Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Parauapebas não segurou a força da Desportiva e perdeu pelo Campeonato Sub-17

Apesar da derrota, o PFC segue com chance de avançar para as quartas de final, mas vai depender de outros resultados
Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube entrou em campo contra a Desportiva Paraense, na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Castanheirão, em Palmares Sul, valendo ainda pelo jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Paraense da categoria Sub-17. O PFC não aguentou a força da equipe de Marituba e perdeu, por 3 a 1, permanecendo com 12 pontos na classificação do Grupo A1, mas seguindo com chance de avançar para as quartas de final da competição.

O PFC tentou manter o mesmo ritmo que iniciou a partida contra o Pinheirense no último domingo, mas encontrou dificuldades com a forte equipe da Desportiva, considerada uma das melhores categorias de base do estado. Apesar de ter mais oportunidades de marcar de que o adversário foram os visitantes que aproveitaram três falhas para vencer o jogo. A primeira etapa terminou 2 a 1 para a Desportiva, que fechou o placar, em 3 a 1, já nos acréscimos do segundo tempo.

“Perdemos de 3 a 1 com três falhas inocentes do nosso time, porém tivemos maior número de chances para fazer o gol, mas não conseguimos concluir para as redes do adversário. Levamos 2 a 1 no primeiro tempo e acabamos pegando o terceiro gol nos acréscimos da etapa final. Agora é recuperar o time e vencer a equipe do São Francisco de Santarém no domingo”, afirmou João Paulo, técnico do Parauapebas.

Atualmente, o PFC é o quinto colocado em seu grupo e precisa da vitória diante do São Francisco na décima e última rodada da 1ª fase, mas ainda vai depender de duas combinações para avançar. Além de vencer o Leão Santareno, o Gigante de Aço vai precisar de tropeços de Castanhal e Izabelense, que vão jogar diante de Paysandu e Remo, respectivamente.

A partida entre Parauapebas e São Francisco, deverá ocorrer no próximo domingo (17), às 10h, em Carajás, no campo do Docenorte.

Esportes

Águia sub-17 vence de goleada no Zinho Oliveira

O Azulão Marabaense teve muitas chances, mas “só aproveitou” sete oportunidades
Continua depois da publicidade

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Águia Sub-17 fez uma bela partida na manhã deste domingo (20) e venceu de goleada o time do São Francisco, de Santarém.  Com o placar elástico de 7 x 1, o time de Marabá dominou o jogo e chega a 12 pontos na classificação do Campeonato Paraense Sub-17 de 2018.

O jogo, marcado para as 9h30 da manhã só começou às 10h, a pedido da delegação do São Francisco, que chegou a Marabá durante a madrugada após dez horas de viagem. Mesmo sob o sol forte, que não deu trégua durante a partida, o Águia dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 4 minutos com o jogador Ricardinho, que dedicou o gol ao seu irmão, que é cadeirante e que assistia a partida no estádio. Aos 22 minutos Kuor aumentou o placar. O são Francisco ainda estava se recuperando do segundo gol quando Frank balançou novamente a rede do adversário, fechando o primeiro tempo Águia 3 x 0 São Francisco.

Os dois times fizeram mudanças durante o intervalo, e foi o time visitante que chegou melhor no segundo tempo. Aos 5 minutos o São Francisco marcou seu gol, com Kleber. Mas parou por aí. Após entrar meio perdido na segunda etapa, finalmente os meninos do Azulão se reencontraram na partida e aos 36 Willianberg marcou o quarto gol. Kuor, um minuto depois, marcou seu segundo gol a partida, aumentando a vantagem do Águia de Marabá.

Aos 39 minutos o goleiro do São Francisco se machucou e como todas as substituições da equipe visitante já haviam sido feitas, um jogador da linha assumiu o gol. Aos 40 minutos do segundo tempo Murilo aproveitou falha da zaga e do jogador que estava no gol e marcou o 6º. E fechando a goleada, aos 47 da etapa final, Ruan Pablo encerrou com mais um belo gol.

O Águia segue na tabela com 12 pontos, sendo 4 vitórias – três delas em casa, e uma derrota. O próximo jogo, válido pela 6ª rodada do campeonato é contra o Barbarense, em Santa Bárbara, no próximo domingo (27).

