Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Menina de Parauapebas ganha o concurso Miss Brasil Mirim

Desfilando desde os 5 anos, Heloísa Lima de Sousa, agora com 7, recebeu a coroa mais desejada pelas modelos mirins, a de menina mais bonita do país no concurso Miss Brasil Mirim 2015, que aconteceu na cidade de Uberaba, Minas Gerais.

868571b0-fda1-49c7-9f95-1b783255ed10

A aluna da Escola Municipal Olga da Silva concorreu com candidatas de todos os estados e trouxe o título para Parauapebas. Segundo sua mãe, Francisca Lima, o sonho da menina sempre foi ser modelo. Com o título de Miss Brasil Mirim, Heloísa ganha vaga para participar do concurso Miss Universo Mirim que acontecerá em 2016, no Peru.

Há um ano, a garota é uma das crianças atendidas pelo Instituto Samurai Zen, participando das aulas de balé. “Estamos felizes com a conquista da Heloísa, ela é uma ótima aluna e bailarina, merece esse título”, declara Edvane Ferreira, uma das proprietárias do Instituto.

O Instituto Samurai Zen atende cerca de mil crianças com diversas atividades esportivas, como; capoeira, judô, caratê, ginástica, voleibol, balé, teatro entre outras. “A criança pode escolher a modalidade e quantas quiser, desde que seja no período que não estiver na escola. No caso da Heloísa, agora ela quer aprender danças folclóricas e teatro”, conta Edvane. 

Brasil

Desfile cívico de 7 de setembro retrata diversidade e pluralidade no Brasil

IMG_6826Em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, os estudantes da rede municipal de ensino de Parauapebas e os demais pelotões – compostos por representantes de entidades sociais, militares e órgãos públicos deram  um show de civismo, desenvoltura e criatividade, durante o desfile cívico de 7 de setembro, que este ano aborda o tema Brasil: Diversidade e pluralidade.

Os mais de 1.500 participantes, entre eles mais de 800 alunos de 23 escolas públicas, retrataram a diversidade e pluralidade brasileira em um espetáculo de cores, faixas e sons, por meio dos seguintes eixos temáticos: Literatura Brasileira, Defensores dos Direitos Humanos: Personagens e entidade, Esporte, Artes Visuais, Fauna e Flora, Diversidade Humana, Lendas e Mitos Regionais/Paraenses, Música e Festas Populares.

Fonte:Ascom

Canaã dos Carajás: desfile de 7 de Setembro reuniu cerca de 8 mil pessoas

7setembro2013A data histórica mais importante do calendário brasileiro, 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil – fez a praça da Avenida Weyne Cavalcante lotar, com público estimado pela Polícia Militar de 8 mil pessoas. O desfile contou com a participação de todas as escolas do município, além de entidades organizadas. Estiveram presentes o Prefeito Jeová Andrade, acompanhado de sua esposa Primeira Dama Wayna Andrade; o Vice-Prefeito Alexandre Pereira e sua esposa Velacilma Pereira; a Secretária de Educação Jaqueline Moura; o Comandante da Polícia Militar Capitão Aquino; vereadores, secretários municipais, além da imprensa local.

O desfile começou às 17h e se estendeu até às 21h, sem nenhum registro de incidentes. Este ano o tema foi Brasil: nossa história, nossa gente e nossas conquistas; e as escolas, bem como entidades locais, como Desbravadores da Igreja Adventista, Associação de Karatê, Brigada de Bombeiros de Canaã, Assembleia de Deus Madureira, entre outras, apresentaram, sob a cobertura musical da Fanfarra municipal e Orquestra Renascer, regida pelo Maestro Lucas, um pouco da cultura local e acontecimentos históricos do município. Por onde passavam, os participantes chamavam atenção do público, que fez questão de ficar até o término do evento, principalmente por conta da Fanfarra e Orquestra Renascer que deram um show à parte ao evento, empolgando todos os participantes.

7setembro20132No palco montado pela coordenação do desfile o prefeito Jeová abrilhantou a noite cantando o hino nacional brasileiro e o hino de Canaã dos Carajás. Jeová Andrade aproveitou também para se pronunciar ao público, discorrendo sobre alguns assuntos, sobretudo a Subestação provisória que foi enfim conquistada depois do acordo entre Celpa, Vale e Prefeitura; a campanha Canaã contra pedofilia, que tem repercutido positivamente desde o lançamento, ocorrido oficialmente dia 1 de setembro; e sobre o trânsito, onde o prefeito pediu à população que tenha mais prudência ao trafegar tanto com veículos ou a pé, para reduzir o índice de acidentes.

Os aplausos que o prefeito levantou após pronunciamento foram unânimes, denotando que grande parte das pessoas ali presentes aprova a gestão do governo Você Fazendo Parte. “Estamos diante de um acontecimento inédito em nossa cidade, onde o Prefeito, que é também o autor da letra do hino de Canaã dos Carajás, apresentou-se ao público cantando o hino e após foi aplaudido sem praticamente nenhuma rejeição. Isto nos dá a entender que as pessoas majoritariamente estão apoiando este governo”, discorreu Carlos Magno, Assessor de Comunicação do município.

Parauapebas

Parauapebas: 7 de setembro será sobre Olimpíadas 2016

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convida toda a população para prestigiar o desfile de Sete de Setembro que ocorrerá na próxima sexta-feira (7), a partir das 07h30, na Rua E, entre as Ruas 10 e 07, bairro Cidade Nova. Com o tema “Olimpíadas: o ontem e o hoje, rumo a 2016”, o desfile contará com a participação de 17 escolas municipais e uma da rede particular de ensino. Além disso, 11 entidades como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros irão participar do evento.

Programação
Evento: Desfile de Sete de Setembro
Local: Rua E, entre as Ruas 10 e 07 – bairro Cidade Nova
Data: 7 de setembro (sexta-feira)
Horário: 07h30

error: Conteúdo protegido contra cópia!