Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Disque Denúncia Sudeste do Pará anuncia números do veraneio

Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou nesta quarta-feira (17), balanço do aumento das denúncias referente ao Mês julho/2016, período em que acontece o veraneio oficial em Marabá – PA, onde foram registradas 189 ligações, sendo 64 Atendimentos e 125 Denúncias, revelando um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

Imagem inline 1

Setor de Estatística e Análise – DD Sudeste do Pará, 2016.

Vale ressaltar, que no período de Férias e Veraneio, aumentam o número de denúncias devido ao grande fluxo de turistas na cidade, e consequentemente, eleva o índice de crimes e irregularidades.

Os bairros mais denunciados nesse período encontram-se na (Tabela 1), evidenciando as localidades que receberam a maior quantidade de registros, em Marabá, o Bairro Nova Marabá lidera com 41% do ranking dos bairros mais denunciados.

Imagem inline 2

Setor de Estatística e Análise – DD Sudeste do Pará, 2016.

 Dos crimes mais denunciados no período, Poluição Sonora está em 1º lugar, 2º Tráfico de Drogas e 3º Roubo e Furto a Transeuntes.

As denúncias anônimas de caráter imediato e investigativo, recebidas pela Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, auxiliaram as polícias nas prisões e apreensões de objetos ilícitos, além de diversas operações realizadas ao longo.

Hellen Araujo, Coordenadora da Central, falou da satisfação em que atualmente os relatórios emitidos pela Central, através do Setor de Análises e Estatísticas, ajudaram as polícias nas operações, a Polícia Militar do Estado do Pará, atuante na Região Sudeste do Estado, fez um balanço do primeiro semestre de 2016, informando que houve uma redução de 12% do crime de homicídio na RISP (Região Integrada de Segurança Pública) – Região de Carajás, que engloba ao todo 16 Municípios. Em Marabá, os crimes de Homicídio e Latrocínio ficaram estáveis em comparação com o primeiro semestre de 2015, entretanto o crime de Roubo reduziu em 13% sua incidência comparada ao primeiro semestre de 2015.

A Coordenadora, finalizou, agradecendo a população que vem denunciando, “O aumento das denúncias se dá graças ajuda da população, que diariamente vem utilizando a ferramenta como fonte de informações, contribuindo veementemente para segurança da região, o Disque Denúncia só vem agradecer á todos os denunciantes, pedimos que continuem denunciando garantimos o seu anonimato”, disse a Coordenadora.

Continue Denunciando, Anonimato Garantido!

Disque Denúncia Sudeste do Pará
(94) 3312-3350/ (94) 3346-2250
WhatsApp: (94) 98198-3350

Deixe uma resposta