Fotos: Aldeia Comunicação
Esportes

Parauapebas vai forte para cima do Remo na 3ª rodada do Campeonato Paraense Sub-17

O PFC vai poder contar com mais quatro jogadores que caíram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF
Continua depois da publicidade

A equipe do Parauapebas Futebol Clube segue sua preparação visando o jogo diante do Clube do Remo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense da categoria Sub-17. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, 10 de maio, dia do aniversário de 30 anos de emancipação da cidade, às 19h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão.

Para esta partida, o técnico João Paulo já vai poder contar com jogadores que ainda não haviam atuado até então na competição, mas que agora seus nomes caíram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e poderão enfrentar o Leão Azul, são eles: o zagueiro Thiago, o lateral-direito Kelfthi, o volante Marcelo, e o atacante Tauan, que é o grande destaque da equipe do PFC.

“Vamos jogar buscando a vitória com todo respeito à equipe adversária, que por sinal tem o favoritismo. Nossa equipe vem evoluindo no jogar, e também vamos contar com quatro jogadores que caíram no BID, à expectativa é muito boa. Vamos ter uma cidade nos apoiando e torcendo para esses meninos que merecem. Ainda tenho dúvidas para o time titular, mas vamos continuar fazendo o nosso jogo com conceitos e princípios”, avaliou João Paulo, técnico do Parauapebas.

A duas equipes entraram em campo no Campeonato Paraense Sub-17 por duas vezes. O PFC venceu na estreia a equipe do Atlético Barbarense, por 2 a 1, em Santa Bárbara, e acabou goleado pelo Paysandu, por 4 a 1, em partida realizada no CEJU (Centro de Treinamento da Juventude), em Belém. Já o Clube do Remo segue com 100% de aproveitamento, com vitórias para cima do Castanhal, por 2 a 1, e diante do União Paraense pelo placar de 3 a 1. As duas partidas dos garotos azulinos foram no CEJU.

O técnico João Paulo vai comandar o último treino da equipe nesta quarta-feira (09), véspera do confronto, às 19h, para a garotada ir se acostumando com o mesmo horário do jogo. A diretoria do Parauapebas Futebol Clube espera contar com o apoio da torcida no Estádio Rosenão, em um dia festivo para a cidade. Para o confronto entre o Gigante de Aço contra o Leão Azul, não será cobrado valores de ingressos.

Por Fábio Relvas
Esportes

SUB 17: Jogando em casa, Águia vence o Tiradentes

Esquema tático funcionou e time garantiu mais três pontos no Campeonato Paraense Sub 17
Continua depois da publicidade

O domingo começou bem para o Águia de Marabá. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o time Sub17 deu trabalho ao Tiradentes e venceu pelo placar de 3 x 0. O jogo válido pela terceira rodada do Paraense Sub17 de 2018 iria acontecer em Belém, mas a pedido da Diretoria do Azulão, a partida acabou acontecendo em Marabá.

O começo do jogo foi muito truncado, até que os jogadores do Águia se encontraram na partida.  Aos 28 minutos do primeiro tempo o jogador Kuor abriu o marcador e fez Águia 1 x 0 Tiradentes. O Azulão aumentou ainda no primeiro tempo. Keven marcou aos 42 e fechou a primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Tiradentes fez cinco substituições para tentar reverter o placar. Mas isso não adiantou e os atletas do Azulão continuaram dominando o jogo. O técnico Castanhal também fez substituições e Gabriel, que entrou no lugar de Catatau, marcou aos 33 do segundo tempo, selando a goleada do time de Marabá.

Ao término da partida, Castanhal fez uma avaliação do Jogo. “Tivemos um começo bem complicado, mas a partir dos 20 minutos os meninos se soltaram e o esquema tático funcionou bem. Foi um jogo em que podíamos ter levado um placar mais amplo, mas infelizmente perdemos várias chances de gol. Mas estamos bem felizes com esse resultado”, disse o técnico.

Na estreia da competição, o Águia venceu por 2 x 1 a Desportiva; depois levou de 4 a 1 de Santa Maria; e agora venceu o Tiradentes. O próximo desafio da equipe marabaense é contra o Pinheirense, jogo que acontecerá no próximo domingo, 13, em Icoaraci, Belém.

