Copa Verde: Águia e Marabá estreia com vitória fora e agora joga pelo empate em casa para garantir vaga na próxima fase

Continua depois da publicidade

Em partida disputada na Arena da Amazônia, time paraense venceu por 1 a 0, com gol de Bernardo. Jogo de volta será no dia 17, em Marabá. Vencedor enfrentará o Paysandu, na próxima fase.

O Águia de Marabá conseguiu uma vitória importante neste sábado, fora de casa, e deixou encaminhada a classificação para a primeira fase da Copa Verde. No jogo de ida da fase preliminar, às 16h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, o time paraense venceu o Fast por 1 a 0, com gol de Bernardo, e agora depende apenas de um empate no jogo de volta, no dia 17, em Marabá, para encarar o Paysandu. Ao time do Amazonas, resta buscar a vitória por dois gols de diferença para conseguir a classificação.

O jogo
O Fast começou com todo o gás, principalmente com o atacante Jackie Chan, que se movimentou bastante e deu trabalho para a defesa do Águia. Porém, aos nove minutos, sofreu o baque. O time paraense conseguiu fazer boa jogada e abriu o placar. Flamel lançou para Valdanes, que dominou e arrumou para Bernardo, que não perdoou: 1 a 0. O Fast tentou reagir, mas não conseguiu. O atacante Geraldo perdeu várias chances claras e desperdiçou a chance de empatar.

image

Na segunda etapa, o Fast começou como no primeiro tempo, com pressão total, principalmente com Jackie Chan. Em uma das jogadas individuais, Jackie avançou e chutou forte, mas o goleiro Bruno Colaço defendeu com os pés. O Águia respondeu em seguida, com Flamel, que perdeu gol cara a cara com o goleiro Bruno Saul. O Fast, mesmo com dez em campo (Guigui saiu aos 33 machucado quando o time já tinha feito as três substituições), passou a pressionar de qualquer jeito, mas não conseguiu converter a última bola. A partida teve renda de R$6.920,00, com um público total de 1.128 expectadores (692 pagantes).

Com o resultado, o Águia abre vantagem no duelo da fase preliminar da próxima fase e pode até empatar no jogo de volta, no dia 17 de fevereiro,  no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 21h30 (de Brasília). Quem passar deste confronto vai enfrentar o Paysandu na primeira fase da Copa Verde.

Deixe seu comentário

Posts relacionados