Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Perfil

Conheça quem são os gestores de Parauapebas (parte 1)

Saiba quem são Bonetti do Gabinete, Claudia do Saaep e Cristiano da Controladoria

Com o objetivo de apresentar para a sociedade parauapebense um pouco da história dos novos gestores da Prefeitura e de que forma eles podem contribuir com o serviço público municipal, o blog levantou o perfil de cada um e apresenta, em uma série de matérias, as experiências que eles trazem consigo e os desafios que terão pela frente. Hoje apresentaremos os gestores do gabinete do prefeito, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) e da Controladoria do Município.

Chefe de Gabinete

O catarinense Edson Luiz Bonetti de 36 anos, casado, foi o escolhido por Darci Lermen para assumir o gabinete. Formado em engenharia agronômica, Bonetti atuou como superintendente do INCRA, em Marabá, onde teve a oportunidade de gerenciar diversos tipos de crises. O novo chefe de gabinete é filiado ao PT, partido que não apoiou Darci durante as eleições, e reside há cinco anos em Parauapebas e sua capacidade de articulação parece ter sido o maior peso na escolha do nome para o cargo.

Bonetti foi um dos coordenadores do Plano de Governo e aponta dois desafios para a gestão, grandiosos e urgentes: a geração de emprego e renda primeiramente, e uma reforma administrativa e tributária, que deve ser realizada o mais breve possível. Já a respeito da sua pasta, ele define “o gabinete é o pára-choque do Prefeito, deve resolver os problemas, os conflitos, e eu acredito que tenho esse perfil.”

Gestor do Saaep

Chamada ultimamente de “a menina do Saaep”, por ser desconhecida no meio político, Claudenir Rocha Rodrigues assumiu uma das pastas mais complexas do governo e tem o desafio de sanar as dívidas da autarquia, mas, principalmente, de fazer a água chegar às torneiras e com qualidade para o consumo.

Cláudia, como geralmente é chamada, tem 35 anos, é casada, tem uma filha e mora em Parauapebas há 17 anos. Formada em gestão empresarial, ela faz atualmente MBA em Direito Tributário e Contabilidade. Seu histórico profissional na cidade é marcado por boas atuações nas áreas de gestão, seja financeira, de qualidade, comercial ou operacional. Atuou no ramo de alimentação e em seguida foi para a Anagráfica, onde trabalhou por sete anos.

Filiada ao PSB, mesmo partido do vice-prefeito, Sérgio Balduíno, Cláudia não tem expertise política, mas, possui competência técnica de gestão e habilidade de estabelecer relacionamentos. “Os problemas emergenciais já estamos resolvendo, como por exemplo, o abastecimento dos bairros Tropical e Ipiranga, que já foi restabelecido provisoriamente com caminhão pipa. Porém, temos projetos audaciosos para acabar com as dificuldades relacionadas ao abastecimento de água e ao tratamento de esgoto em nossa cidade”, reforçou.

Controlador Municipal

O administrador de empresas Cristiano César de Souza, de 36 anos, nascido em Itabira, Minas Gerais, mora em Parauapebas há 11 anos e veio para a região trabalhar na Vale, onde atuou por cinco anos e em seguida montou uma empresa no ramo de manutenção. Em função da crise, em meados de 2016, Cristiano César decidiu fechar as portas da empresa. Foi então que entrou de cabeça no processo eleitoral. Na oportunidade ele era presidente do PTC, partido que apoiou a candidatura de Darci Lermen.

Cristiano César faz pós-graduação em Contabilidade e Direito Tributário, ele assumiu a Controladoria Municipal, órgão da Prefeitura responsável por acompanhar todos os processos licitatórios e de fornecer parecer sobre a legalidade deles. Além dessa grande missão, é de responsabilidade da controladoria também realizar auditoria interna nos diversos processos.

O novo gestor da pasta diz que para conseguir realizar todas as atividades atribuídas à Controladoria será necessário ampliar o quadro de servidores que atualmente conta com apenas 13 profissionais.

Comentários ( 5 )

  1. Se estao precisando de profissionais porque nao chamar os aprovados do concurso do saeep q estao ancioso para trabalhar,e principalmente nessecitando,eu sou uma delas*

  2. QUER VER O SAAEP FUNCIONAR CORRETO E SEM PROBLEMAS…
    Contratem o Sergel da Igreja Batista e presidente dos moveleiros…
    Que é chamado até de homem das águas…
    Famoso por saber marcar o local exato de poços artesianos e ainda sabe administrar a equipe técnica do Saaep como ninguém consegue…
    O cara é o Cara…
    Ele tem um projeto a custo quase zero para nunca faltar água em Parauapebas..
    E contados bons no DF Brasília… que farão do Saaep a melhor empresa de Parauapebas….
    Fica a dica…
    Querem fazer o Saaep andar…
    Contrate o Cara….

    1. VOCÊ NEM ME CONHECE E NEM SABE QUEM REALMENTE SOU…
      Portanto deveria me respeitar e respeitar também a opinião de quem conhece do assunto…
      Pois desafio qualquer pessoa da região pra entender mais da área geral da construção civil que a minha pessoa.
      Portanto sei do que falo.
      E minhas obras estão aí espalhadas na cidade e região.
      E falam por min.
      Praticamente…
      As maiores obras de Parauapebas tem participação da minha pessoa…
      E nem por isso irei te ofender…
      Peço…
      Portanto… Que apenad mude seu conceito pra se referir a min…
      Senhora Luiza Mendes…
      Pois…
      Ao contrário de você…
      Eu te desejo muito sucesso e que o Altíssimo te dê sabedoria e conhecimento para saber tratar as pessoas…
      E que ele te te abençoe ricamente…

Deixe uma resposta