Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Águia de Marabá contratou o goleiro André Felipe, ex-Clube do Remo, para o restante do Parazão

A posição estava carente no Azulão, que tinha até então, apenas um goleiro a disposição do técnico João Galvão
Por Fábio Relvas

O Águia de Marabá vem fazendo uma das piores campanhas do clube dentro do Campeonato Paraense. Em seis partidas, o Azulão marabaense conquistou apenas uma vitória logo na estreia diante do Castanhal, empatando a partida seguinte contra o Paragominas e amargando quatro derrotas consecutivas, quando enfrentou o Clube do Remo, Parauapebas, São Raimundo e Castanhal.

Com os resultados pífios, a diretoria, o presidente Sebastião Ferreira e o técnico João Galvão, receberam fortes ameaças pela torcida nas redes sociais. Muitos torcedores se manifestaram pedindo a saída do comandante do time. A cúpula do Águia tenta organizar a casa e vai reforçando o elenco para os jogos finais do estadual com o objetivo agora de manter o time na elite do futebol paraense.

O goleiro André Felipe, 23 anos, natural da cidade de Tucumã e oriundo da base do Clube do Remo, já está treinando com o restante do grupo visando à próxima partida da equipe no Parazão. Além de atuar no Leão Azul, André defendeu as cores do Sport Club Belém na última Segundinha. O atleta chegou em boa hora para somar no elenco, já que o Azulão estava carente nesta posição. O até então titular Bernardo, sofreu fraturas no rosto e foi liberado pela diretoria e o time estava apenas com o goleiro Guibson

O técnico João Galvão vai tentando formar um time ofensivo para buscar a vitória diante do Paragominas, que é o único resultado que interessa para o Águia. Na manhã desta segunda-feira (19), os jogadores trabalharam em uma academia da cidade e a tarde, os comandados de Galvão realizaram treinamento na cidade de Itupiranga, que fica aproximadamente 50 km de Marabá.

A diretoria do Azulão aguarda a liberação do estádio Zinho Oliveira por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF). O ninho do Águia está recebendo os toques finais no gramado para voltar a receber jogos oficiais. A partida entre Águia e Paragominas está marcada para a próxima quinta-feira (22), às 20h, podendo ser no estádio Zinho Oliveira, ou no Rosenão, em Parauapebas.

O Águia é o quarto colocado da Chave A1 do Campeonato Paraense de 2018, com apenas quatro pontos conquistados.

Futebol

Após vexame dentro de casa, a diretoria do Parauapebas anunciou a dispensa de cinco jogadores

Tiago Baiano, Ângelo, Will, João Grilo e Helinton, foram dispensados do plantel do Gigante de Aço

Por Fábio Relvas

O clima não é o dos melhores no Parauapebas Futebol Clube (PFC). Após o vexame do último domingo (4), quando o Gigante de Aço perdeu para o Bragantino, por 4 a 2, em pleno estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, a diretoria anunciou uma lista de dispensas com nomes de cinco atletas, são eles: Tiago Baiano (lateral-direito), Ângelo, Will e João Grilo
(meias) e Helinton (atacante).

Uma lista que surpreendeu pelo fato de ter jogadores que praticamente pouco atuaram ou até mesmo não jogaram com a camisa do PFC. O lateral-direito Tiago Baiano, chegou a jogar algumas partidas pelo fato de Rodrigo, que é titular da posição, ser improvisado em determinadas partidas como zagueiro, ou suspenso. O meia Ângelo era reserva imediato da posição, quando Léo Goiano precisava mexer no andamento dos jogos, acionava o atleta.

Will, outro meia da equipe, pouco foi utilizado pelo comandante do PFC. Em relação a João Grilo, também meio-campo, o atleta nem chegou a atuar com a camisa do clube no Parazão. O atacante Helinton, cria da base do Clube do Remo e com passagem pelo Paysandu, teve seu nome na lista da diretoria. O jogador teve pouca chance no time, sendo utilizado somente no decorrer de dois  jogos.

