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Pará

Celpa inicia por Marabá campanha para melhorar atendimento ao cliente

Ação deve sensibilizar cerca de mil colaboradores e parceiros para tentar mudar conceito que clientela tem da empresa
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A partir desta quinta-feira, dia 5, até a próxima sexta-feira, dia 13, a Celpa fará uma grande mobilização em todo o estado com os seus colaboradores e parceiros para buscar melhorias no atendimento. A ideia é fazer um trabalho para sensibilizar sobretudo a chamada linha de frente, que atua mais próxima dos clientes da concessionária. Nessa categoria estão incluídos os eletricistas, atendentes de agências, negociadores, leituristas, ente outros. No total, em pouco mais de uma semana, a empresa deve mobilizar cerca de mil trabalhadores no workshop “Como melhorar a experiência do cliente”.

O responsável pela sensibilização será o Mestre em Administração Estratégica de Marketing, Mauro Romero. Ele explica que o cerne de todo esse trabalho está em oferecer um atendimento de excelência. “A gente precisa trabalhar com todos os colaboradores e parceiros a importância dos clientes para a empresa. É essencial que todos estejam cientes do seu papel que é atender bem, com qualidade e garantir satisfação e encantamento. A Celpa oferece um serviço essencial e de muita grandiosidade que é a energia elétrica, então é necessário que esse serviço esteja acima do ideal em todas as suas nuances,” afirma Romero.

A sensibilização iniciará por Marabá nesta quinta-feira (5); a cidade é o polo da Regional Sul da empresa, que compreende ainda Parauapebas, Tucuruí e Redenção. Sexta-feira (06), no sábado (07) e na segunda (09) o trabalho focalizará na Regional Norte, onde fica compreendida Belém e regiões do Baixo Tocantins e Ilha do Marajó. Já na terça-feira (10), a sensibilização ocorrerá em Castanhal, Regional Nordeste, que abriga Paragominas, Bragança e Capanema. De quarta (11) até sexta-feira (13), as ações ocorrerão em Altamira e Santarém, Regionais Centro e Oeste.

Para o presidente da Celpa, Nonato Castro, esse tipo de ação deve favorecer de forma efetiva os consumidores da empresa. “Nós estamos trabalhando arduamente para oferecer um serviço de qualidade à população e isso inclui o nosso atendimento da linha de frente. Nós precisamos que nossos eletricistas, leituristas e atendentes de agências estejam alinhados com os valores da Companhia, que se enquadram em atender de forma humanizada, assertiva e, acima de tudo, gerando satisfação,” declara o presidente.

NA PRÁTICA

Os participantes aprenderão como encarar os desafios do trabalho, perceber a importância da valorização das atividades, conhecer novos modelos de atendimento, saber como o cliente está avaliando a Celpa e quais as oportunidades de melhoria nas regiões. A expectativa é que os colaboradores, além de prestarem um bom serviço técnico, tenham um relacionamento pessoal, com melhorias no desempenho e na satisfação do cliente. A mobilização também se estenderá às lideranças da concessionária, como executivos e gerentes.

NOVOS INVESTIMENTOS

A concessionária vai iniciar neste mês de julho as obras de ampliação da subestação Cidade Nova, localizada em Marabá. No local, serão instalados quatro novos alimentadores, que vão compor carga com outros seis que já operam no fornecimento de energia dos quase 34 mil clientes que moram no núcleo Cidade Nova.

Serão investidos R$ 4,6 milhões na ampliação, com prazo de entrega para o mês de outubro. De acordo com o executivo de expansão, Welton Lameira, hoje Marabá conta com quatro subestações de energia e um dos objetivos da ampliação é aumentar a confiabilidade do sistema elétrico. “Esses novos alimentadores vão proporcionar melhor qualidade de energia para os moradores, além de melhor flexibilidade operacional para as equipes da Celpa. Isso quer dizer que durante uma perda de carga em um desses alimentadores, podemos trabalhar mais rápido o seu restabelecimento”, destaca.

Vale lembrar que cada subestação de energia é formada por um conjunto de alimentadores, responsáveis por levar a energia para os transformadores de distribuição e, a partir deles, para os consumidores. Quando ocorre alguma falha no fornecimento, é possível identificar qual alimentador está relacionado com aquela falha, e dessa forma, rastrear de onde vem o problema para resolvê-lo.

Para o executivo de relacionamento com o cliente, Gilliard Vaz, os constantes investimentos feitos na região mostram que melhorar o atendimento oferecido aos consumidores é prioridade da empresa. “O sul e sudeste do estado estão em constante crescimento. É uma região que recebe empresas, indústrias, e nós, como concessionária de energia, temos que oferecer as melhores condições para atender essa demanda, possibilitando a implantação de novos empreendimentos no estado,” avalia o executivo.

MAIS INVESTIMENTOS

Novos investimentos serão feitos e entregues à população do sul e sudeste do Pará ainda em 2018 pela concessionária. Entre eles, está o novo alimentador em Rondon do Pará, onde estão sendo implantados cinco quilômetros de rede. A ampliação vai possibilitar atender à crescente demanda da cidade e melhorar a confiabilidade da energia distribuída.

Na obra, serão investidos R$ 400 mil, utilizados na instalação de uma rede de 1​3,8 quilovolts e 78 postes novos, que serão incluídos em todo o percurso, beneficiando cerca de 10.500 famílias. Outro investimento robusto feito pela Celpa é na construção da terceira subestação de energia em Parauapebas. Estão sendo investidos mais de R$17 milhões na obra, que vai beneficiar cerca de 120 mil famílias. A previsão é que a primeira etapa seja entregue no final de julho e a segunda em agosto.