Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Polícia

23º Batalhão de Polícia Militar troca de comando em julho

Em substituição ao tenente-coronel Valinoto assume o major Wilson, que vem de Benevides.  
Continua depois da publicidade

A partir de 1º de julho próximo, faltando seis dias para completar um ano em Parauapebas, o tenente-coronel José Luiz Valinoto de Souza não será mais o comandante do 23º BPM (23º Batalhão de Polícia Militar). Portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Hilton Celson Benigno de Souza, datada desta sexta-feira, 8 de junho, transfere o oficial para o comando do 13º BPM, em Tucuruí.

Em outra portaria, Hilton Benigno nomeia o Major José Wilson de Moura, que comanda a 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), em Benevides, para comandar o 23º BPM, também a parti de 1º de julho. As duas portarias foram publicadas no Boletim Geral da corporação desta sexta-feira (8).

O tenente-coronel Valinoto assumiu o 23º BPM em 7 de julho de 2017, em substituição ao tenente-coronel Pedro Paulo dos Santos Celso, que assumiu o comando do 6º BPM, em Ananindeua, enquanto Valinoto veio de Tucuruí, para  onde retorna daqui a três semanas.

Promoção

PM: Comando de Policiamento Regional, em Marabá, tem novo comandante

Coronel Mauro Sergio assume o comando da região
Continua depois da publicidade

Em virtude da transferência do Coronel PM Almério Moraes Almeida Junior para a Reserva Remunerada da PM, o Comandante Geral da Polícia Militar do Pará nomeou hoje (10) o Coronel PM Mauro Sergio Marques Silva para exercer a função de Comandante do Comando de Policiamento Regional II, em Marabá.

Coronel Mauro Sergio passa a ser o responsável pelo comando dos seguintes Batalhões: 4° Batalhão de Polícia Militar (Marabá), 23° Batalhão de Polícia Militar (Parauapebas), do 34° Batalhão de Polícia Militar (Marabá), além da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Rondon do Pará. Atendendo os municípios de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia

O militar entrou na Polícia Militar do Pará como Cadete em 1992 e se formou em 1994. Fez o Curso de Formação de Oficiais  (CFO) na Academia de Paudalho, em Pernambuco. Em janeiro de 1995 já era Aspirante, em Parauapebas, seu primeiro quartel. Profundo conhecedor dos problemas da Segurança Pública na região, Coronel Mauro Sergio, certamente, foi a melhor escolha para a função.