Apesar das dispensas, até o momento, a diretoria não confirmou a contratação de nenhum atleta.

O Parauapebas não vem bem na disputa do Campeonato Paraense de 2018. Foram cinco pontos conquistados, em 15 disputados. O time atuou em cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. O PFC marcou quatro gols e sofreu seis, tendo um saldo negativo de dois tentos. O clube ocupa a quarta posição da Chave A2.

O Parauapebas volta a campo diante do Paysandu no próximo dia (18/02), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense de 2018. As duas equipes precisam pontuar para não correr risco de perder posições na tabela de classificação. O último encontro dos times ocorreu na 1ª rodada, com vitória do Papão, por 1 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém.

Futebol

Volante Augusto Recife é o desfalque do PFC para a partida diante do Bragantino no Rosenão

O atleta segue em tratamento após lesão na posterior da coxa esquerda de grau I

Por Fábio Relvas

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) segue treinando firme visando o seu próximo compromisso no Campeonato Paraense de 2018. O Gigante de Aço volta a campo diante do Bragantino, atual campeão da Segundinha, neste domingo (04/02), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A partida é válida pela 5ª rodada do Parazão. O PFC terá uma sequência de três jogos em casa. Além de Bragantino, tem ainda contra Paysandu e diante do Cametá.

A baixa do time é o volante Augusto Recife, que se machucou diante do Águia e vai ficar de fora contra o Tubarão do Caeté. O atleta fez exames e foi constatada uma lesão na posterior da coxa esquerda de grau I. Recife já está em tratamento. O jogador que chegou um pouco antes da estreia diante do Paysandu atuou até os 36 minutos do 1º tempo, quando foi expulso. Cumpriu suspensão contra o Cametá, voltou e jogou, os 90 minutos diante do Independente e logo aos oito minutos de partida contra o Águia de Marabá, acabou sofrendo a lesão.

“É um atleta que não fez toda a pré-temporada com a gente, mas é um atleta que se cuida, um atleta de um nível profissional muito alto. Esperamos poder contar com ele o mais rápido possível e torcer para essa lesão não ser tão grave e que ele possa está à disposição novamente. Os jogos foram difíceis, onde exigiram muito do grupo e agora é trabalhar forte porque vem outra batalha contra o Bragantino”, afirmou Léo Goiano, técnico do Parauapebas.

O treinador não divulga a escalação da equipe em véspera de jogos, apenas minutos antes da bola rolar. O certo é que, além do volante Augusto Recife lesionado, o time ainda não vai poder contar com alguns jogadores que não foram regularizados como: Lucas (zagueiro), João Grilo (meio-campo) e Tiago Pedra (atacante). Sem contar com o volante Ricardo Capanema que foi até Belém operar o pé.

Com tantos desfalques, a diretoria do Parauapebas Futebol Clube não perde tempo e segue reforçando a equipe para o estadual. Nesta sexta-feira (02/02), chegou mais um atleta para o Gigante de Aço. Trata-se de Luiz Fernando, 29 anos, meia-esquerda e que estava atuando no Tombense de Minas Gerais. O jogador já está à disposição de Léo Goiano para a disputa do Parazão.

Apesar do mistério quanto à escalação da equipe, o time deverá ir a campo com: Bruno; Rodrigo, Cris, André Ribeiro e Rafinha; Max Carrasco, Wellington Kabeça, Ângelo e Evandro; Monga e Rogério Maranhão ou Maninho. No meio de semana, Léo Goiano testou Maninho ao lado de Monga no ataque, sacando Rogério Maranhão. O atacante Monga foi autor do gol da vitória diante do Águia na última partida e quer seguir se destacando na equipe.

