Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Começou o Festival do Folclore Junino de Tucuruí

Quadrilhas folclóricas e parafolclóricas disputam o posto de campeãs, além de três cordões de bumba meu boi que farão a festa das torcidas.
Continua depois da publicidade

As Escadarias da Santo Antonio já estão coloridas e ficarão lotadas até o próximo dia 1º de julho durante a programação do 28º Festival do Folclore Junino que começou nesta quarta-feira (27). Sempre a partir das 19h, as tradicionais quadrilhas de São João farão suas apresentações disputando o título de melhores quadrilhas folclóricas e parafolclóricas.

A expectativa é que mais de 20 mil expectadores devem prestigiar o Festival que acontece nas Escadarias até o próximo dia 1 de julho.

A programação é uma realização da Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. 13 quadrilhas folclóricas e parafolclóricas disputarão o posto de campeãs, além de três cordões de bumba meu boi que farão a festa das torcidas.

Além da apresentação das quadrilhas e cordões de boi, haverá ainda a escolha das misses caipira. Quem for às Escadarias prestigiar o evento também poderá provar de comidas típicas nas barracas instaladas no local e prestigiar shows de bandas locais. Outro ponto forte é a segurança dos expectadores e brincantes. Agentes da Gamasp e da Polícia Militar farão a segurança de quem for às Escadarias durante as noites do Festival. A PM também fará rondas ostensivas rondando as proximidades. Banheiros químicos também serão distribuídos às proximidades das Escadarias.

Veja também:  Polícia Civil estabelece regras para a realização de festas juninas no Pará

SERVIÇO 

28º Festival do Folclore Junino de Tucuruí

De quarta-feira (27/06) até o próximo domingo (1/07);

Sempre a partir das 19h.

 

Deixe uma resposta