Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Depois de cobrar serviços públicos, comunidade do Garimpo das Pedras é atendida pela Semurb

Além da limpeza e manutenção da iluminação pública, a prefeitura está fazendo reparos na estrada que dá acesso ao ponto turístico.

Há uma semana o Blog produziu uma matéria sobre a denúncia da comunidade que reside no Garimpo das Pedras relacionada ao excesso de lixo e sujeira deixado por pessoas que vão visitar o local, um dos pontos turísticos de Parauapebas que tem atraído público considerável em função das águas termais de uma linda piscina natural. Depois da repercussão da matéria publicada pelo Blog a comunidade foi atendida em suas reivindicações.

“Dê à César o que é de César. Queremos agradecer à Prefeitura por ter enviado seu pessoal lá na nossa Vila e por ter feito a limpeza das nossas ruas e por ter colocado a iluminação que tanto precisávamos”, relatou em entrevista ao Blog, Edilson Pereira da Silva, presidente da Associação de Moradores e Extrativista do Alto Bonito II (conhecido como Garimpo das Pedras).

Além dos serviços de limpeza urbana e iluminação pública, a comunidade também tem sido beneficiada com a melhoria da estrada que dá acesso ao ponto turístico. “Tem umas máquinas da Secretaria de Obras trabalhando lá nas estradas. Acredito que logo logo o serviço será concluído, o que vai melhorar o acesso. Somos agradecidos ao governo municipal pela atenção”, afirmou Edison Pereira.

Antes de procurar a imprensa, o representante da comunidade diz ter protocolado documentos de solicitações desses serviços e também da necessidade de disponibilização de uma ambulância para a comunidade, que fica distante do centro da cidade, reivindicação que ainda não foi atendida. “Acredito que a partir de agosto também seremos atendidos nesse pedido, inclusive, solicitamos que a contratação do motorista para a ambulância seja feita com de profissional aqui da comunidade”, afirmou Edilson Pereira.

Cerca de mil pessoas residem no Garimpo das Pedras, conforme a presidência da Associação, e a Vila conta com um postinho básico de saúde, escola e campo de futebol.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!