Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
educação

Diretor da Faculdade Alfredo Nasser visita Canaã dos Carajás disposto a uma parceria com o município

Na ocasião, diretor se reuniu com o prefeito Jeová Andrade, vereadores e empresários da região

Mais um importante passo para a educação superior em Canaã dos Carajás foi dado nesta quinta-feira (8). O diretor de uma das maiores instituições de ensino superior de Goiás esteve no município durante a manhã. O professor Alcides Ribeiro fundou a Faculdade Alfredo Nasser na década de 80 e desde então tem feito um excelente trabalho na formação superior. O trabalho do educador já foi reconhecido várias vezes e a instituição acumula prêmios por excelência em todo o mundo.

O empresário participou de uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Por lá, estiveram presentes o prefeito Jeová Andrade, o vice Alexandre Pereira, e os secretários Jurandir José, Roberto Andrade e Gean Meirey. Além deles, os vereadores João Batista e Wilson Leite, responsável por intermediar o encontro entre o educador e o prefeito, e os empresários Roberto Paulinelli e Rafael Martins também estiveram presentes.

Na ocasião, as autoridades debateram, junto aos empresários, a importância de se criar alternativas econômicas para o município minerador. Alcides e os demais empreendedores assistiram também ao vídeo institucional dos recém-inaugurados Distrito Empresarial e Polo Universitário. Uma explicação técnica também foi feita aos participantes da reunião.

Alcides pediu que o poder público fizesse uma pesquisa que levantasse a demanda por cursos no município: “Aqui a gente percebe que o terreno é muito fértil para a educação. Estou disposto a ser parceiro do poder público na implantação de um núcleo educacional em Canaã dos Carajás.”

O prefeito Jeová Andrade, por sua vez, ficou satisfeito com o interesse do empresário e se mostrou disposto a construir a parceria: “A nossa cidade tem muito potencial e fica bem localizada na região. Uma parceria como essa será muito boa para todos nós e quem vai ganhar com isso é o estudante universitário.”

Logo após a reunião, a comitiva de empresários pôde conhecer de perto as instalações do Distrito Empresarial e também do Polo Universitário. Os empreendedores aprovaram o espaço disponível no município. Reconhecida internacionalmente, a Faculdade Alfredo Nasser oferece atualmente 22 opções de curso. Entre os destaques, medicina e direito.

Deixe uma resposta