Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Depois da votação na Câmara Federal, PMDB pode passar por mudanças no Pará

Notícia fresquinha chegada há pouco de Brasília dá conta que o presidente Nacional do PMDB, em resposta ao que ele chama de traição de membros do partido no Pará, decidiu destituir todos os diretórios municipais do Partido no Estado e convocar imediatamente Comissões Provisórias que visem organizar as próximas convenções para as eleições municipais de outubro próximo. Ainda segundo a fonte, o processo de troca de direção terá início pelos maiores municípios, entre eles Parauapebas.

A ex-prefeita de Parauapebas, ex-deputada e ex-secretária nacional de políticas para o Turismo, Bel Mesquita, amiga pessoal de Temer, embarcou hoje para Brasília e deve assumir o partido em Parauapebas. Com a quase certa ascensão de Temer ao cargo mais alto da política nacional, Bel Mesquita discutirá com ele sua possível candidatura a prefeita de Parauapebas, desbancando a suposta garantia dado por Helder Barbalho ao ex-prefeito Darci Lermen, que recentemente deixou o PT e filiou-se ao PMDB.

É bom lembrar que Elcione Barbalho, mãe de Helder Barbalho e Simone Morgado, atual esposa de Jáder Barbalho, que atualmente detém o poder sobre o PMDB no Pará, votaram contra a orientação do partido.

O Blogger tentou contato com o presidente do Diretório do PMDB em Parauapebas, Valdir Flausino de Oliveira, mas não obteve êxito.

Comentários ( 32 )

  1. Bel, sem dúvida é uma mulher de fibra e sem demagogia é uma defensora das mulheres, isso ela já provou em várias situações. Vai firme Bel, você tem luz própria.

    1. A EX-PREFEITA DE PARAUAPEBAS VAI COMANDAR UM PARTIDO MUITO FORTE O PMDB NO ESTADO DO PARÁ FICOU PIOR QUE JÁ ERA! QUANTO A MAIRA TEREZA DEU PRAPERCEBER QUE ELA JÁ ESTA DE OLHO EM UMA BOCA DE EMPREGO JONTO A MULHER DE FIBRA! NA POLITICA NIGUEM NESSE PAIS ELOGIA POR AMIZADE E SIM POR INTERESSE!!!!!!!

  2. Política é coisa séria. Sendo coisa séria, não se trata de amizades pessoais. É matemática, racional, fria, lógica. É como se lançassem Sarney para Governador do maranhão. Sabemos o que ele tem de influência ou mesmo o que ele fez, mas se não há matematicamente chances, ele, o próprio Sarney não irá queimar seu cartucho. As fichas na política de `Parauapebas ja estão lançadas, com Temer, sem Temer, com Dilma, sem Dilma. Para, vai! rsrsrs Esse fato aí não colou.

  3. Pergunta:
    -O PMDB vai deixar o J. Salame ser o candidato a prefeito em Marabá com o Luiz Carlos(PT) como vice ?
    Acho que se entrar um candidato novo, que seja um pouco forte na disputa da prefeitura de Marabá vai ganhar fácil do Tião e do Salame! A população quer coisa nova, esta cansado de corrupção.

  4. O mais engraçado é a vereadora Eliene que não gosta da Bel Mesquita, mas agora vai ter que pedir voto pra ex-prefeita, porque mudou de partido saindo do PT para o PMDB. Verdadeiro tiro no pé.

  5. Dúvido PMDB trocar uma disputa com chance de ganhar com Darci, por uma simples participação com Bel, e outra a onde que temer vai trocar 1 senador e 04 federais e uma bancada de 08 estaduais e com chances reais de um futuro governador por nada. Zédudu pra trocar a direção municipal primeiro devem mexer na estadual vc sabe muito bem disso.

  6. Houve a traição e Temer não perdoa. Temer não precisou da família de barbalheiros para os 367 votos. Parauapebas não precisa de barbalheiros nem de ditadorzinho oportunista.

  7. Ufa, Ufa, essa ea verdadeira legião do mal assolando Parauapebas, abajuladora de Michel Carniça, Jader Barbalho e seu Herdeiro politico Helder, cuidado povo de Parauapebas com essa corte do mal e da corrupção instalando-se em nosso Municipio. Vamos prestar atenção nas eleições municipais, principalmente em candidatos que mudaram para esta legenda, para concorrer o palacio dos ventos.

  8. Em se tratando da “nobre”arte da política,é bom não fazer projeções,o que foi acordado na véspera não vale muito hoje e o que é dito hoje não valerá muito amanhã,As forças mudam ao sabor dos ventos,ou se preferirem,dos votos…

      1. Isso mesmo caro Genaldo,ainda mais tendo como interlocutor o sr. Luis Inácio Lula da silva,o maior pilantra da política brasileira e olha,se destacar como pilantra nesse meio,não é fácil,temos concorrentes de peso.

  9. O editor dessa matéria é tão desenformado que não sabe nem o nome do atual presidente do partido PMDB de Parauapebas.
    Será que a matéria tem credibilidade?

