Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Com Salame longe de voltar à Prefeitura de Marabá, Luiz Carlos Pies (PT) vai dando cara ao seu governo

“Somos um time”. A expressão usada por Luiz Carlos Pies e por João Salame tão logo o titular da Prefeitura de Marabá foi afastado pela justiça e o vice assumiu já não faz mais sentido. Agora, o “time” mais parece uma Seleção Argentina: está em crise profunda e o vice está dando forma ao seu governo, que no dia 4 de julho chega aos 60 dias de atuação.

O mais recente ato em direção ao distanciamento entre titular e vice da pasta ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29, quando Luiz Carlos assinou uma Portaria nomeando uma pessoa de sua confiança para o cargo de secretário municipal de Saúde, no lugar de Geraldo Brito.

Luiz Carlos assina portaria de Rego, primeiro à direita

O novo titular da SMS é Antônio Clóvis Leite Rego, que Luiz Carlos e a turma do PT empurraram em 2014 para a Superintendência do Incra (SR 27), em Marabá. Ele é administrador de empresas, nunca trabalhou na área de saúde e “ganha” o desafio de melhorar os serviços à população. Rego terá a sombra implacável do Ministério Público Estadual, que cobra da gestão municipal ações contundentes nos hospitais, centros de saúde e inauguração de um Centro de Especialidades que começou a ser construído no governo Maurino Magalhães com recursos da mineradora Vale e nunca foi entregue à população e ainda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que passa pelo mesmo dilema.

Ainda esta semana Luiz Carlos Pies deve anunciar um novo secretário de Educação, com a saída do atual titular da pasta, Uesley Nascimento, que pediu para deixar o cargo. Ainda não se sabe quem, de fato, assumirá a gestão da Semed, considerada uma bomba relógio do governo municipal. Um dos nomes apontados por interlocutores de Pies é Augusto, coordenador do Departamento de Merenda Escolar da Secretaria de Educação.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Isso é GOOLLLPEEEEEEEEEE???
    A petralhada deveria se indignar com essa atitude,como pode a justiça afastar o prefeito e o vice assumir?
    Pimenta no dos outros, é refresco!!!
    Bradem petralhada,não vai ter golpe!!!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!