Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Curionópolis: cabeças de onças são encontradas em frezzer

Cinco cabeças de onça dentro de um freezer foram encontradas numa operação de busca da Polícia Militar do Pará, nesta sexta (26), no município de Curionópolis sob suspeita de que se destinariam a um esquema de venda de partes de animais silvestres.

Além das cabeças no freezer, a PM encontrou também cinco rolos de pele de onça pintada, quatro crânios de onças, oito pássaros de espécie nativa, seis canários, um crânio de jacaré, nove gaiolas e diversas patas de onças.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Pará.

As buscas tiveram a participação de cerca de 30 policiais militares e começaram depois que, durante a revista em um veículo, foram encontrados armamentos. A pista levou a PM uma serralheria que, na parte de trás, tinha três residências com material ilegal. Em uma delas foram encontradas mais de 50 espingardas, na segunda residência estavam munições e, na terceira, o freezer e os demais objetos da apreensão.

A PM prendeu três pessoas em flagrante, lavrado pela Delegacia de Parauapebas, que deve ؐficar responsável pela investigação de crime ambiental e posse ilegal de armas. Agora, a polícia buscará a participação de outras pessoas no esquema. Pela quantidade de armamento encontrado, os policiais suspeitam que a atividade já vinha sendo desempenhada há muito tempo pelo grupo.

Fotos: Anderson Souza e Caetano Silva

Comentários ( 4 )

  1. Imagem chocante,não sou favorável a nenhum tipo de depredação e esse me parece um caso típico de ataque gratuito a fauna,o arsenal encontrado também me leva a crer em uma quadrilha com outras práticas criminosas,por isso devemos apoiar uma investigação mais minuciosa.
    Há que se diferenciar uma sacanagem dessas,daquele matuto que tem uma arma para se defender e até caçar um animal para sua alimentação,generalizar não é o caminho,mas não gostaria de ter uma onça rondando minha casa.

    1. Molotov, segundo a PM, depois que o Ibama de Marabá chegou ao local foram encontradas mais 17 cabeças de onça em outros frezzers, inclusive uma de onça preta, além de outros animais. A multa inicial foi de R$130 mil

      1. É dever de todo cidadão apoiar uma apuração minuciosa de uma barbaridade dessas,isso é um atentado contra a fauna já tão depredada.
        É o fim da picada!!Além da multa um bom tempo de cadeia seria interessante,de preferência numa jaula com umas três onças juntas de uns meliantes desses.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!