“O time tá bem, está na crescente. A gente vem treinando forte e se dedicando ao máximo para cada jogo a gente dá o melhor e sair sempre com a vitória. Respeitando a equipe do Bragantino, que é uma boa equipe, a gente vai se impor e colocar nosso jogo dentro de casa e com certeza colocar tudo em prática o que a gente vem treinando e sair com a vitória”, disse Monga.

Serviço

Parauapebas e Bragantino vão se enfrentar no próximo domingo (04/02), às 16h, no estádio Rosenão. Os ingressos para o confronto já estão à disposição. Até ao meio dia de domingo, o torcedor vai pagar o valor de R$ 15, antecipado. Após às 12h no dia do jogo, o bilhete vai ser cobrado a R$ 20. Em relação à arbitragem, apita o jogo Joel Alberto Teixeira Rezende, sendo auxiliado por Jhonathan Leone Lopes e Antônio Alves Teixeira Filho. O quarto-árbitro fica por conta de André Michel Petri Galina.

Futebol

Águia de Marabá viaja mais de 1.000 km para enfrentar o São Raimundo em Santarém

Número de viagens tem desgastado a equipe, que até agora já rodou quase 2 mil quilômetros para disputar partidas pela 1ª fase do Paraense

A delegação do Águia de Marabá é a que mais tem viajado nessa primeira fase do Campeonato Paraense. Se contabilizadas as idas e vindas às três cidades onde aconteceram os jogos, até o momento o Azulão rodou nada menos que 1.844 quilômetros nas estradas paraenses. Sem contar as idas e vindas até Itupiranga, onde o time tem feito os treinos técnico tático.

E mais uma viagem já está programada, desta vez nada menos que 1.057 km, até a cidade de Santarém, onde o time enfrenta o São Raimundo. O jogo acontecerá no Estádio Municipal Colosso do Tapajós, casa do adversário, no próximo domingo, dia 4. Por isso, o time azulino já embarca na sexta para Belém, de onde segue para Santarém. Essa rotina de viagens é uma preocupação para a equipe técnica.

“Nós estamos vindo de um período quase que só de jogo e viagem, praticamente sem treino ou descanso. Esta semana conseguimos voltar à normalidade dos treinos e descanso físico, o que é muito importante”, destacou o preparador físico Gesiel Passiani. Ele acrescentou ainda que a recuperação passiva ou o descanso propriamente dito, é necessária, mas, no caso dos jogadores, deve haver o treino recuperativo e treino para aumento de performance.

“Ontem [30] já conseguimos ver uma melhora no desempenho dos jogadores, eles não estão mal fisicamente, tanto que tiveram um bom desempenho da primeira à terceira rodada. Já, no último jogo, todos sentiram o desgaste das viagens. Com certeza contra o São Raimundo o time terá um desempenho muito melhor”, completou Gesiel.

Até sexta, quando viajam novamente, os jogadores realizam treinos recuperativos, preparação física e treinos táticos com o técnico João Galvão, na cidade de Itupiranga. O Águia vem de duas derrotas seguidas e é o quarto na classificação geral do grupo A1, à frente somente do Cametá. A parcial do Azulão é de 4 pontos, com uma vitória, um empate, duas derrotas, dois gols marcados e 4 sofridos. (Fonte: Assessoria de Comunicação)

Futebol

Resumo da rodada do Campeonato Paraense 2018

Paysandu vence, Remo perde, Águia e Parauapebas empatam pela 2ª rodada. Papão e Galo Elétrico estão com 100% de aproveitamento

Por Fábio Relvas

A segunda rodada do Campeonato Paraense de 2018 começou no último sábado (20/01) com dois jogos. O Clube do Remo foi até Tucuruí encarar o Independente. Com uma péssima atuação dentro de campo, o Leão Azul foi uma presa fácil para o Galo Elétrico, que sem muita dificuldades domou o adversário, vencendo pelo placar de 2 a 0. O meia Fabrício recebeu um presentão da zaga azulina e abriu o placar, logo aos dois minutos de bola rolando, e o zagueiro Ezequias com um belo gol de cabeça, marcou o segundo, aos 17 minutos da etapa final.

