Copa Verde: Paysandu vence o Águia em Marabá e leva boa vantagem para o jogo de volta

Continua depois da publicidade

imageÁguia de Marabá e Paysandu se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Verde nesta quarta-feira, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Fora de casa, o Papão conseguiu ótimo resultado para a segunda partida, vitória por 1 a 0, com gol de falta de Celsinho. A partida de volta ocorre no dia 28 de março, no Mangueirão.

Pelo Campeonato Paraense, o Paysandu ficou com o título do primeiro turno e precisou passar pelo Águia na semifinal para chegar à decisão. A partida da semifinal terminou em 0 a 0 e o Papão venceu por 4 a 2 nas penalidades.

Sem Gols
A primeira chegada foi do Paysandu, de cabeça, no primeiro minuto de jogo; Raphael Luz recebeu cruzamento na área e cabeceou por cima o travessão. O Papão começou assustando e, logo depois, teve mais uma boa chance. Celsinho cobrou falta, Lucas desviou e Bruno Colaço fez grande defesa.

O Águia respondeu aos 15, com Charles, que cabeceou para fora após cobrança de escanteio de Flamel. O Azulão cresceu no jogo. Aos 28, a Águia fez troca de passes na entrada da área, Léo Carioca chutou forte, mas para fora. Aos 30, a equipe voltou a chegar. Valdanes cobrou falta na área e Charles desviou para defesa de Marcão.

O jogo seguiu movimentado. Aos 34 os jogadores do Papão protestaram contra pênalti não marcado. O Paysandu partiu em velocidade para o ataque, Leandro Cearense recebeu lançamento de Celsinho e foi derrubado na hora de finalizar, mas a arbitragem não marcou pênalti.

Paysandu sai na frente
Próximo aos 10 minutos do segundo tempo, houve uma sequência de boas oportunidades na partida, que terminou em gol do Paysandu. Primeiro, Celsinho partiu pelo meio, mas a defesa da Águia travou o chute e na sobra Fabinho errou feio. Logo na sequência, o Azulão saiu rápido e chegou com Valdanes, que bateu para nova defesa de Marcão.

O gol do Papão veio aos 12, com Celsinho. O meia cobrou falta venenosa na área, Raphael Luz subiu para cabecear e não alcançou, mas enganou o goleiro Bruno Colaço, indo morrer no fundo do gol. Aos 24, o Águia chegou com perigo. Valdanes cobrou escanteio, Joãozinho finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Celsinho voltou a levar perigo em cobrança de falta aos 33. O jogador bateu direto para o gol e a bola passou perto. No finalzinho, o Águia teve duas oportunidades de empatar. Primeiro com Tiago e depois com Helinton, mas ambas tentativas pararam no goleiro Marcão.

Ficha Técnica

  • Águia: Bruno Colaço; Léo Carioca (Tiago), Charles e Bernardo e Edinaldo; Mael, Robert, Geovane (Eric Lima) e Flamel; Valdanes e Joãozinho (Heliton). Técnico: João Galvão
  • Paysandu: Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilaílson, Ricardo Capanema, Raphael Luz (Marcelo Costa) e Celsinho (Bruno Smith); Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro : Andrey da Silva e Silva – PA

Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro – PA e Luís Diego Nascimento Lopes – PA

Cartões Amarelos: 

Águia: Tiago, Léo Carioca, Robert;

Paysandu: Ilaílson, Fabinho, Pablo