Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Polícia Civil

Polícia Civil do Pará evita arrombamento de agência do BB em Parauapebas

A ação conjunta contou com agentes do DRCO, da 20ª Seccional de Parauapebas, NAI Marabá e Superintendência de Marabá
Continua depois da publicidade

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro, da Seccional de Parauapebas, NAI Marabá e Superintendência de Polícia Civil da RISP Carajás impediram na madrugada de hoje (sexta-feira, 15/06) o arrombamento a uma agência bancária do Banco do Brasil localizada no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

Através de investigações, foi possível identificar que um grupo criminoso especialista em arrombamento a agências bancárias havia se organizado para praticar uma ação na cidade de Parauapebas.

De posse das informações, as equipes da DRCO se deslocaram até Parauapebas, onde em conjunto com equipes da Seccional de Parauapebas, Nai Marabá e Superintendência de Marabá fizeram a abordagem na Agência Bancária logo após a desativação do sistema de monitoramento.

Foram presos no interior da Agência os nacionais Adimur Regio Ribeiro Batista, de 42 anos, natural de Redenção/PA e Bertiê Ferreira Camargos, de 51 anos, natural de Cuiabá/MT. Dois criminosos conseguiram escapar pulando os muros da Agência e acessando uma área de mata.

No local foram apreendidos diversos materiais utilizados no arrombamento da Agência Bancária.

Os presos foram autuados em flagrante delito por Tentativa de Furto Qualificado e Associação Criminosa e já se encontram a disposição da justiça.

Essa já é a segunda ação de arrombamento de bancos evitada pela Polícia Civil do Pará em menos de um mês. No dia 28/05, de forma semelhante, as equipes policiais da DRCO conseguiram impedir uma ação de furto qualificado contra a Agência da Caixa Econômica Federal de Vila dos Cabanos, em Barcarena, ocasião em que foram presos 4 criminosos, sendo um deles do estado do Paraná.

Fotos: Polícia Civil do Pará

Canaã dos Carajás

Agência do Banco do Brasil de Canaã dos Carajás é arrombada durante a madrugada

Somente por volta das 14 horas a polícia pode entrar na agência para constatar o arrombamento.
Continua depois da publicidade

A Agência 4153 do Banco do Brasil de Canaã dos Carajás, localizada na Avenida Weyne Cavalcante, foi arrombada durante a madrugada deste sábado (10). Informações da Polícia Militar dão conta que por volta das 3 horas da madrugada a equipe de plantão da PM no município recebeu uma ligação da Central de Monitoramento do BB informando que haviam perdido o sinal do alarme e das câmeras de monitoramento da agência.

Imediatamente uma viatura foi enviada ao local para efetuar rondas de averiguação. Todavia, nada de anormal foi constatado pelos militares. Em virtude disso, a Polícia Militar solicitou que a Central de Monitoramento entrasse em contato com o gerente da agência, mas o funcionário não se encontrava na cidade e tampouco foi possível contato telefônico com ele.

Hoje, por volta das 14 horas, o gerente chegou em Canaã e foi possível à Polícia militar entrar na agência. Dentro da agência ficou constatado que ela havia sido arrombada. Os arrombadores entraram por um lote vago localizado nos fundos da agência e depois tiveram acesso à agência, já que a parede dos fundos da agência havia um buraco de cerca de 70 centímetros por onde os meliantes entraram.

Um dos três cofres da agência foi arrombado e valores levados. A gerência não informou a quantia levada, mas, segundo informações obtidas pelo Blog, o valor foi pequeno. O Blog não conseguiu contato com funcionários do banco para informar se a agência abrirá ao público na segunda-feira (12).

caixa 24hrs

Bandidos roubam dinheiro de caixa eletrônico em Parauapebas usando maçarico

Na madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h30, bandidos entraram no Supermercado Serve Bem Verdurão, no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Eles arrombaram um caixa eletrônico 24hs e levaram todo o dinheiro.
Continua depois da publicidade

Segundo o gerente do supermercado, Valdenor de Sousa Oliveira, dois homens encapuzados subiram pelo telhado, fizeram um buraco na telha de zinco e desceram por uma escada que estava dentro do estabelecimento. Para o gerente, os bandidos já conheciam a parte interna do supermercado. Os criminosos usaram um maçarico para abrir o único caixa eletrônico do estabelecimento e levaram todo o dinheiro.

Eles quebraram algumas câmeras do circuito de segurança do supermercado, mas outras câmeras conseguiram registrar a ação dos bandidos que durou por quase uma hora. Nas imagens, é possível ver que um dos suspeitos já aparece sem o pano no rosto. O material foi encaminhado à polícia civil.

O gerente disse ainda que os bandidos só roubaram o dinheiro do caixa eletrônico e nenhum outro produto do supermercado foi levado. A polícia civil informou que o terminal de autoatendimento foi abastecido recentemente. Segundo o informante, é possível que os bandidos tenham levado uma boa quantia em dinheiro. A polícia informou ainda que vai investigar se houve facilitação por parte de funcionários do supermercado para que os bandidos conseguissem ter acesso ao local.