Na outra partida de sábado, Paragominas e Águia se enfrentaram no estádio Arena do Município Verde de portões fechados, devido à falta de laudos de liberação, que é gerido pela prefeitura municipal de Paragominas. A partida terminou em um 1 a 1. O zagueiro Cristóvam abriu o placar para o Jacaré do Norte, aos 26 minutos do segundo tempo, enquanto que o atacante Guga, destaque do Azulão marabaense, empatou aos 34.

A rodada seguiu no domingo (21/01). Também de portões fechados para o torcedor em razão de laudos técnicos, Cametá e Parauapebas fizeram o duelo no estádio Parque do Bacurau. O time do técnico Léo Goiano teve uma postura diferente da estreia e foi para buscar o resultado. O meio-campo Evandro, aos sete minutos da etapa inicial, abriu o placar. O Marapá não desistiu e foi em busca do empate com Aldair, cobrando pênalti, aos 44 minutos da etapa derradeira. Com o empate em 1 a 1, o PFC somou seu primeiro ponto na competição.

O Bragantino, atual tricampeão da Segundinha, encarou o São Raimundo de Santarém, no estádio Olímpico São Benedito, o Diogão. Melhor para o time de Bragança, que venceu por 2 a 1. Os gols saíram somente no segundo tempo de jogo. O Pantera santareno abriu o placar com Luiz Carlos Imperador, aos 10 minutos. Com o apoio da torcida, o Tubarão foi para cima e virou a partida. O atacante Marcelo Maciel deixou sua marca aos 17, e Mauro Ajuruteua decretou a vitória, aos 48. Os torcedores vibraram muito com o primeiro triunfo da equipe no Parazão.

A partida mais movimentada da rodada aconteceu na vitória do Paysandu diante do Castanhal no estádio Maximino Porpino, o Modelão. O Papão venceu, por 4 a 2, e se mantém com 100% de aproveitamento, já o Japiim da Estrada segue sem pontuar. O time bicolor chegou a abriu 4 a 0 no marcador, com gols assinalados por Nando Carandina, aos 43 minutos do 1º tempo, Cassiano, aos 12, Magno Ribeiro, aos 31 e Pedro Carmona, aos 34 da segunda etapa. O time aurinegro descontou com dois gols do volante Dedeco, aos 38 e 43.

Resultados da 2ª rodada do Parazão 2018

Independente 2 x 0 Remo (Estádio Navegantão)
Paragominas 1 x 1 Águia (Estádio Arena Verde)
Cametá 1 x 1 Parauapebas (Estádio Parque do Bacurau)
Castanhal 2 x 4 Paysandu (Estádio Maximino Porpino)
Bragantino 2 x 1 São Raimundo (Estádio Diogão)

Próximos jogos valendo pela 3ª rodada do Parazão 2018

Remo x Águia – terça-feira (23/01), às 20h30, no Estádio Mangueirão
Parauapebas x Independente – quarta-feira (24/01), às 20h30, no Estádio Rosenão
Paragominas x Bragantino – quarta-feira (24/01), às 20h30, no Estádio Arena Verde
Castanhal x Cametá – quarta-feira (24/01), às 20h30, no Estádio Maximino Porpino
Paysandu x São Raimundo – quarta-feira (24/01), às 20h30, no Estádio da Curuzu

Classificação do Parazão 2018

Chave A1
1º Paysandu: 6 pontos
2º Independente: 6 pontos
3º Águia: 4 pontos
4º Bragantino: 3 pontos
5º Cametá: 1 ponto

Chave A2
1º Remo: 3 pontos
2º São Raimundo: 3 pontos
3º Paragominas: 1 ponto
3º Parauapebas: 1 ponto
5º Castanhal: 0 ponto

Futebol

Volante Mael confirma participação no elenco do Águia de Marabá

Atleta avisa aos torcedores que está de volta ao Azulão para a temporada de 2018

Com 28 anos, um desempenho memorável, tanto no Águia quanto em outros times por onde passou, Ismael dos Santos Gales, o Mael, confirmou que fará parte do elenco do Azulão para a temporada 2018 do Águia de Marabá. A informação foi confirmada em Capitão Poço, cidade onde o jogador mora, ao repórter Paulo Henrique, da Rádio Clube de Marabá, que entrevistou o craque.

