Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
MPF

Com demanda alta, MPF em Marabá ganha mais um procurador

Manoela Lopes Lamenha Lins Cavalcante, Catarina Sales Mendes de Carvalho e Jorge Maurício Porto Klanovicz formam o time de procuradores do MPF em Marabá

Por Ulisses Pompeu – de Marabá

A Procuradoria da República em Marabá, designação física do Ministério Público Federal, sempre contou com dois procuradores. Na última semana, no entanto, o escritório regional recebeu um terceiro procurador para dar conta da grande demanda – grande e crescente.

Em verdade, chegaram três novos procuradores, porque as anteriores, Lilian Miranda Machado e Nathália Mariel Ferreira de Souza Pereira, foram transferidas.

Com isso, os três novos procuradores são Manoela Lopes Lamenha Lins Cavalcante, Catarina Sales Mendes de Carvalho e Jorge Maurício Porto Klanovicz. Todos recém-aprovados em concurso público e terão o desafio de se debruçar sobre os mais de quatro mil processos em andamento nos 16 municípios da região.

A necessidade de ampliar o número de procuradores é antiga, principalmente em função das estatísticas dos processos que tramitam na sede regional em Marabá. Uma curiosidade é que todos eles são novos – o mais velho é Maurício Porto, com 30 anos de idade.

Um dos primeiros compromissos públicos do trio foi participar da audiência pública da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos na última sexta-feira, 2, em Marabá, para ouvir relatos de vítimas e outras pessoas que atuaram diretamente na guerrilha.

A jurisdição da Justiça Federal em Marabá abrange os seguintes municípios: Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia.

A sede da Procuradoria da República em Marabá está localizada na Avenida Espírito Santo, nº 298-B, bairro Amapá.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!