Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Diversos agendamentos no Detran Parauapebas serão realizados somente via internet a partir de amanhã (01)

A partir desta terça-feira, 1º de novembro, quem precisar tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renová-la ou trocar de categoria, deverá fazer o agendamento para o referido atendimento direto no site do Detran/PA, e não mais presencialmente na sede do órgão, como ocorria até então.

De acordo com Rivelino Oliveira Pereira (foto), gerente do Ciretran Parauapebas, os agendamentos devem ser realizados exclusivamente por internet, por tanto, não serão mais distribuídas senhas de atendimento presencialmente. “Nossa equipe estará direcionada para atender aos usuários que fizeram o agendamento via internet. Temos uma capacidade de realizar 90 atendimentos diariamente, fora os casos de prioridade que não precisam de agendamento”, explicou Rivelino Oliveira.

Conforme a lei federal 10.741/03, atendimento preferencial e prioritário é destinado à: idosos acima de 60 anos; gestantes; pessoas com deficiência; pessoas com crianças de colo. “Os atendimentos de serviços de veículos tais como transferência de propriedade e jurisdição, baixa de gravame ou segunda via do CRLV e CRV e vistoria, continua, no atendimento normal, com senhas presenciais”, acrescentou o responsável pelo órgão.

Somente Belém, Marabá e Parauapebas contam com esse sistema de agendamento online. Para esta terça-feira (1º), de acordo com as informações repassadas por Rivelino Oliveira, 10 pessoas já realizaram agendamento. Além de promover mais comodidade ao usuário do serviço, essa nova forma de agendamento vai eliminar uma prática antiga que era realizada até então, na fila de espera por atendimento na sede do Detran Parauapebas: a venda de vagas.

“Eu conheço pessoas que cobravam até R$ 50,00 para segurarem uma vaga na fila”, garantiu uma fonte que não quis se identificar. “Se essa prática existe será eliminada, pois o sistema vai gerar um lista com todos os nomes que foram agendados para aquele dia”, informou o gerente do Ciretran.

 

Deixe uma resposta