Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Nota de esclarecimento

Câmara Municipal de Parauapebas: nota de esclarecimento

Visando uma administração ética que respeite a sociedade e a Legislação Brasileira a Câmara Municipal de Parauapebas esclarece que só compra materiais, contrata serviços e executa obras internas, exclusivamente, mediante licitações, pregões e modalidades do gênero; respeitando a Lei de Licitações Brasileira. O processo é um pouco demorado, porque exige os rigores da Lei, mas respeita a legalidade, a impessoalidade, eficiência e moralidade. Prezando pela qualidade do serviço público.

Segundo o atual administrador da Câmara, Wanterlor Bandeira, dinheiro em caixa não é dinheiro para ser esbanjado e sim para ser gasto de forma responsável, dentro das necessidades do legislativo. “Recebemos R$ 1.900,000, 00 (um milhão e novecentos mil reais) dos cofres municipais mensalmente, é uma verba que nos é assegurado em Lei, e esse dinheiro é público. Devendo ser gasto de forma responsável e não esbanjado, porque é dinheiro do povo. O que não é gasto, é devolvido aos cofres da Prefeitura Municipal para ser investido em outras necessidades”, ressalta.

O administrador lembra que muitas pessoas não entendem isso e acham que a Câmara tem o dever de distribuir essa verba de forma irresponsável. “Temos que prestar contas ao Tribunal de Contas do Município e aos agentes de controle interno e externo de todos os nossos gastos e para isso precisamos comprovar nossas despesas”.

Ainda de acordo com Wanterlor, em 2011 o Legislativo devolveu aos cofres públicos R$ 800.000,00 mil (oitocentos mil reais) e que só não foi devolvido mais devido a construção do novo prédio legislativo, e que atualmente a Câmara Municipal possui em caixa dois milhões de reais para pagamento das obras do prédio da nova Câmara Legislativa. “As pessoas têm que saber que o legislativo não pode executar obras ou promover serviços ao povo, infelizmente a legislação não nos permite isso, a função da Câmara e legislar, ou seja, regularizar e zelar pela observância da Lei. A verba orçamentária é para manutenção do legislativo, mas tem que ser gasta de forma responsável e legal, o que causa insatisfação a algumas pessoas que não conhecem ou não aceitam os preceitos legais”.

O legislativo municipal reitera que não está descontente com a atual administração, pois ela segue rigorosamente os preceitos legais, e afirma que tal informação é divulgada por pessoas que não respeitam a sociedade e tem como intuito obter favores escusos do legislativo, algo que não será tolerado por essa administração.

Ascom/Assessoria de Imprensa

Comentários ( 15 )

  1. política brasileira, seja em qualquer área municipal, estadual ou federal, em quanto não exister realmente oposição, nunca há erros ou desvio e má aplicação dos recursos públicos, pois todos e a imprensa paga por eles msmos sempre informa boa administração.

  2. Porque a Câmara Municipal e a Prefeitura de Parauapebas não divulgam, assim como faz o município de São Paulo, os valores que cada servidor e contratado recebe por mês?
    Sabe-se que há muito tempo tem-se tentado saber ao menos quantos os secretários municipais, vereadores e o prefeito embolsam por mês somente pelas vias legais.
    Faça isso Wanterlor pelo povo, fazendo o seu trabalho como administrador de uma casa pública ao invés de passar o dia inteiro na frente de um PC ou notebook pra falar merda e besteiras no facebook, twitter etc!!! já que voce faz parte da mesma panela e ainda cospe no prato que come!

  3. Tá bom, e esse treinamentozinho feito pelo escritorio de advocacia da turma que alivia no TCM? Como foi contratado?E cadê os móveis pagos e ainda não entregues para a nova câmara? hum-hum..

  4. caro wanterlor, falar é facio dificil é mostrrar as verdardes, nem tudo que se fala é verdade, nem tudo que se escreve é certo. o povo não sabe de nada, não ver nada, aliás o povo de Parauapebas e região sofre com abandono. depois de tantos anos vespras de eleições vocès vem falar em contabilidades na câmara, conta outra…
    cadê a verdade, a câmara é um prédio os vereadores fiscais do povo, wanterlor, tira do daú
    as despesas dos outros anos, e os vereadores mostra em praça pública tudo que se gasta no municipio, aí eu chamo isto de ficha limpa, quem não deve não teme.

