Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

CRAP conquista o título da 1ª divisão e Independente levantou o caneco da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Parauapebas

As duas finais aconteceram no estádio Rosenão diante de um bom público

Por Fábio Relvas

A bola rolou neste sábado (02/12) para as finais do Campeonato Municipal de Parauapebas da 1ª e 2ª divisão. As duas partidas foram realizadas no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, e com um bom público. A segunda divisão abriu a jornada com a partida entre Independente e Juventude e logo em seguida a final da primeira divisão foi decidida no clássico entre CRAP (Clube Recreativo Associados Progressistas) e Vila Romana.

Na partida da 2ª divisão, o jogo foi acirrado do inicio ao fim, com as duas equipes buscando o gol. Melhor para o Independente que conseguiu assinalar ainda na primeira etapa em cobrança de pênalti convertido pelo atleta Valtércio. Na etapa derradeira a equipe do Juventude foi em busca do empate o que levaria a decisão para os tiros livres da marca da cal, mas não conseguiu chegar ao seu objetivo e a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Independente, que foi o grande campeão.

No jogo seguinte mais dramaticidade na partida da primeira divisão. Em campo, duas forças do futebol parauapebense, CRAP e Vila Romana, clássico municipal. Empurrado pela torcida, que sempre comparece em grande número, a equipe do CRAP foi para cima do adversário e marcou logo aos oito minutos da primeira etapa, através de Anderson, o popular Cara de Onça. Após o tento assinalado, o time se fechou e acabou chamando o Vila Romana para cima, e o adversário começou a gostar da partida.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, após falha de marcação, o Vila Romana chegou ao empate com o bom atacante Airton. Na etapa derradeira, as duas equipes não se fecharam, e buscaram o título e o jogo ficou aberto. Logo aos quatro minutos, Airton aproveitou para virar
a partida para o Vila Romana, 2 a 1. Com isso o CRAP teve que ira trás do resultado e acabou sofrendo mais um, Dhiones não perdoou e ampliou para 3 a 1, aos 15 minutos.

Com vantagem de dois gols, o título estava próximo do Vila Romana, que acabou se fechando e chamando o CRAP para o ataque. Até que Bruninho acertou um belo chute de fora da área e diminuiu para o CRAP, aos 28 minutos. A equipe seguiu em cima em busca do empate e conseguiu no finalzinho da partida em outro chute de fora da área, desferido por Júnior Chico, tudo igual no Rosenão, 3 a 3, para a explosão da torcida do CRAP, que foi a loucura no estádio.

Depois disso, não teve tempo para mais nada e o árbitro encerrou a partida, e com isso a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o CRAP que estava em uma noite mais inspirada para cobrar os tiros livres e ainda contar com a boa performance do goleiro Ernandes Santos, que pegou pênalti. Placar final: CRAP 4 X 2 Vila Romana. O CRAP conquistou o título inédito da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Parauapebas.

O Campeonato Municipal de Parauapebas começou em setembro, chegando em sua final em dezembro. Em números da competição, pela 2ª divisão teve premiação para o goleiro menos vazado, Rony do Sociedade que sofreu apenas três gols. O artilheiro foi o Fernando do Rio Verde, que anotou 11 tentos. Seguindo ainda para o atleta destaque, Esquerdinha do Independente, que foi o time campeão, e a equipe mais disciplinada ficando com a representação do Águia Azul.

Em relação à 1ª divisão, dois goleiros ganharam o título de menos vazado, Bruno do Primavera e Thiago do Asserp, ambos sofreram nove gols. O artilheiro ficou por conta de Maninho, atacante do Asserp com 11 gols. O CRAP, que foi o grande campeão, conseguiu mais duas conquistas individuais, o zagueiro Thiago Taylon levou como atleta revelação, e Júnior Chico se garantiu como o atleta destaque de toda a competição. O vice-campeão, o Vila Romana, ficou como a equipe mais disciplinada do campeonato.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!