Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Darci vai governar Parauapebas pela terceira vez

O ex-prefeito Darci Lermen (PMDB) venceu a eleição e será novamente prefeito em 2017. Darci venceu por 3,32% a mais de votos que o atual prefeito Valmir Mariano (PSD).

Desde o início da apuração o peemedebista se colocou à frente de Valmir e manteve cerca de 2.000 votos de distância do segundo colocado até o final, quando disparou e fechou a apuração com 52.029 votos (41,87%)  contra 47.918  (38,55%) de Valmir Mariano, uma diferença de apenas 4.131 votos, ou 3,32% dos votos válidos, a menor já registrada em eleições no município.

Darci Lermen foi prefeito de Parauapebas no período 2004/2012.

Com uma coligação formada por PMDB/PSB/PTB/PHS/REDE/PRB/PTN/PV/PROS/PSDC/PEN/PC do B/PMB/SD e PRP, Darci propôs a volta das oportunidades como tema principal de sua campanha vencedora.

Darci terá muito o que negociar até o início do seu mandato, já que os partidos aliados a ele só conseguiram fazer seis dos quinze vereadores.

O terceiro colocado em Parauapebas foi Marcelo Catalão (DEM), com 16.276 votos (13,09%), seguido por Chico das Cortinas (PPS), com 5.846 votos (4,70%) e Dr. Hipólito (PRTB) com 2.226. votos (1,79%).

Comentários ( 5 )

  1. Zé!
    Sou morador de Canaã dos Carajás e leitor assíduo do seu conceituado Site, e lhe faço uma pergunta: Será que seus leitores de Canaã não merece uma lauda sequer de noticias sobre o processo eleitoral.

    1. Deixa de ser enjoado, Felipe. Vai procurar uma trouxa de roupa pra você lavar. Tá querendo segundo turno? O seu candidato, se é que votou no Darci, ganhou e vai governar pela terceira vez. O que penso do que ele fez nos oito anos em que teve a oportunidade de governar Parauapebas não mudou e não mudará. Quem sabe ele me convença de que os eleitores estavam certos em dar-lhe uma nova oportunidade? Estou torcendo pra isso, já que, diferente de muitos, torço por Parauapebas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!