Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Defensoria Pública

Defensoria Pública entrega documentos emitidos no primeiro atendimento concentrado em Parauapebas

Na ocasião foram realizados mais de 850 atendimentos, entre consolidação de acordos de diversos e procedimentos judiciais e extrajudiciais.

Moradores dos bairros dos Minérios, Altamira, Palmares, VS-10 e Tropical, em Parauapebas, recebem, no decorrer desta semana, 733 carteiras de identidade por meio do Balcão de Direitos da Defensoria Pública do Estado do Pará. Os documentos de identidade estão sendo entregues na Sede da Defensoria de Parauapebas, com exceção dos RG’s dos moradores da Agrovila Palmares Sul, que estão sendo distribuídos pela associação de moradores do bairro.

No mês de setembro de 2016, a Defensoria Pública do Estado do Pará promoveu o primeiro atendimento concentrado no município. A ação atendeu gratuitamente cerca de três mil pessoas e foi responsável pela emissão de 270 carteiras de trabalho, 153 atendimentos para emissão de registros civis e 59 procedimentos do programa “Pai Legal”; no núcleo da Defensoria em Parauapebas. Na ocasião foram realizados mais de 850 atendimentos, entre consolidação de acordos de diversos e procedimentos judiciais e extrajudiciais.

O defensor público e idealizador do projeto, Demétrius Rebessi, disse da importância do atendimento concentrado. “A ação do balcão de direitos foi uma oportunidade ímpar de aproximar e facilitar o acesso dos assistidos à justiça e alguns serviços públicos ligados à cidadania” explicou.

Além de Demétrius Rebessi, participaram da ação os também defensores públicos Erickson  Ferreira, Rafael Barra, Adriana Barros, Alexandre Botelho e Kelly Soares. A ação contou ainda com o apoio de voluntários da Universidade Federal do Pará e do Centro de Conciliação e Mediação Judicial (Cejusc-Parauapebas), ligado ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Comentários ( 2 )

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!