Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Efemérides

Comércio de Marabá está muito otimista com as vendas do Dia das Mães

O esperado é que as vendas tenham crescimento de 6% em relação ao ano passado. Os eletrônicos são os presentes preferidos pelos filhos.

Por Eleutério Gomes – De Marabá

A expectativa do comércio de Marabá este ano é das melhores, em relação às vendas que antecedem o Dia das Mães, comemorado no domingo (14). Ouvido pelo blog, o diretor-técnico do Sindicom (Sindicato do Comércio), Raimundo Gomes Neto, previu que este ano as vendas devem crescer em torno de 6%, em relação a 2016, considerando que a data é a segunda melhor para o setor, depois do Natal.

Indagado sobre o motivo da previsão bastante otimista, Raimundo Neto lembrou que o governo está liberando esta semana mais uma parcela do FGTS inativo e, “sobretudo, porque os servidores municipais estão com os pagamentos em dia”. Hoje a folha líquida da Prefeitura de Marabá injeta no comércio local cerca de R$ 20 milhões.

Quanto aos objetos mais procurados este ano, pelos filhos, para presentearem as mães, o diretor do Sindicom afirmou que os eletrônicos estão na dianteira. “Este ano, com essa pequena recuperação do comércio, as mães não vão ganhar lembrancinhas, como no ano passado”, disse ele.

De acordo com Neto, a preferência está sendo pelos aparelhos celulares, tablets, smartphones e outras engenhocas da eletrônica. “Depois vêm os utensílios domésticos como fogões, máquinas de lavar, geladeiras, televisores, entre outros, que na opinião de muitos ‘são presentes para a casa’, mas que muitas mães, mesmo assim, desejam ganhar”.

O professor João Pedro Lima, por exemplo, disse que queria dar à mãe um presente que ela usasse, “que só ela pudesse usufruir”, mas a mãe lhe pediu uma geladeira: “Fui cair na besteira de perguntar e agora vou dar um presente para a casa. Pois, apesar de já ter uma boa geladeira, minha mãe quer outra, dessas grandonas, modernas”, explicou ele, sorrindo.

Em terceiro lugar a procura está sendo por joias e semijoias e, por último, perfumes, roupas e calçados, cujas lojas estão aproveitando a época também para fazer promoções de desconto nos preços e ainda “pagamento parcelado no crediário próprio”.

Deixe uma resposta