Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético Paraense derrota o MP nos pênaltis e conquista o título

Dos 34 times, 30 deles participaram do torneio início que movimentou a comunidade Palmares Sul
Continua depois da publicidade

Na manhã deste domingo (20), foi dado o pontapé inicial para a 18ª Edição da Copa Palmares de Futebol de Campo, no Estádio Castanheirão, na comunidade Palmares Sul. Das 34 equipes que vão disputar a competição, 30 delas foram inscritas para a participação no torneio início. O time do Atlético Paraense venceu nos pênaltis, por 2 a 1, a equipe do MP, após empate sem gols no tempo normal e ficou com o título do torneio início, garantindo vaga na 2ª fase da competição.

“Mais um grande torneio, um grande evento, organizado pela SEMEL com a parceria da comunidade Palmares e graças a Deus, tudo dentro do organizado, tudo dentro do programado com uma grande final”, disse Laoreci Diniz, secretário da SEMEL.

Os 30 times se enfrentaram ao logo do dia no torneio início, que teve os jogos com duração de 10 minutos, em único tempo, no sistema eliminatório e obedecendo alguns critérios para desempates como: escanteios a favor, cartões amarelos e vermelhos do adversário e por último, cobranças de pênaltis. Depois de grandes jogos, chegaram para decidir o título às equipes do Atlético Paraense e MP.

O regulamento da final foi diferenciado, com escanteios e cartões, não dando vantagens a nenhuma das equipes e com o tempo de 15 minutos corridos. A decisão foi acirrada e teve o apito de Nielma Arouche. O Atlético Paraense chegou a marcar, mas a árbitra anulou o gol marcando impedimento no lance e a partida terminou com o placar em branco. A decisão foi para os pênaltis alternados.

Melhor para o Atlético Paraense, que venceu por 2 a 1, e conquistou o título do torneio início e a vaga na segunda fase da 18ª Edição da Copa Palmares de Futebol de Campo. Rodrigo e Jeferson marcaram para o Atlético, enquanto que Bruninho marcou para o MP, e Gilmar parou na defesa do goleiro Mauro, que defendeu a cobrança e saiu para comemorar com a torcida atleticana no Estádio Castanheirão.

“A gente entrou meio que azarão porque a gente vem de uma competição de vice-campeão e entramos para complementar a competição, mas queremos ganhar também”, falou Jeferson, atacante do Atlético Paraense.

A Copa Palmares, um evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), começa no próximo sábado (26), em partidas eliminatórias, no chamado confrontos de mata-mata.

“Que bom que todos gostaram. Acabamos esse ano conseguindo terminar o torneio início no tempo previsto em uma grande festa, uma grande final”, avaliou Laoreci Diniz.

Por Fábio Relvas

 

Futebol

Bragantino é campeão do torneio início da 17ª edição da Copa Palmares de Futebol

Além de troféus e medalhas para o campeão e vice-campeão, o título do torneio início deu vaga para a 2ª fase da competição.
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas, direto da Palmares Sul

A bola rolou o dia inteiro neste domingo (19/03) para o torneio início da 17ª edição da Copa Palmares. As partidas foram realizadas na comunidade Palmares Sul, no estádio Castanheirão, que pertence ao Dallas Esporte Clube, e contou com a presença de um grande público para prestigiar o evento que já se tornou tradição em Parauapebas, sudeste do estado do Pará.

A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que neste ano inicia com uma nova gestão, tendo como presidente Laoreci Diniz. “As expectativas são boas. Organizamos uma ótima equipe para fazer parte da secretaria e contamos com o apoio da prefeitura, dando um padrão de qualidade e descentralizando o esporte”, afirmou Laoreci.

Antes da abertura do evento, houve toda uma cerimônia com direito aos hinos da cidade de Parauapebas e do Brasil, terminando com os discursos dos organizadores em cima do palanque montado. Representantes de cada time participaram de um sorteio para saber a sequência dos jogos. O torneio início contou com a participação de 34 equipes no sistema eliminatório e com as partidas tendo duração de 15 minutos corridos, sem intervalo e com algumas normas como critérios de desempate, entre elas: números de escanteios a favor, cartão vermelho do adversário, maior número de cartões amarelos do adversário e cobranças de pênaltis alternados.

Para passar credibilidade, a organização contou com uma arbitragem selecionada para comandar os jogos, mesclando juventude e experiência. A competição será uma espécie de seleção para a turma do apito visando futuros torneios na cidade. “Todos os campeonatos realizados pela SEMEL, vão ser arbitrados por profissionais locais. Estamos fazendo teste para apitar jogos da 1ª divisão da Liga Esportiva”, disse o árbitro Bruno Serejo.

Além de troféus e medalhas para o campeão e vice-campeão, o título do torneio início daria vaga para a 2ª fase da competição, uma motivação para os participantes, que correram atrás de seus objetivos durante mais de dez horas de bola rolando. A final foi decidida entre Bragantino e ARTCOM, que ficaram no empate em 0 a 0. A disputa seguiu para os pênaltis e as duas equipes converteram todas as penalidades, deixando o placar em 4 a 4. Como o estádio não tinha iluminação e a partida já estava no período da noite, a arbitragem decidiu jogar a moedinha para cima e deu Bragantino como o grande campeão do torneio início.

A competição terá inicio no próximo sábado (25/03) com os jogos sendo realizados no estádio Castanheirão e tem como o principal objetivo priorizar a participação de atletas da Palmares Sul e aqueles atletas que não tem oportunidade de participar de competições oficiais. Todos os times que disputaram o torneio início irão entrar na fase de mata-mata, com jogos de ida e volta, com exceção do ADEP que foi campeão em 2016 e já se garantiu na 2ª fase entre os 18 melhores, assim como o Bragantino, campeão do torneio início. “É um torneio sério, viemos para conquistar mais um título e tentar fazer história na Copa Palmares, uma competição difícil”, enfatizou o meio campo e capitão, Dinho Marcos, do ADEP.

Times que vão disputar a 17ª edição da Copa Palmares: ADEP, Dallas, Grêmio, VS-10, Bragantino, Real Madri, Real Massa, Novo Brasil, Estação, Rio Branco, Garimpo das Pedras, Açaí, ARTCOM, Vila Romana, Cidade Jardim, Palmares, Estrela Verde, Parazão, Internacional, Pontilhão, Tigre, Cobreloa, B.E.C, Primavera, Força Jovem, Águia Azul, Fênix Sport, União, MP, Jatobá, ASSERP, Atlético Paraense, Santa Cruz e Brasiliense.