Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Dez equipes garantiram vaga na segunda fase do Campeonato Rural de Parauapebas

A competição começou com 29 equipes e agora restam apenas 10 brigando pelo título
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A 10ª edição do Campeonato Rural de Parauapebas entrou na reta final com as decisões entre os cinco polos, no qual os jogos ocorreram no último final de semana, envolvendo dez equipes na disputa. A equipe do Paulo Fonteles atropelou o Santa Cruz, por 5 a 1, e ficou com o título da Vila Sanção. Outro duelo foi entre Conquista e Alto Bonito, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 no tempo normal, com vitória do Conquista, por 3 a 2, na disputa por pênaltis, sendo campeão no campo da Conquista. Ambos os jogos foram no sábado (28/10).

Já no domingo (29/10) a bola rolou para mais três finais. No Complexo Esportivo, no bairro Rio Verde, Palmares Sul passou pelo três Voltas com o placar de 3 a 0, sendo o campeão do polo Pontilhão. Na comunidade da zona rural, Onalício Barros, o time da casa foi surpreendido pelo Barra do Cedro, caindo por 3 a 1, e assistindo o time visitante fazer a festa em seus domínios. No Campo da Valentim Serra pelo polo três, o Rio Branco derrotou o Carajás, por 3 a 2, e comemorou o título.

Com isso foram conhecidos os campeões dos polos: Vila Sanção, Conquista, Pontilhão, Onalício Barros e Valentim Serra, e as dez equipes que passaram para as finais, estão garantidas na 2ª fase da competição. O congresso técnico que vai reunir a coordenação da competição e mais os representantes das equipes classificadas, acontece na próxima quarta-feira (01/11), no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas.

Veja também:  Águia de Marabá recebe Paysandu no feriado desta quinta-feira

“Fizemos mudanças nessa décima edição da Copa Rural, dentro das possibilidades, dentro daquilo que era necessário fazer para melhor qualidade do Campeonato Rural. Uma dessas mudanças foi que muitos atletas, representantes de equipes, reclamavam muito do fato de não priorizar os atletas da zona rural. Então uma das mudanças foi essa. Hoje o Campeonato Rural é apenas jogado pelos atletas da zona rural. Aquele atleta que é realmente da roça”, afirmou Célia Rocha, coordenadora do Campeonato Rural.

Sendo assim, os atletas que disputam o Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão, não podem atuar no Campeonato Rural. A competição, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), iniciou com a participação de 29 equipes divididas em cinco polos, tendo a final prevista para o mês de novembro.

“Colocamos no nosso regulamento, não podendo o atleta que disputa a 1ª e 2ª divisão participar do Campeonato Rural que é outro nível, um nível até injusto para os atletas da zona rural. Acabamos priorizando por polo, ou seja, dividimos o campeonato com o intuito de valorizar a comunidade e os atletas dessa região. Nós estamos pensando em fazer a final na zona rural e não no estádio Rosenão como em outros anos”, finalizou Célia Rocha.

Deixe uma resposta