Esportes

Parauapebas é goleado pelo Paysandu no Campeonato Paraense Sub-17

A partida foi realizada no CEJU (Centro de Treinamento da Juventude) e agora o PFC encara o Remo no Rosenão
Continua depois da publicidade

Após vencer o Atlético Barbarense na primeira rodada do Campeonato Paraense da categoria Sub-17, o Parauapebas voltou a campo na manhã desta terça-feira, 1° de maio, feriado do dia do trabalhador. O time do PFC encarou o Paysandu Sport Club, e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 1, com partida realizada no CEJU (Centro de Treinamento da Juventude), que fica localizado no entorno do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.

Nem bem a bola começou a rolar no gramado do CEJU, e o PFC, em erro individual, acabou sofrendo o primeiro gol, logo aos 26 segundos, 1 a 0 Papão. Não demorou muito para o time bicolor ampliar a vantagem, aos 20 minutos da primeira etapa. O técnico João Paulo começou a arrumar a casa ainda com o jogo em andamento e o Parauapebas começou a reagir assustando o adversário em alguns lances.

Na volta para o segundo tempo, o PFC começou a jogar de igual para igual e diminuiu o placar através do meio campista Isaías, aos 26 minutos. O Gigante de Aço encurralou o Paysandu e logo depois perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário. Mas em outra falha individual, o Papão chegou ao terceiro tento, aos 40 minutos. O time parauapebense sentiu e logo depois, aos 43 minutos, levou o quarto gol da equipe bicolor.

“Lamentavelmente foi um placar amplo para o que foi o jogo. A derrota faz parte da formação também, estamos só na terceira semana de trabalho, ainda conhecendo o grupo. Nos 10 a 15 minutos finais, a fadiga acumulada da viagem e do jogo de sábado, também dificultou. Vamos treinar e com certeza fazer um grande jogo contra o Remo dia 10. Vamos contar também com quatro jogadores titulares que não caíram no bid, sendo um deles o Tauan, grande destaque da equipe. Além do zagueiro Thiago, do lateral-direito Kelfthi e do volante Marcelo”, analisou João Paulo, técnico do Parauapebas.

O Parauapebas entrou em campo contra o Paysandu escalado pelo técnico João Paulo com o futebol de: Júnior; Reinaldo, Wendel, Marcos e Errickar; Maiquel, Ramon, Carlos e Rickelme; Will e Janiel. A próxima partida do PFC vai ser diante do Clube do Remo valendo pela terceira rodada e a partida está marcada para o dia (10/05), data do aniversário da cidade de Parauapebas, às 18h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão.

Por Fábio Relvas
Futebol

Parauapebas vence o Atlético Barbarense pelo Campeonato Paraense Sub-17

Apesar das adversidades da longa viagem e de um gramado pesado, os meninos do PFC saíram com a vitória fora de casa
Continua depois da publicidade

A equipe do Parauapebas Futebol Clube estreou com o pé direito no Campeonato Paraense da categoria Sub-17. Os garotos do PFC enfrentaram na manhã deste domingo (29), o time do Atlético Barbarense, e não contaram conversa e venceram, por 2 a 1, dentro do Estádio Municipal Arlindo Cardoso, o Cardosão, no município de Santa Bárbara do Pará, que fica aproximadamente a 40 km da capital Belém.

A delegação enfrentou uma longa e cansativa viagem de ônibus. No entanto, o time dos comandados do técnico João Paulo superou todas as adversidades e mostrou muita dedicação dentro de campo. A bola rolou debaixo de muita chuva no Estádio Cardosão e o time do Gigante de Aço conseguiu iniciar bem a partida e marcar dois gols no primeiro tempo, com o atacante Will, aos 14 minutos e através do volante Maikel, aos 21.

Os dois times tiveram dificuldades no pesado gramado e o Atlético Barbarense chegou a descontar em cobrança de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os dois times pouco chegaram à meta adversária, os donos da casa tentavam de todo custo levar perigo, mas as ligações diretas entre defesa e ataque, não deram certas e o PFC saiu de campo vitorioso.

O time do Parauapebas entrou em campo com o futebol de: Júnior; Reinaldo, Pará, Carlos e Enrikar; Maiquel, Janiel, Ramon e Riquelme; Esquerdinha e Will. O próximo compromisso do PFC será diante do Paysandu Sport Club, no dia 1° de maio, às 9h30, no CEJU (Centro de Treinamento da Juventude), que fica localizado no entorno do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense. O treinador João Paulo gostou do que viu na estreia.

