Dona de casa cai em golpe do “bom samaritano” em agência bancária

Após “ajudar” a mulher, estelionatário devolveu os cartões trocados para a vítima, que levou prejuízo de R$ 1.400,00.

Continua depois da publicidade

Tudo o que a dona Francisca Rodrigues Tavares queria era sacar o dinheiro que estava guardado em sua conta bancária para pagar algumas contas e arcar com as despesas domésticas. Foi com esse objetivo que ela saiu de casa logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25).

Acompanhada da filha e da neta de um ano, ela foi até uma agência bancária localizada na Av. Weyne Cavalcante, em Canaã dos Carajás e, ao chegar a sua vez de usar o caixa eletrônico, mesmo sem apresentar dificuldade em realizar o saque, um homem se ofereceu para ajudar no procedimento. As mulheres, sem suspeitar de nada, permitiram que o desconhecido tivesse acesso à conta.

“A minha filha tem 24 anos e sabe lidar com serviços bancários, mas ele se aproveitou que na hora a minha neta estava chorando muito e disse que não era do jeito que ela estava fazendo. Em seguida, ele praticamente tomou o cartão da mão dela”, relatou.

Depois de efetuar o saque, o homem descrito pela vítima como sendo uma pessoa magra, morena, de baixa estatura, barbuda e meio loiro, entregou o dinheiro e os documentos às vítimas que retornaram para casa e só foram notar que no lugar do seu cartão, recebeu o de José R. C. Pinheiro, cerca de uma hora depois. “Quando a gente chegou em casa a minha filha falou que ia voltar lá para sacar logo o restante e quando chegou ao banco não tinha mais nada,  já tinha transferido o dinheiro”, lamenta.

O tempo foi suficiente para que o estelionatário concluísse o golpe. Na conta de dona Francisca havia uma quantia de R$ 1.400, mas quando Núbia, a filha, foi consultar, estava zerada, aquele estranho de posse dos dados,  já havia feito a transferência do valor total para outro conta bancária. “A minha senha fica anotada atrás do cartão e isso facilitou pra ele”, revelou a dona de casa.

Enquanto dona Francisca mantém a esperança de recuperar o dinheiro roubado, as imagens do circuito interno de vigilância da agência serão solicitadas pela polícia para tentar identificar o criminoso.