Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Comissão de vereadores vai cobrar da UEPA agilidade na implantação dos cursos universitários em Parauapebas

As obras do campus da universidade em Parauapebas deverão ser entregues no final de 2019 e o início dos cursos está previsto apenas para 2020.

Uma Comissão formada pelos vereadores Elias da Construforte, Luiz Castilho, Joelma Leite, Eliene Sores, Francisca Cisa, Kelen Adriana e Joel do Sindicato, e que contará ainda com o secretário de educação de Parauapebas, Raimundo Neto, estará amanhã (21) na Universidade Estadual do Pará – UEPA, em Belém.

O objetivo é cobrar da reitoria da UEPA agilidade na implantação dos cursos que serão ofertados em Parauapebas. As obras do campus da universidade em Parauapebas deverão ser entregues no final de 2019 e o início dos cursos está previsto apenas para 2020.

Os vereadores e a administração Darci Lermen acreditam que alguns cursos podem ter início já em janeiro de 2019, já que o município se propõe em disponibilizar algumas salas do Centro Universitário de Parauapebas – CEUP – para agilizar tais cursos.

Na imagem, a reunião do prefeito Darci Lermen com o reitor da UEPA, no dia 6 de dezembro, em Belém, quando foi oficializado o convênio entre a universidade e o município de Parauapebas para a construção do campus em Parauapebas.

A licitação para as obras já está em andamento. Segundo informado, a Vale já disponibilizou parte dos recursos para as obras. O valor total do convênio para a construção do campus – que deverão ser disponibilizados pela Vale em contrapartida pelos impactos da mineração no município – é na ordem de R$23 milhões.

Deixe uma resposta