Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Desfile cívico abre as comemorações dos 30 anos de Parauapebas

O prefeito Darci Lermen disse que, a partir de junho, a cidade vai ganhar dois grandes presentes: um grande projeto de macrodrenagem e a implantação da residência médica da Uepa
Continua depois da publicidade

Um desfile cívico, em frente à Prefeitura de Parauapebas, marcou a abertura das comemorações pelos 30 anos de emancipação político-administrativa do município, que faz aniversário amanhã, dia 10. Homens da Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes e Defesa Civil, entre outras entidades, desfilaram para o público e para as autoridades e foram bastante aplaudidos. Para o prefeito Darci José Lermen, todo ato de civismo ajuda as pessoas a criarem o amor à terra, à cidade, ao Estado e à Pátria. “Eu estou muito feliz em participar disso, porque faz parte realmente do ser humano poder homenagear sua terra, a terra que dá o sustento para nós”, disse ele ao Blog.

Lermen aproveitou para anunciar que já está com tudo preparado para, a partir de junho, dar o maior presente que a cidade já ganhou e que vai promover uma grande transformação que Parauapebas merece: “Nós conseguimos aprovar o projeto do BID, que já vai ser licitado agora no mês de junho, e tivemos essa grande vitória. É um projeto de R$ 280 milhões, que vai criar 3 mil empregos, fazer, por exemplo o esgotamento sanitário do Bairro da Paz e do Guanabara”, ressaltou ele.

O prefeito disse ainda que, dentro desse grande projeto, será construída uma grande lagoa de contenção de água na área em frente à prefeitura, para que a região do Mercado Municipal não alague mais. Contou que vai beneficiar toda a região das palafitas e mais uma série de obras: “É um grande projeto realmente, o maior projeto de macrodrenagem”.

O gestor municipal adiantou ainda que, no começo de junho, Parauapebas recebe a visita oficial da Uepa (Universidade do Estado do Pará), para a implantação da residência médica na cidade. “Também é uma vitória extraordinária para a nossa cidade que realmente merece uma coisa dessas”, comemora.

 Disse ainda Darci Lermen que conseguiu doar, só este ano, 2 mil lotes urbanizados e 1.194 casas na Nova Carajás, além de ter fechado a questão da entrega de mais 1.300 apartamentos.

“Além disso, pelo Prosap, que é o grande programa do BID, conseguimos mais 550 casas e, com as duas mil que estão praticamente garantidas pelo Minha Casa Minha Vida, vamos fechar o ano com 6 mil casas encaminhadas para as pessoas”, contabilizou Lermen

Como atrações do aniversário, o prefeito anunciou, para esta quarta-feira, a cantora Aline Barros; e amanhã, dia 10, Solange Almeida, “Mas, o mais importante disso tudo é que o nosso povo de Parauapebas vai cantar também. Eu gosto muito dos cantores daqui, eles são muito bons, realmente excepcionais e podem ajudar muito a gente a transformar as nossas noites de aniversário da cidade em momentos de alegria”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta