Com a cheia do Rio Parauapebas, Corpo de Bombeiros vistoria regiões alagadas em Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

As fortes chuvas que caíram em Canaã dos Carajás desde o início da semana aumentaram o nível do Rio Parauapebas. O volume de água, apesar de tão esperado, acabou trazendo alguns transtornos para moradores ribeirinhos. O rio acabou alagando algumas propriedades e o Corpo de Bombeiros de Canaã foi acionado no início da tarde desta quarta-feira (7) para auxiliar os moradores da região.

A equipe dos bombeiros se deslocou para o local por volta do meio dia. O ponto escolhido para o trabalho fica localizado a cerca de 30 quilômetros de Canaã. Por lá, os militares tiveram que usar um barco para iniciar a vistoria.

bombeiros-canaa

O volume de água do rio impressionou a todos. A estrada foi invadida e acabou se tornando parte do rio. Ao chegar no local, produtores rurais corriam contra o tempo para salvar alguns animais que moravam em uma fazenda na vizinhança. Várias galinhas e patos foram salvos e deslocados para uma região seca próxima do lugar.

produtor-rural-canaa

Antes da operação ter início, foi constatado que a água continuava a avançar de forma rápida contra a estrada. Rapidamente, os bombeiros montaram o equipamento e começaram a vistoria pela região.

Com muito cuidado para não bater de frente com cercas de arame, a equipe seguiu rio a fora. A operação levou boa parte da tarde. Felizmente, algumas pessoas que estavam isoladas e correndo risco já haviam se evadido do local.

O trabalho das equipes deve continuar nos próximos dias para evitar maiores transtornos aos moradores da zona rural de Canaã dos Carajás.