Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

CPI da Câmara Federal que investiga o desaparecimento de crianças e adolescentes é prorrogada

A CPI das Ciranças e Adolescentes desaparecidas, que tem como presidente a deputada paraense Bel Mesquita, foi prorrogada até 30 de outubro. A decisão foi deliberada durante a Ordem do Dia da sessão de ontem (07), conforme pronunciamentos abaixo:

VI – ORDEM DO DIA

O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) – A lista de presença registra o comparecimento de 389 Senhoras Deputadas e Senhores Deputados.

O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) – Há sobre a mesa requerimento:
Requer a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as causas, as consequências e responsáveis pelos desaparecimentos de crianças e adolescentes no Brasil, no período de 2005 a 2007.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) – Concedo a palavra, para falar favoravelmente à matéria, à Deputada Bel Mesquita.
A SRA. BEL MESQUITA (Bloco/PMDB-PA. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, este requerimento visa a inserir um adendo para que esta CPI seja prorrogada até 30 de outubro, com o objetivo de aprofundar ainda mais nossos estudos acerca do desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil, um fato muito sério.
Esta CPI tem tido uma atuação muito grande no Brasil. A propósito, a revista Cláudia deste mês traz uma reportagem extensa em que revela os grandes feitos desta CPI em defesa das famílias que têm filhos e filhas desaparecidos.
Portanto, solicito a este Plenário que aprove este requerimento.
Muito obrigada.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, apoio a Deputada Bel Mesquita, brilhante Presidente da Comissão, na certeza de que essa prorrogação é extremamente necessária para completar os trabalhos.

O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) – Em votação o requerimento de prorrogação.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) – Os Srs. Deputados que o aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)
APROVADO.

[ad code=5 align=center]

Deixe uma resposta