Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
educação

Depois da assinatura do convênio para a instalação da UEPA, Parauapebas firmará mais um convênio com a Vale no campo da Educação

No início desta semana, o vereador Elias se reuniu com Luiz Veloso, gerente de Relações Institucionais da Vale para discutir o assunto
Continua depois da publicidade

Transformar o município em um polo educacional é desejo de muitos jovens e lideranças políticas, como o vereador Elias da Construforte (PSB), que já conseguiu tornar realidade o convênio entre a mineradora Vale e a prefeitura municipal para a instalação de um campus da Uepa. Mas a sua luta, enquanto representante do povo, não para por aí.

No início desta semana, Elias se reuniu com Luiz Veloso, gerente de Relações Institucionais da Vale para discutir sobre outros convênios. Desta vez existe R$3 milhões para serem utilizados na construção de uma escola de ensino fundamental que atenderá aos alunos dos bairros Jardim Tropical I e II, Jardim Ipiranga, Amec Ville Jacarandá, Novo Tempo, Vale do Sol e Casas Populares I e II.

Para agilizar o convênio e, consequentemente, proporcionar melhorias para a população de maneira mais rápida, Elias da Construforte esteve pessoalmente na procuradoria do município em busca do parecer jurídico sobre a celebração e entrou em contato com o prefeito Darci Lermen para falar sobre o tema.

Veja também:  Presidente da Câmara de Parauapebas critica processo da UEPA na Controladoria

Após diversas tratativas entre o Executivo, Vale e Legislativo, o convênio para essa obra será celebrado em breve. “Temos que agilizar todos os convênios a que o município tem direito. Nossa população precisa e merece ter serviços públicos de mais qualidade”, reconhece o vereador, explicando que o próximo passo será fazer valer as condicionantes que a Vale tem que cumprir com Parauapebas, resultantes dos impactos causados pela implantação do ramal ferroviário.

Deixe uma resposta