Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Natal: brincadeira do amigo oculto movimenta comércio e une amigos de longas datas

Continua depois da publicidade

downloadMuitos chamam de amigo oculto, outros de amigo secreto. A brincadeira pode ter vários nomes, mas o objetivo é o mesmo: a troca de presentes através de um sorteio sigiloso. Seja no trabalho, entre amigos ou familiares, fim de ano tem que ter o amigo oculto.

Na manhã desta terça-feira (22), a dona de casa, Maria de Fátima, de 43 anos, circulou pela Rua do Comércio, em Parauapebas, a procura do presente para a brincadeira em família. Ela não conseguiu encontrar o que tanto queria, mas disse que continuará procurando já que a troca de presentes ocorrerá na quinta-feira, antes da ceia de Natal. “Não comprei o presente para o meu amigo, mas acabei comprando umas ‘coisinhas’ pra mim”, disse sorridente.

Vendedora de uma pequena loja de artigos personalizados, como camisas e canecas, Yasmin da Silva relata que na semana passada vendeu muitas canecas. “As pessoas procuram algo que possa ser bonito e com preço acessível”, resume.

Para muitos participantes da brincadeira, a troca de presentes proporciona também o contato com pessoas que chegam a passar meses sem se ver, como é o caso de um grupo de amigas que se reúnem anualmente em Marabá. Com mais de 10 anos de amizade, a maioria das integrantes do grupo reside em cidades como Conceição do Araguaia, Marabá e Parauapebas.

“Tentamos sempre fazer esse encontro. O objetivo da nossa confraternização é celebrar a amizade. Marcamos a troca de presentes para o dia 2 de janeiro quando todas se encontrarão em Marabá”, conta a estudante Geane do Carmo, organizadora da brincadeira.