Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Em Parauapebas, Bloco “Cala a Boca e me Beija” apresenta seu abadá para o Carnaval 2018

O aguardado evento acontece neste domingo, 14, nas margens do logo do bairro Nova Carajás.

Com o tema definido e aprovado pela diretoria, o Bloco Cala a Boca e me Beija apresentará seu abadá 2018 aos integrantes do bloco, parceiros, patrocinadores e simpatizantes neste domingo, 14, a partir das 9 horas, nas margens do logo do bairro Nova Carajás. Durante o evento haverá almoço coletivo ao som de marchinha de carnaval e regado com boa resenha e maisena.

“Para nós é um momento importante, pois mostra o resultado de nosso trabalho, que só foi possível graças ao apoio dos parceiros e à mobilização dos que integram o bloco”, comemora Josean Brito, o Chocolate, diretor do bloco.

“Será uma boa oportunidade para alinharmos as ideias a respeito deste Carnaval e assim fazermos uma apresentação diferente e melhor na avenida”, planeja Chocolate.

Os integrantes do bloco também esperam ansiosos o momento em que “vestirão a camisa”. “Conheço a história deste bloco e sempre participei. Mais um ano em que nos sairemos bem na foto, pois nosso bloco planeja e trabalha para fazer bonito, com o empenho e dedicação de todos”, afirmou Higiane Araújo, integrante do bloco, informando ainda que o evento de lançamento do Abadá é um momento que todos os anos é aguardado com alegria, enfatizando o concurso do “BEIJO MAIS GOSTOSO” do Carnaval 2018, que ocorrerá na tenda do Bloco Cala a Boca e Me Beija em data a ser definida pela LIABESPR – Liga das Agremiações, Blocos e Escola de Samba de Parauapebas e Região. (Com informações da Assessoria de Comunicação do bloco CBMB)

carnaval

Atrações nacionais vão animar o carnaval 2018 em Marabá

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está com a programação de Carnaval quase fechada

Faltando apenas alguns detalhes, mas já divulgou as principais atrações da festa. Para animar o carnaval oficial da cidade, além de bandas regionais, a Prefeitura contratou duas bandas nacionais. Munik e Mariana e Koyote Luxuria, de Goiânia, vão se apresentar na abertura e encerramento da festa que vai durar quatro dias (10, 11, 12 e 13) de fevereiro.

O corredor da folia será montado na orla com um palco na Praça São Félix de Valois.  De acordo com José Scherer, secretário de Cultura, o objetivo é resgatar o carnaval. Por isso, a Secult está trabalhando em parceria com a Liga Carnavalesca de Marabá para organização dos blocos na avenida.

“Colocaremos à disposição os trios elétricos para que puxem os blocos, começando na praça Duque de Caxias em direção à Praça São Félix. Cada bloco vai ter seu espaço para apresentação”, explica o secretário.

Além disso, Scherer comenta que em Marabá existem cerca de 30 grupos carnavalescos. Este ano, a Prefeitura não oferecerá subvenção aos blocos. No entanto, terão toda a infraestrutura necessária para realização da festa será disponibilizada.

Scherer também deixa claro que as festas promovidas nos bairros e núcleos distantes do centro serão mantidas. É o caso dos bairros Liberdade, São Félix e Morada Nova. Ele ressalta também que os blocos tradicionais terão atenção especial.

“Estamos trabalhando para fazer o melhor carnaval da região, para que as pessoas não tenham que sair para outros municípios, pois o carnaval movimenta a economia do município”, enfatiza Scherer.

Em relação a programação do aniversário da cidade, diferente dos rumores que circulam nas redes sociais, o secretário afirma que ainda não há nenhuma atração confirmada.

carnaval

Tucuruí: Reunião define metas de segurança dos foliões durante o Carnaval

Reunião foi importante para alinhar as principais medidas e diretrizes para que o carnaval de Tucuruí

Na manhã desta terça-feira (9) aconteceu a primeira reunião do Projeto Integrado do Carnaval 2018. A Segurança da população durante a festa foi o principal foco e algumas medidas foram traçadas para garantir um carnaval seguro em Tucuruí.

A reunião é uma iniciativa da Prefeitura de Tucuruí, por meio da secretaria de Apoio à Segurança Pública em conjunto com a Liga das Escolas de Samba de Tucuruí (LIESTUC), além de apoio do 13º Batalhão de Policia Militar, 8º Grupamento de Bombeiros Militar, Samu e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tucurui (CTTUC). Todas as demais secretarias do governo estarão empenhadas para garantir a alegria e tranquilidade dos brincantes durante o período de folia.

Pedro Paulo Barata, secretário de Apoio à Segurança Pública, explica que o projeto é dar segurança e definir locais e horários da folia. “Pretendemos que esse Carvanal seja um dos melhores, mas é preciso primar pela segurança de todos”, disse o secretário.

Ainda serão definidas em reunião posteriores sobre as vistorias dos locais que serão utilizados, os quantitativos de seguranças privados e agentes da Guarda Municipal (Gamasp) além de efetivo da Polícia.

Leo Magner, presidente da Liestuc, falou que a reunião foi importante para alinhar as principais medidas e diretrizes para que o carnaval de Tucuruí seja o melhor possível. Já no próximo domingo (14), os blocos de Tucuruí vão às ruas dando o primeiro grito de carnaval na cidade.

error: Conteúdo protegido contra cópia!