Com dois gols de Cassiano, Paysandu vence o Boa Esporte e volta ao G4 da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas
Foto: Fernando Torres/Paysandu

O Paysandu Sport Club voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B: em partida realizada na noite desta sexta-feira (1), o Papão derrotou o Boa Esporte-MG, por 2 a 0, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, e voltou momentaneamente ao G4 da competição, com 15 pontos conquistados, estando na terceira posição. A partida foi válida pela oitava rodada.

Os dois gols do Papão foram assinalados ainda no primeiro tempo, aos 5 e aos 38 minutos, ambos feitos pelo atacante Cassiano, que chegou ao vigésimo gol marcado com a camisa bicolor na temporada de 2018, somando Parazão, Copa Verde e Série B.

O Paysandu volta a campo pela nona rodada diante do Criciúma-SC, nesta terça-feira (5), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

O jogo: Paysandu 2 x 0 Boa Esporte – Papão de volta ao G4!

O Paysandu entrou em campo em clima de Copa do Mundo, usando o uniforme comemorativo com as cores da Seleção Brasileira. A primeira investida do Papão resultou em gol: após cruzamento na área, o atacante Cassiano desviou para o fundo do barbante, abrindo o placar logo aos cinco minutos de bola rolando, 1 a 0. O Boa Esporte começou a reagir e quase empatou com William Barbio, em uma bola que desviou na zaga e quase enganou o goleiro Renan Rocha.

A equipe mineira chegou com perigo outra vez, quando Machado recebeu de frente para marcar, mas parou na boa defesa de Renan Rocha. O time bicolor era mais eficiente e Cassiano apareceu para decidir, recebendo, dominando e chutando sem chances de defesa para o goleiro Fabrício, 2 a 0, aos 38 minutos; festa bicolor na Curuzu.

No início da segunda etapa, a partida caiu de rendimento e os goleiros pouco trabalharam. A exceção foi quando William Barbio recebeu passe dentro da área e adiantou muito a bola, que ficou nas mãos do goleiro bicolor Renan Rocha. Os dois técnicos mexeram em seus times, mas pouca coisa mudou e a partida não evoluiu.

Quem quase chegou a marcar novamente foi o atacante Cassiano, que recebeu passe e finalizou de dentro da grande área; a bola explodiu na trave, no que seria chamado “hat-trick” do artilheiro do Papão. Placar final: Paysandu 2 x 0 Boa Esporte.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva (Maicon Silva), Edimar, Douglas Mendes, Diego Ivo e Carlinhos; Renato Augusto, Alan Calbergue (Cáceres) e Thomaz; Mike (Claudinho) e Cassiano.
Técnico: Dado Cavalcanti

BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, Gustavo Geladeira, Caíque e Elivélton; Amaral, Machado (Genesis), Thallyson (Leandro Canhoto) e Alyson; William Barbio (Bruno Tubarão) e Douglas Baggio.
Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Mike e Matheus Silva (Paysandu)
Gols: Cassiano, aos cinco e aos 38 minutos do 1° tempo para o Paysandu

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém
Renda: R$ 73.700,00
Pagantes: 4.881
Sócio Bicolor: 3.000
Credenciados: 1.320
Total: 6.201