Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Programação oficial da FAP 2017 será lançada neste sábado (12)

A Feira acontece entre os dias 6 e 10 de setembro no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, em Parauapebas

Comunidade, empresários e veículos de comunicação estão convidados para prestigiar o lançamento oficial da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) 2017, que este ano traz o tema “A Força que Vem do Campo”. O evento será no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, neste sábado (12), a partir das 19 horas, e é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz).

O evento de sábado contará com a presença de João Barreto (foto), presidente do Siproduz, e do prefeito Darci Lermen. Durante a programação as candidatas à Rainha FAP 2017 se apresentarão e artistas da terra terão uma participação especial. “Este ano queremos fortalecer o que temos de mais precioso em nosso município. Mostrar que o que é plantado e colhido aqui tem potencial pra elevar o poder econômico de Parauapebas. A força que vem do campo é um tema para nos levar à valorizar a produção rural e sua força para a região”, destacou João Barreto ao Blog.

“Uma grande novidade este ano é a oportunidade de gerar e oferecer negócios.  Teremos uma ótima parceria com bancos e iniciativas privadas para que os pequenos, médios e grandes produtores possam fazer negócios. Isso também estará aberto aos empresários que estejam em outros ramos de atuação, fora da produção rural. A FAP 2017 vai integrar negócios e comunidade, trazendo espaços para quem é de Parauapebas ter seus recursos reconhecidos aqui, principalmente”, acrescentou o presidente do Siproduz.

De acordo com a organização do evento, as metas da FAP este ano são: fortalecer desde o menor ao maior produtor rural com capacitação, novos negócios, investimentos; gerar renda no município e consolidar esses investimentos para que retornem em benefício à comunidade de maneira geral. Em 2017 a feira será entre os dias 6 e 10 de setembro.

Parauapebas

Catalão interrompe show de Leonardo para fazer política. Atitude viraliza nas redes sociais da região

A campanha eleitoral de 2016 já foi antecipada em Parauapebas. Um vídeo do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas – Siproduz –, Marcelo Catalão, interrompendo o show do cantor Leonardo durante a Feira de Agronegócios de Parauapebas, encerrada ontem, para reclamar da atual gestão da prefeitura de Parauapebas e também do ex-prefeito Darci Lermen, que estava presente ao evento, viralizou nas redes sociais no fim de semana.

IMG-20150908-WA0037No vídeo, Catalão reclama que pela primeira vez em 20 anos o governo municipal não colaborou financeiramente para a realização da festa do sindicato. Reclama, ainda, que o governo municipal teria organizado blitzes no trajeto ao parque no sentido de atrapalhar a festa. Ao final, Catalão afirma que nem prefeito, nem ex-prefeito irão demovê-lo do objetivo de ser prefeito de Parauapebas.

Segundo apurado pelo Blog, a razão que teria motivado a ação de Marcelo seria porque o cantor Leonardo, em dado momento do show, parou para dizer esteve em Parauapebas há alguns anos e que naquela época a cidade era pequena. Nesse momento parabenizou aos administradores por ter transformado Parauapebas em uma grande cidade. Inconteste, Catalão subiu ao palco para esclarecer que a prefeitura não havia contribuído com nenhum recurso financeiro para a realização da FAP 2015.

O comportamento de Catalão está sendo repercutido em jornais, programas de rádios e TV de toda a região. Se denunciado por propaganda eleitoral antecipada, o, o democrata deverá pagar multa à justiça eleitoral.

Procurado pelo Blogger, o presidente do Siproduz, Marcelo Catalão disse que sua atitude no show do Leonardo foi motivada por forte emoção momentânea, fruto do alto estresse provocado em virtude de ter feito a FAP 2015 sem ajuda da prefeitura. O presidente disse que se sentiu gratificado por ver a população de Parauapebas em peso no show mesmo com tudo que foi feito por parte da administração pública para que a feira fosse um fracasso. Marcelo se disse muito ocupado no momento com as finalizações da FAP, mas promete convocar uma coletiva com a imprensa para comentar a repercussão que o caso gerou nas redes sociais.

Destaques do Conexão Rural deste domingo‏

O Conexão Rural deste domingo às 9hs da manhã na RBATV-Parauapebas (Band, canal 30) apresenta um Especial com o jovem cantor goiano Cristiano Araújo, que fez show no pátio da FAP em Parauapebas (PA) no dia 29 de dezembro de 2012 para um grande público.