“Esse será o quarto ano consecutivo que estarei atuando no Águia e isso me deixa muito feliz, pois o Azulão sempre reconheceu meu trabalho, me deu apoio, e eu espero mais uma vez ajudar esse time, pois ele merece um lugar na elite do futebol paraense e brasileiro”, disse o volante.

Mael veio para o Águia em 2013, para disputar o Campeonato Brasileiro e, desde então, é titular absoluto, desenvolvendo campanhas muito regulares, sendo, inclusive, destaque nos campeonatos por sua atuação. Com passagens pelo Paysandu, Remo e outros times paraenses, Mael tem um carinho especial pelo Águia.

“Fico feliz de voltar para a equipe, rever amigos, a comissão técnica, até falei para a minha esposa que acho que vou me aposentar no águia”, disse o jogador, que ainda tem muito a oferecer ao futebol. “Temos condição de ajudar essa moçada jovem e esperamos ter vitórias e levar o águia para a série D”, finalizou. (Fonte: Assessoria de  Comunicação)

esporte

FPF confirmou a partida de estreia do Parauapebas contra o Paysandu no estádio da Curuzu

A diretoria do PFC vai apresentar seu elenco para o Parazão 2018 na noite desta quarta-feira (20/12)
Por Fábio Relvas

A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou o local da partida entre Paysandu e Parauapebas, valendo pela 1ª rodada do Campeonato Paraense de 2018. O encontro está marcado para o dia (17/01), às 20h30, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, na capital Belém. O estádio do Papão tem capacidade para 16 mil pessoas e deverá ficar lotado para a partida de estreia das equipes.

As duas equipes ainda não apresentaram seus elencos de forma oficial visando à estreia no Parazão. Pelo lado do Paysandu, atual bicampeão estadual, poucos jogadores que disputaram recentemente o Campeonato Brasileiro da Série B, vão permanecer no plantel. Apenas 11 renovaram contrato com o bicolor paraense: Marcão (goleiro), Diego Ivo, Douglas Mendes e Perema (zagueiros), Guilherme Santos (lateral-esquerdo), Nando Carandina e Rodrigo Andrade (volantes), Fábio Matos (meio-campo), Magno Ribeiro e Tiago Mandi (atacantes). O atacante Leandro Carvalho que estava emprestado ao Ceará-CE, está em Belém curtindo férias. O jogador ainda tem contrato com o Papão, mas não quer atuar no time alviceleste por desavença com um membro da diretoria.

Além desses atletas, a diretoria do Paysandu anunciou alguns nomes para a próxima temporada. Fernando Timbó (zagueiro), que estava atuando no Orlando City dos Estados Unidos ao lado do craque Kaká, Renan Rocha (goleiro), Maicon Silva e Matheus (laterais-direito), Derlan (zagueiro) e Peu (atacante). O elenco bicolor vai ser apresentado no dia (03/01), quando inicia os preparativos para a temporada.

Em relação ao Parauapebas Futebol Clube (PFC), a cúpula segue fazendo mistério quanto aos jogadores contratados. Segundo informações de bastidores, o time vai apresentar de 16 a 20 atletas na noite desta quarta-feira (20/12), no chamado campo do “Uai”, local que pertence ao atual presidente João Luiz e que também vai servir como local de treinos para o Parazão, assim como o estádio Rosenão. A apresentação oficial está marcada para às 19h.