“Foi um jogo difícil por se tratar de uma estreia e da longa viagem de ontem, além da forte chuva que aconteceu, mas com a bola rolando o nosso time soube propor o jogo e conseguimos fazer dois gols nos 20 primeiros minutos da partida. No segundo tempo, tivemos muitas dificuldades devido o estado do gramado, porém a equipe adversária não chegava com perigo e buscava as ligações diretas e bolas aéreas. Soubemos manter o controle e conquistamos três pontos muito importantes. Estou satisfeito com a equipe”, analisou João Paulo.

Por Fábio Relvas

Futebol

Parauapebas vence amistoso contra Águia em treino para Campeonato Paraense Sub-17

A partida foi realizada no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e nem chegou até o final por falta de arbitragem
Continua depois da publicidade

A garotada do Sub-17 do Parauapebas Futebol Clube entrou em campo, no último sábado (21), para um amistoso diante do Águia de Marabá, no Estádio Zinho Oliveira. Como a Federação Paraense de Futebol (FP) adiou o estadual da categoria, o técnico João Paulo, do PFC, pôde acompanhar a sua equipe em ritmo de jogo com um adversário que também vai disputar a competição.

“Foi uma excelente avaliação para o grupo. Sentimos um pouco a viagem, além da ansiedade, visto que são atletas muitos jovens. Porém, no lado coletivo tático, me agradou muito na fase defensiva, com a compactação e um bom balanço defensivo; vamos procurar melhorar nossas transições, apesar de neste jogo ter proporcionado perigo ao adversário em vários momentos. Na fase ofensiva, nosso time é muito rápido e com muitas qualidades individuais, porém, temos que ter mais paciência para manter a posse de bola um pouco mais,” afirmou João Paulo.

O Parauapebas venceu a partida amistosa pelo placar de 1 a 0, com um gol assinalado pelo atacante Tauan, aos 23 minutos do primeiro tempo. O detalhe é que a partida não terminou, pelo fato de não ter arbitragem. Quem comandou o apito do jogo foi o preparador de goleiros do Águia de Marabá, que acabou irritando o PFC pelas jogadas que estava invertendo, principalmente em favor do time da casa e pela expulsão de Riquelme, o destaque da equipe do Gigante de Aço.

“Ele estava invertendo falta; marcou dois impedimentos que não existiram e onde provavelmente iriam sair gols, pois tinham dois jogadores nossos contra o goleiro deles; e também, jogador nosso levou cotovelada e não fizeram nada; expulsou sem motivos o nosso melhor atleta da partida, que era o Riquelme. Então, por todos esses motivos, estava carregando o jogo e o time saiu de campo para evitar algo maior e prevenir nossos atletas,” relatou João Paulo.

A partida terminou aos 30 minutos do segundo tempo e, apesar do PFC ter desistido de continuar o jogo, foi declarado como o vencedor do amistoso. A turma de Marabá pediu desculpas pelos acontecimentos durante a partida. O time do Parauapebas entrou em campo com o futebol de: Ednaldo Junior; David, Wendel Pará (capitão do time), Marcos e Janiel; Thiago, Matheus, Marcelo e Riquelme; Will e Tauan. Essa deverá ser a base para a estreia no Campeonato Paraense.

“No aspecto geral, estou muito satisfeito. O time foi aguerrido e teve muita vontade em campo, isso vai estar no DNA da nossa equipe. Vamos trabalhar muito forte essa semana para concertar alguns erros e também para valorizar aquilo que já vem dando certo; minha expectativa aumentou com esse grupo. Vamos lutar todo jogo pela vitória, para representar da melhor forma o município de Parauapebas,” finalizou João Paulo.

O técnico João Paulo pretende trabalhar durante toda a semana com os garotos para o melhor entrosamento da equipe que foi bem em Marabá. Se não houver mais adiamento do início do Campeonato Paraense Sub-17, o Parauapebas Futebol Clube vai estrear contra o Atlético Barbarense no próximo domingo (29), às 9h30, no Estádio Municipal Arlindo Cardoso, o Cardosão, no município de Santa Bárbara do Pará, região metropolitana de Belém.

Por Fábio Relvas