Além de muita música sertaneja e uma entrevista exclusiva com o cantor de 26 anos, que começou profissionalmente há 17 anos, o programa apresenta também entrevista com adultos e com garotas fãs de Cristiano Araújo. E ainda o depoimento do radialista Demerval Moreno, da Rádio Arara Azul FM de Parauapebas e de professores de música da cidade sobre o surgimento de jovens cantores no mercado sertanejo.

O Conexão Rural conta com imagens de João Batista e Willame Reis, edição de Deicharles Damascena e produção, direção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues. O programa está imperdível neste domingo às 9 da manhã na RBATV-Parauapebas, Band, canal 30.

Parauapebas

Parauapebas: escolhidas Rainha e Princesas da FAP 2012

image

Lorrayne Pereira Morais (centro) foi eleita Rainha FAP 2012 em evento realizado no último sábado (18), nas instalações do Siproduz, em Parauapebas.  Bruna Rocha (de verde) foi eleita 1ª Princesa e Thayslayne Santos (loira) eleita 2ª princesa.

A FAP – Feira de Agronegócios de Parauapebas – 2012 será realizada entre os dias 01 e 09 de setembro. Antes, no dia 25 de agosto, acontece uma grande cavalgada.

Agenda de shows:

01/09 – João Lucas e Marcelo
02/9 – Bruno e Trio
03/9 – Show Católico Adoração e Vida
04/9 – Michel Teló
05/9 – Fernanda Brum
06/9 – Amado Batista
07/9 – Cavaleiros do Forró
08/9 – Maria Cecília e Rodolfo
09/9 – Israel Novais

Parauapebas

Parauapebas: Siproduz divulga eventos para a FAP 2012

Este ano, a FAP contará com um leque diversificado de artistas que terão a missão de animar um público exigente em relação a shows e entretenimento. Foi pensando nisso que a diretoria do Siproduz, sob o comando do presidente Marcelo Catalão deu início aos trabalhos da feira mais cedo este ano e já anunciou alguns artistas confirmados que estarão presentes no palco da FAP 2012.

• Dia 1 de setembro: João Lucas e Marcelo
• Dia 2 de setembro: Bruno & Trio e artistas locais
• Dia 3 de setembro: Show Católico (Falta definir artista)
• Dia 4 de setembro: Artistas locais
• Dia 5 de setembro: Show Gospel com Fernanda Brum
• Dia 6 de setembro: Amado Batista
• Dia 7 de setembro: Cavaleiros do Forró
• Dia 8 de setembro: Maria Cecília e Rodolfo
• Dia 9 de setembro: Show de encerramento com atração nacional a ser definida

Venda antecipadas de ingressos
Visando dar maior comodidade para as pessoas que irão participar da edição deste ano da Feira de Agronegócios de Parauapebas(FAP), a diretoria do Siproduz irá disponibilizar, a partir do dia 1º de agosto, através de seus postos autorizados e também pela internet, o primeiro lote de ingressos, evitando assim que ocorram tumultos e até mesmo venda de ingressos falsificados por parte de malfeitores.

Vale ressaltar que o lançamento oficial da FAP 2012 será realizado na última semana de julho, quando, na oportunidade, o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas irá apresentar a feira em um coquetel para autoridades e empresários do município.

Ação Social do Siproduz
Com o objetivo de defender os anseios de pessoas carentes e ao mesmo tempo fazer interação e proporcionar momentos únicos para cada uma delas, a diretoria do Siproduz irá realizar na FAP deste ano, nas dependências do Parque de Exposições uma ação social que irá beneficiar milhares de pessoas. Na oportunidade serão distribuídos gratuitamente atendimentos na área de odontologia, cortes de cabelos, distribuição de leite oriundo do torneio leiteiro que será realizado e muito mais. “Nada melhor como aproveitar o encerramento da feira para fazer um atendimento especial para pessoas que realmente precisam de mais atenção”, destacou Marcelo Catalão, presidente do Siproduz.

Vendas
Nesta segunda-feira (9) a diretoria do Siproduz iniciou a comercialização de publicidades, camarotes e outros itens, sendo que todas as pessoas que trabalham nessa área estão devidamente identificadas com crachás, evitando assim que pessoas de má índole possam usar o nome do Siproduz com coisas erradas.

Os estandes a serem comercializados por várias empresas podem ser negociados no próprio escritório do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas, localizado no Parque de Exposições a partir do dia 17 de julho.

