Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Concurso de redação nas escolas vai premiar estudantes de Tucuruí

Concurso vai falar sobre os novos modelos de família, revelar talentos existentes nas escolas e estimular o debate e a reflexão sobre o tema
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (4) o Primeiro Concurso de Redação Produção de Texto Multimodais com a temática “A família tucuruiense: Crenças, Valores e Esperanças”. O concurso será realizado nas escolas da rede municipal de ensino até o mês de agosto, quando acontece a premiação das melhores redações. O lançamento aconteceu hoje pela manhã e reuniu professores, coordenadores e orientadores educacionais do município no auditório do CRAS Santa Mônica.

O concurso tem como objetivo, falar sobre os novos modelos de família além de revelar os talentos existentes nas escolas e estimular o debate e a reflexão sobre o tema.

Conforme a coordenadora de Língua Portuguesa, Cecília Tavares, todos os alunos matriculados no ensino básico, no Ensino Fundamental 1 e 2 (anos iniciais) e EJA (Ciclos I e II) participam com produção de desenhos, frases e textos dissertativos.

Todas as escolas do município participam e a ação é importante para desenvolver a leitura e escrita dos alunos bem como o senso crítico. “Precisamos fazer essa interação e avaliação porque muito lemos, mas pouco escrevemos. Então, esta ação é importante para formar leitores e escritores mais críticos”, explica a coordenadora.

Veja também:  Bairro periférico de Marabá realiza parcerias na Austrália e Nova Zelândia

Depois que as turmas finalizarem as produções dos desenhos e das redações, cada escola vai criar internamente uma comissão que vai selecionar os três melhores desenhos e redações e entregar na Secretaria de Educação para que sejam avaliados pela comissão julgadora do concurso.

Haverá uma premiação para os primeiros colocados nas categorias. O resultado final será divulgado em agosto, durante uma solenidade na sede da Secretaria.

Deixe uma resposta