Direção do Shopping Pátio Marabá responde postagem do Blog sobre telefonia celular e quedas de energia no empreendimento

Continua depois da publicidade

A direção do Shopping Pátio Marabá enviou as seguintes respostas em relação ao post “ Queda de energia e sinal fraco em máquinas de cartão derrubam as vendas no Pátio Shopping Marabá “. publicado ontem no Blog.

O post comentava que na opinião de alguns lojistas as constantes quedas de energia se davam em virtude do grande consumo dos guindastes dos prédios em construção. Sobre o assunto o SPM respondeu:

“O Shopping Pátio Marabá não é gerador, nem fornecedor de energia elétrica, apenas um grande consumidor, que recebe energia em média tensão da concessionária, repassando pontos de alimentação aos lojistas, para uso nos respectivos projetos/instalações de suas unidades. Seus transformadores e demais instalações, incluindo sistemas de proteção, foram projetados/instalados dentro de Normas Técnicas da ABNT, seguindo um cronograma rígido de manutenção preventiva, conforme recomendado pelo fabricante. Portanto, no caso de geração fora do padrão de fornecimento (deficiente) por parte da concessionária, não há como melhorar qualidade/estabilidade “desta energia”. Trata-se de um problema local, onde, ainda no projeto de viabilidade do empreendimento, houve a preocupação com a garantia de qualidade no fornecimento de energia para atender o complexo, tendo o empreendedor investido R$ 1,2 milhão na construção de um “tronco alimentador”, exclusivo, pois na época, devido à transferência de controle acionário da Celpa, os processos de ampliação e investimentos pela concessionária estavam paralisados.

Os problemas de fornecimento que o empreendimento como um todo passa trata-se de um problema de fornecimento da concessionária, que atinge os grandes consumidores da região sul do Pará. Essas oscilações vinham ocorrendo diariamente, com quedas rápidas (de cerca de 1,5 segundos), não havendo falta de energia pelo tempo necessário para o acionamento do grupo gerador do Shopping, que entra em funcionamento cerca de 8 segundos após a detecção de falta de energia.

A administração do Shopping tem se empenhado para tentar solucionar o problema junto a concessionária, protocolando diversos reclamações sobre os níveis de qualidade da energia fornecida ao empreendimento, realizando reuniões junto ao Setor de Grandes Clientes e tomando as medidas legais cabíveis. Lembramos que os problemas de oscilação de tensão têm prejudicado não somente os lojistas, mas também todos os sistemas do Shopping Pátio Marabá, sendo um interesse de todos a solução do problema.

No dia 08/09/2013 a concessionária fez a interligação de uma nova subestação no município de Xinguara, que passaria a atender os municípios do sul do Pará, retirando a sobrecarga na linha que alimenta o Shopping. Segundo a concessionária, ajustes ainda são necessários, mas já pôde-se notar uma redução expressiva na quantidade de oscilações ocorridas por dia. Ainda assim, a administração continua empenhada na solução definitiva dos problemas de tensão que vem afetado o empreendimento”.

Sobre o sinal ruim das operadoras de celular e as dificuldades em concluir vendas com cartões de débito e crédito o SPM respondeu:

“O problema de sinal de telefonia móvel é um transtorno típico em grandes construções, como é o caso do Shopping Pátio Marabá e vários outros, localizados inclusive em regiões metropolitanas. As agencias reguladoras de telefonia, ANACOM e ANATEL, realizam as inspeções para a verificação do sinal de telefonia móvel fornecido pelas operadoras, que devem se adequar aos níveis solicitados pelas agências. A administração tem se empenhado junto as operadoras para que haja a mobilização de recursos e equipes a correção dos problemas pelos quais todo o empreendimento passa.

A administração do Shopping Pátio Marabá busca de modo permanente solucionar todo e qualquer problema que possa afetar a operação de seus lojistas, a fim de que ambos possam desempenhar de modo satisfatório suas atividades correlatas. Trabalhamos com o intuito de prover um excelente ambiente comercial, tanto para lojistas quanto para clientes”.

9 comentários em “Direção do Shopping Pátio Marabá responde postagem do Blog sobre telefonia celular e quedas de energia no empreendimento

  1. Leonardo Soares Responder

    Zedudu, existe uma solução bem mais moderna para energia em nossa região é A ENERGIA EÓLICA. Bem mais barato, que tal?

  2. Carlos Responder

    sugestão aos lojistas: instalem amplificadores de sinal de celular dentro das suas lojas pq pelo visto nem o shopping nem as operadoras farão nada a respeito. não custam mt e resolvem seu problema.

      • Alex nunes Responder

        Mas pelo menos lá e mais limpo e mais seguro,tem banheiro e não essas privadas imundas dessa bodega que chamam de shopping aqui no Peba

        • Carlos Responder

          só vejo gente reclamando desse banheiro do shopping parauapebas. parece até q o pessoal de parauapebas vai no shopping só pra ir ao banheiro….rs

    • Delcio saraiva dos santos Responder

      Quem é esse “anônimo”, amigo dê a cara a tapa, o Pará é um estado excelente, que se não está melhor deve-se a culpa de nossos administradores públicos. Agora marabá e região estão experimentando um crescimento fenomenal que poucos lugares do mundo estariam preparados para suporta-lo.O problema de infraestrutura e crônico no Brasil, será que o Brasil todo é uma Bosta? Espera agora na copa para ver o que vai acontecer com o nosso querido País.

  3. Bruna Responder

    Zé como no Parauapebas, shopping tá nem ai pra lojista ou consumidor. É fácil empurrar o problema para o outro, ninguém vem com solução. Tipo, a energia não é culpa minha então fazer o que né. Pq no projeto não colocaram repetidor de cel nos corredores, pq não colocaram geradores para todos com um valor justo. é o Capitalismo Selvagem.

    • Jorge Responder

      O shopping depende dos lojistas e dos clientes para sobreviver,portanto não tem lógica o seu comentário. Acho que vc não tem ideia do custo de um gerador, tentei comprar um pra a minha loja mas estava muito caro. O shopping daqui tem gerador e funciona bem, mas para deixa-lo ligado direto vai sair caro, porque tem muitas lojas pra inaugurar e o custo não compensa ainda, essa foi a explicação que me deram e fui verificar com tecnicos e ela procede. Sinal é ruim dentro e fora do shopping, independente da operadora, o que deveria ter é mais investimentos dessas operadoras na cidade e shopping. Muitos coisas em Marabá deixam a desejar, mas a cidade esta crescendo e espero que melhore cada vez mais.

Deixe seu comentário

Posts relacionados