Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Começa a festa de 105 anos da Assembleia de Deus em Belém

Muito louvor, apresentações de cantores evangélicos, inauguração de novos templos na capital paraense, são algumas das atrações  programadas para celebrar a comemoração dos 105 anos de fundação, pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, que nasceu em Belém do Pará.  A programação oficial da festa que teve início nesta sexta – feira (17), com encerramento neste sábado (18),  contará com a presença de líderes da Igreja Assembleia de Deus no Pará e de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul,  Amazonas, entre outros, que estarão no Centenário Centro de Convenções, na rodovia Augusto Montenegro, região metropolitana de Belém.

Um dos destaques, será  a reconstituição que acontece neste sábado às 9:00h, com  saída próximo à escadinha (Estação das Docas), no porto de Belém, onde o Líder da Igreja, Pastor Samuel Câmara  vai recepcionar aproximadamente de 40 a 50 mil pessoas vindas de navios e todas vestidas em trajes da época, do século XX, com passagem pela presidente Vargas em direção a Praça da República, local a onde os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, sentaram – se para descansar. O evento já é uma tradição e será aberto a todos os interessados em conhecer a história da igreja.

Ainda no mesmo dia, às 10h, será inaugurado o Templo do Ver – o – Peso, que  terá funcionamento diferenciado: da meia – noite às 6h, com o objetivo de levar a mensagem de esperança aos milhares de trabalhadores, aos visitantes e àquelas  pessoas viciadas em drogas e alcoolismo que circulam no local durante a madrugada.

Esse será o primeiro templo evangélico no Complexo do Mercado do Ver – o – Peso.

À noite, às 19h, será realizado o culto de encerramento das celebrações, no Centenário Centro de Convenções.  O evento deve reunir cerca de 100 mil pessoas durante os dois dias. A igreja possui mais de 700 mil membros no Pará e 22 milhões no Brasil. No mundo todo são 50 milhões de adeptos.

A Congregação Assembleia de Deus em Belém, é muito mais além do que uma instituição religiosa que evangeliza, leva mensagem de paz e esperança às pessoas,  tem como compromisso seguir o que diz às escrituras sagradas sobre a ajuda ao próximo.  Presta relevantes serviços de assistência social, educacional e de comunicação, como distribuição diária de cestas de alimentos aos mais necessitados, alfabetização de pessoas, ajuda à creche Cordeirinho de Deus em Belém e o programa Desafio Jovem que trabalha a recuperação de dependentes químicos, dentre outras ações. Também é a fundadora da TV e Rádio Boas Novas e de instituição de ensino superior.

HISTÓRIA – No início do século XX, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o evangelho num lugar chamado Pará. Ao pesquisarem num mapa, descobriram que era um local distante, localizado na Amazônia. Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York rumo a capital paraense. Eles desembarcaram em Belém, no dia 19 de novembro de 1910. Aqui conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para as reuniões pentecostais.

Depois de muitos encontros, finalmente, no dia 18 de junho de 1911, os dois suecos fundaram em Belém a Missão da Fé Apostólica, que sete anos depois foi registrada como Assembleia de Deus. “Eu diria que ninguém que planejasse algo tão grande escolheria uma cidade tão pequena e tão escondida da Amazônia, a não ser Deus. Isso demonstra o quanto essa cidade é amada por Ele e deve ser amada por todos nós”, ressalta o pastor da Assembleia de Deus em Belém, Samuel Câmara.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!