Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Educação

Aulão do Enem será oferecido de graça em Parauapebas

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Pro Paz Cidadania, onde, também, se baixa as apostilas.

As provas do Enem 2017 serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. Faltando dois meses para o exame nacional, a Fundação Pro Paz Cidadania, entidade que atende comunidades carentes nos municípios paraenses, com a parceria da Secretaria de Estado de Educação realizará neste fim de semana um aulão gratuito para os estudantes das escolas públicas de Parauapebas que buscam uma vaga nas universidades do país.

A cidade é um dos 13 municípios escolhidos para receber os professores de Belém, da Seduc e da Pro Paz, que através de um intensivão de oito horas, buscam preparar os estudantes com os principais temas do conteúdo programático do Enem, além de tirar dúvidas e dar dicas. O projeto, que teve início em junho, é de iniciativa do Governo do Estado e já beneficiou mais de 20 mil alunos nos últimos dois anos.

Além das aulas presenciais, a partir desse mês de setembro, um programa semanal será exibido pela TV Cultura.

Intensivão

Em Parauapebas, o Aulão do Enem vai ser realizado neste sábado, 9, no auditório da Câmara de Vereadores, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Mas, apesar de não pagar nada, o estudante precisa fazer a inscrição pelo site da Fundação Pro Paz Cidadania: www.propaz.pa.gov.br. No site, o estudante também poderá fazer download das apostilas usadas como material suplementar.