  10. A notícia é tão descabível quanto ao nome do presidente do partido. E a foto é mais velha do que a Serra dos Carajás. Isso é coisa de gente recalcada e mostra a dor de cotovelo que estão sentindo. Quem tiver sem teto procure o programa Minha Casa Minha Vida, não o PMDB.

  11. Caro, muito mais do que salamaleques pessoais de beijinhos e simpatias, existem fatos relevantes. Temer, se assumir, será sob desconfiança geral. Até dele mesmo. É diferente de um JK. Nem ele confia que saberá colocar rédeas em um trem desgorvernado como esse Brasil. Muito menos o notável blogger. Tenho certeza disso. O senhor acha que ele vai contra caciques como Jáder Barbalho para satisfazer uma amizade superficial construída em poucos meses? Você acha que ele vai deixar de ouvir Jáder ou mesmo procurá-lo avidamente para ajudá-lo do que procurar briga com aquela raposa velha que sabe todos os buracos daquele congresso e do pará e pode prejudicá-lo muito mais do que beneficiá-lo.Tudo em nome de uma amizade frugal com uma política do interior, que seja agradável, mas de histórico recente de derrotas terríveis em sua própria terra? Você é inteligente, que eu sei. Bel Mesquita não se sujeitaria a atrapalhar uma candidatura completamente viável como a de darci, que está disparado na frente, para se expor a outra derrota acachapante em uma cidade cuja metade dos habitantes não a conhece mais, a troco de beneficiar o Mariano. Devagar com o andor que a Santa é de barro! kkkkkkkkkk

    1. Caro Paulo, eu não invento notícias eu as reproduzo aqui e muito antes checo sempre a fonte. Se isso vai se dar eu até acredito que não, mas não inventei nada. Vamos dar tempo ao tempo…

  12. Zedudu vc como sempre querendo desarticular o Darci, vc como um pioneiro de Parauapebas defende esse governo valmir brincadeira viu kkkkkk, tenha dor de vc mesmo zedudu larga de querer derrubar os outro, vc nunca vai parar com isso em…
    O Darci esta te incomodando muito em….

  13. JA VIRAM COMO NO BEL E FORTE. PASSADO LIMPO MUITAS OBRAS EX ASFALTOS EM TODA CIDADE. DARCI NAO TEM MUITA COISA A MOSTRA.SO PONTE QUE CAIU A PREFEITURA COM ACABAMENTOS MAU FEITO.ASFALTOS CASCA DE OVOS NO COMPLEXO VS 10.SANEAMETO DO BAIRRO BETANIA QUE UM CACHORRO NO PODE MICHA NO POSTE QUE UM DEUS NOS ACUDA.O ELEFANTE BRANCO DO HOSPITAL QUE ELE GASTOU ATE OS ADITIVOS.AGORA QUE VIM DANDO UMA DE PAI DA CRIANÇAS

  14. O EX PREFEITO DARCI NÃO DEIXOU LEGADO ALGUM PRA TER CHANSES REAIS TODAS SUAS OBRA FORAM RUIN AS QUE NÃO QUEBRARAM FORAM CONDENADAS EU CREIO QUE A EX DEPUTADA VOLTA COMANDÁ PARAUAPEBAS!

  15. Duvido que o Temer tem coragem de Peitar o Jáder Barbalho, pois o ultimo que brigou com ele era muito mais forte que o Tremerrr e já está morto, que foi o Luiz Eduardo Magalhães

  16. Darcy foi um bom prefeito pros ptralhas ou pro bolso dele… pro povo ó!
    Se juntou ao Barbalho eles se merecem… aí o caldo entornou! Tchau! Já era eleição!

  17. Parabéns Ze Dudu. Essa matéria causou a maior convulsão nas redes sociais. Estava precisando disso aqui no Pebas. A politica estava muito insossa.

  18. Zé Dudu, infelizmente foste confiante na palavras de pessoas que simplesmente te fizeram perder a credibilidade de teu site e como pessoa.
    O que só tenho a Temer ao Bel prazer dos adversários políticos do Governo Valmir é possa vir a tona uma reportagem no programa Bacana que descaradamente falaste mal dos maranhenses, falaste mal de mim.
    Teu couro estara quente se isso vier a tona!

    1. Na referida entrevista não falei mal dos maranhenses, muito menos do Maranhão, já que é um Estado que gosto muito e no qual tenho grandes amigos. Falei sim dos políticos maranhenses que preferiam se livrar
      dos problemas e que usado de má-fé por pessoas que só devem estar preocupadas em ganhar a eleição pode até levar o eleitor a achar diferente do que o contexto apresentou. Acredito que não deves se preocupar comigo pois certamente isso deverá ser pauta de programas eleitorais. Tomara que se discuta mesmo o assunto e que quem vencer as eleições trate melhor o querido povo do querido Maranhão. Sobre a notícia divulgada, ela existiu naquele momento e foi usada de forma equivocada tanto pela oposição quanto pela situação, mas isso não é problema meu, já que não sou candidato a nada.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!