Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Diversão marca o “Arraiá” do Centro de Atenção Psicossocial em Canaã

Durante toda a manhã desta quarta-feira (27), usuários deixaram a timidez de lado e se entregaram ao clima quente do balancê que o mês junino proporciona
Continua depois da publicidade

Nem precisou de simpatia para a alegria tomar conta do Arraiá do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Canaã dos Carajás. A fogueira artificial aquecia os brincantes. Balões e bandeirolas coloridos davam um toque especial no espaço tomado pela diversão típica da época junina. Na manhã desta quarta-feira (27), ninguém ficou parado, nem poderia. Logo cedo, ao comando de um educador físico, os usuários começaram fazendo um breve aquecimento para remexer o esqueleto e se preparar para arrastar o pé.

Adultos e crianças se renderam à brincadeira. Por aquelas bandas, a tristeza não tinha vez, com a alegria estampada no rosto, ninguém ficou de fora da quadrilha improvisada. Aos poucos, todo mundo se “achegava” no descontraído balancê daqui, balancê dali. Na mesa atrativa, pé-de-moleque, paçoca, pipoca, bolo de milho, doce de amendoim e o indispensável mingau de milho esperavam pelos convidados.

A coordenadora do Centro, Andréia Anchieta, destaca que, além do empenho de toda a equipe, o CAPS também contou com a colaboração dos usuários, que confeccionaram toda a decoração, além de contribuírem com a preparação das guloseimas. “A festa foi um sucesso. Nós passamos pelo menos um mês programando e tudo o que nós temos aqui hoje, de decoração e comida, foram os usuários quem fizeram. É usuário sendo protagonista da própria história. É ele mesmo, estando aqui, fazendo e repassando seus conhecimentos para os colegas e podendo se reinserir de fato na sociedade, que é o escopo do nosso trabalho de equipe, reinseri-los no meio social”, comemorou.

Veja também:  Festa junina do Caps de Parauapebas acontece no dia 21

E pra fechar a festa “com chave de ouro”, os idosos do CECON (Centro de Convivência), também estiveram presente, brincando, dançando, cantando e contagiando a todos com a energia e alegria da terceira idade.

Deixe uma resposta