  5. Devolveu 800 é? então em 2011 foram gastos 22 milhões, para que? para nada, camaras de vereadores tem pouco utilidade a de Parauapebas é totalmente inutil, só gasta, e muito. Para voces terem uma ideia 22 milhoes da para manter um hospital atendendo 600 pessoas por dia. Da para manter 44 escolas com 1000 estudantes cada uma, e os nobres edis o que fizeram de util em 2011? apresentaram requerimentos? quallquer cidadão pode apresentar um requerimento à admi istraçao municipal, pode ser até manuscrito. Deram nome de ruas? qualquer associaçao de moradores pode fazer isso com maior propriedade. Aprovaram loteamentos? qualquer imobiliaria pode projetar e implantar um loteamento sem saneamento. E por ai vai, fiscalizar o executivo que é bom ,nem pensar. Finalizando, quanto ao dinheiro devolvido. imagino que teve vereador que deve ter ficado sansão da vida vendo tanto dinheiro voltando pro sumidouro municipal.

  6. Esclarecimento! faz me rir todos nós que acompanhamos a politica de perto sabe o qto há de maracutaia ai nessa casa de lei” que dizer sem lei” no ano mesmo que o senhor vereador Jose Adelson foi presidente todos naquela casa sabe o quanto ele emboçou com o começo da construção da camara, fora que todo mundo sabe que lá dentro eles os vereadores tem um paquito que todos comer no mesmo prato isso que dizer os contratos super faturados como os de locação de carros e na hora só aparece um ou outro carro na câmara, lembro bem no tempo do senhor adelson no contrato com a pinheiro que tinha mais de 5 carros e na Câmara só avia apenas uma caminhonete que ele mesmo usava.

  7. O que o Wanterlor está afirmando é uma canalhice, uma vergonha, uma safadeza, ele deveria ser preso, vir a público dizer que a cãmara trabalha com honestidade é agredir, ofender a sociedade.

    Tenha brio na . . . . .sr. Wanterlor, voce querer explicar que a câmara é honesta é querer fazer a população de besta, de otária, mas o povo não é como vocês.
    Somente para o povo saber, veja os “Companheiros” do PT, todos andando de carro novo, camioneta raillux, s-10.

    Onde o Neto conseguiu dinheiroo para comprar railux

    Onde a Secretaria de administração arrumou dinheiro para ter caminhão, carro zero?

    Onde esta turma do PT arrumou dinheiro para viver demonstrando poder?

    Tenha respeito walterlor, você sempre dizia que o PT o Darci, todos eram gatunos, agora vem dizer o contrário, uma vergonha, uma safadeza.

    FORA DARCI, FORA PT, FORA WALNTERLOR


  8. OLHO DE AGUIA:

    O que o Wanterlor está afirmando é uma canalhice, uma vergonha, uma safadeza, ele deveria ser preso, vir a público dizer que a cãmara trabalha com honestidade é agredir, ofender a sociedade.
    Tenha brio na . . . . .sr. Wanterlor, voce querer explicar que a câmara é honesta é querer fazer a população de besta, de otária, mas o povo não é como vocês.
    Somente para o povo saber, veja os “Companheiros” do PT, todos andando de carro novo, camioneta raillux, s-10.
    Onde o Neto conseguiu dinheiroo para comprar railux
    Onde a Secretaria de administração arrumou dinheiro para ter caminhão, carro zero?
    Onde esta turma do PT arrumou dinheiro para viver demonstrando poder?
    Tenha respeito walterlor, você sempre dizia que o PT o Darci, todos eram gatunos, agora vem dizer o contrário, uma vergonha, uma safadeza.
    FORA DARCI, FORA PT, FORA WALNTERLOR

    fora toda essa turma de bandido existente ai dentro

Deixe uma resposta