Alguns nomes foram divulgados pela diretoria do Gigante de Aço. Em relação ao time que disputou a Segundinha do Parazão, apenas três renovaram: Cris (zagueiro), Gilberto (volante) e Monga (atacante). Outros atletas que estão chegando para reforçar o elenco e que tiveram seus nomes divulgados antes da apresentação: Amaral (volante), Ângelo (meio-campo), Thiago Pedra, Will (ex-Paysandu) e Maninho (atacantes).

Todos os atletas tiveram o aval do técnico Léo Goiano em suas contratações. Os jogadores estão vindo de vários estados do Brasil e também do exterior, como: Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Emirados Árabes Unidos. Os atletas que chegaram antes da apresentação, já iniciaram os trabalhos ao comando da comissão técnica visando sair na frente do primeiro adversário do Campeonato Paraense.

Futebol

Paysandu Sport Club renovou contrato com o atacante Magno Ribeiro até abril de 2018

Natural da cidade de Parauapebas, Magno quer conquistar títulos com a camisa do Papão
Por Fábio Relvas

O Paysandu Sport Club anunciou nesta sexta-feira (15/12) a renovação de contrato do atacante Magno Ribeiro, 24 anos, natural da cidade de Parauapebas. O atleta renovou com o Papão da Curuzu até o mês de abril de 2018, período em que a equipe bicolor vai disputar jogos pelo Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde. O atacante foi um dos primeiros a acertar para a próxima temporada.

Antes de chegar ao Papão, o atacante disputou o Parazão deste ano pelo Independente Tucuruí, onde foi vice-artilheiro do estadual, com seis gols assinalados. Magno Ribeiro chegou ao Paysandu em julho de 2017 para ser o reforço do ataque para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a camisa bicolor, o atleta disputou 21 jogos, entrando como titular ou no decorrer das partidas, marcando dois gols no Brasileirão: diante do Ceará-CE, no Mangueirão, e contra o Oeste-SP, na Arena Barueri.

“Foi uma experiência muito boa, disputar um Campeonato Brasileiro pelo Paysandu. Aprendi muitas coisas, serviu de muitos aprendizados essa primeira temporada pelo Papão, nesses poucos meses, cinco ou seis meses, mas posso afirmar que foi uma temporada boa que eu aprendi muitas coisas que no futuro sei que vai me ajudar. Fico feliz em dá continuidade ao meu contrato”, afirmou Magno Ribeiro, atacante do Paysandu.

A diretoria do Paysandu confirmou a apresentação oficial da equipe para o dia (03/01), quando se inicia os trabalhos visando o Campeonato Paraense. Além de Magno Ribeiro, o time bicolor renovou com o volante Nando Carandina, que também chegou para a disputa da Série B deste ano. Outros jogadores que permanecem para a temporada de 2018 são: Marcão (goleiro), Diego Ivo (zagueiro) e Guilherme Santos (lateral-esquerdo). Em relação as novas contratações, a cúpula bicolor faz mistério e só vai anunciar quando os atletas de fato assinarem contrato com o Papão.

O jogo de estreia do Paysandu Sport Club será contra o Parauapebas Futebol Clube (PFC), com partida marcada para o dia (17/01), às 20h30, na capital Belém, faltando definir apenas o local do encontro, no estádio da Curuzu ou no Mangueirão. O atacante Magno está curtindo férias, mas está ansioso pelo retorno aos trabalhos buscando uma temporada melhor e cheio de objetivos.

“Fico feliz em dar continuidade ao meu contrato, na minha carreira jogando pelo Paysandu, um clube que eu gosto, que eu admiro, que eu tenho muito carinho. Então fico muito feliz pela renovação de contrato e agora quando for a data da apresentação voltar a trabalhar para fazer um ano melhor, um ano de vitórias, um ano de títulos para o Paysandu e para a torcida que merece. Agora é focar e curtir mais as férias, e quando voltar para Belém é treinar e dedicar ao máximo para conseguir os objetivos do clube e individualmente”, disse Magno.