Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Começa em Canaã o 5º Festival de Cultura Nordestina

As apresentações iniciam a partir das 19h. No sábado (7), haverá a grande final do concurso de quadrilhas e o show da Banda Forró Saborear
Continua depois da publicidade

A noite desta quinta-feira (5) ficou mais divertida com o colorido das quadrilhas juninas de Canaã dos Carajás. O primeiro dia do 5º Festival de Cultura Nordestina na cidade atraiu grande público à Praça da Bíblia, no Bairro Novo Horizonte. Serão três dias de festa, cujo objetivo é incentivar o movimento cultural na cidade. Segundo o diretor-presidente da Funcel (Fundação Cultura Esporte e Lazer), Gidalton Rodrigues, todo mundo gosta dessas tradições. “Então, a nossa meta é realmente incentivar esse movimento cultural nordestino em Canaã”, destacou ele.

A responsabilidade de realizar a abertura do evento ficou por conta dos alunos das escolas municipais Alexsandro Nunes e Luiz Carlos Prestes, que, com carisma, muita diversão e fantasias repletas de detalhes chamavam atenção do público que chegou de vários bairros para prestigiar a festa.

E, como toda quadra junina, durante o festival as saborosas comidas típicas da época não poderiam faltar. Barracas com as guloseimas estão distribuídas por toda a praça.

As apresentações iniciam a partir das 19h. No sábado (7), haverá a grande final do concurso de quadrilhas e o show da Banda Forró Saborear.

Deixe uma resposta