Fonte: Pebinha de Açúcar

Parauapebas

A Top Model Internacional Tayane Leão visita a FAP 2011 e faz a abertura do 1º desfile Rainha e Cowboy Mirins de Parauapebas

A Top Model InternacionalTayane Leão desfilou esbanjando todo seu talento e simpatia na passarela montada no  Tatersal da FAP- Feira de Agronegócios de Parauapebas no último domingo.  A bela, que é “filha” de Parauapebas, ficou conhecida mundialmente depois de sair vencedora do mundial Super Model of the World de 2008 da Ford Models Brasil.Na última temporada de moda em Paris elafoi um dos destaques da marca Givanchy. A topdiz que “estava com muita saudade de Parauapebas, é muito bom vir e rever todo mundo, e aqui na FAP é o lugar ideal para isso”, falou a modelo.

Tayane Leão aproveitou para circular pela Feira e ainda fez questão de dar “dicas” de passarela aos pequenos modelos que participaram do 1º Desfile Mirim da FAP, uma das novidades da Feira para este ano.

O tradicional concurso da Rainha FAP, realizado no último dia 20,que mobilizou 13 lindas garotas da cidade inspirou também a criação do 1º Desfile Rainha e Cowboy Mirim. E os pequenos mostraram muito charme e elegância na passarela.

A pequena Ana Cláudia Canassa, de 12 anos, participou do evento e confessou que é difícil controlar a emoção. “É a primeira vez que eu desfilo, então é muito empolgante. Eu gostei muito e ano que vem vou querer estar aqui de novo”, contou a garota.

A mãe de Ana Cláudia, a cirurgiã dentista Cristiane Canassa Borges, explicou que são poucos os eventos para crianças e que esse tipo de atração é importante para movimentar os pequeninos.“Esse projeto é muito interessante, ensina as crianças a se cuidarem, mostra como é a rotina de uma modelo e as ajuda a vencer a timidez. Como eventos para crianças são raros, quando as minhas meninas souberam que ia acontecer esse desfile ficaram extremamente ansiosas, a FAP está de parabéns pela iniciativa”.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a participação de 30 crianças. Uma das organizadoras do desfile, Kyuca Torres, explicou que essa iniciativa é uma inovação no mercado infantil. “Esse projeto é inédito em Parauapebas. Além do mais é um presente para as mães, que podem ver seus filhos desfilando, e quem sabe daqui não surge uma “nova” Tayane Leão?” concluiu Kyuca.

O Presidente do SIPRODUZ, Marcelo Catalão, fez questão de prestigiar o evento e ficou feliz com o resultado “É muito importante para nós, saber que podemos proporcionar aqui na FAP, uma Feira que é voltada para o agronegócio, um espaço onde a garotada também possa interagir e participar. Nosso intuito em realizar esses concursos, como o da Rainha FAP e do Rainha FAP Mirim, é justamente poder valorizar e exaltar não só a beleza, mas a importância da figura feminina nesse universo” finalizou o presidente.

Fonte: ASCOM SIPRODUZ
Foto: Felipe Borges

Parauapebas

Cavalgada marca abertura oficial da FAP 2011

Centenas de Cavaleiros, Amazonas e simpatizantes do setor do agronegócio devidamente caracterizados com o que há de mais tradicional da moda country tomaram conta das ruas de Parauapebas na manhã deste sábado, 03/09, durante a  cavalgada que oficializa a abertura da 7ª Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP).

 A concentração começou por volta das 06h no viaduto da PA 160 de onde seguiram o trajeto até o Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.  Uma força tarefa envolvendo agentes do DMTT, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, garantiram a segurança dos participantes durante todo o percurso até chegarem ao Parque. Além de viabilizar maior fluidez do trânsito no centro da cidade nas adjacências do trajeto.

Ao todo 20 comitivas foram inscritas e participaram da competição que premiou a grande vencedora com uma moto zero km. Na chegada ao parque, os cavaleiros participaram de um grande churrasco regado a muita música sertaneja, numa demonstração inequívoca de congraçamento com a população e de força do setor.

Para Marcelo Catalão, Presidente do SIPRODUZ (Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas), a cavalgada superou as expectativas dos organizadores. “Foi lindo ver a receptividade do povo que foi às ruas para prestigiar, e aplaudir a nossa cavalgada. Nós só temos a agradecer a essa equipe maravilhosa, os parceiros, patrocinadores e apoiadores culturais que conseguiram fazer dessa cavalgada uma das melhores dos últimos tempos”.

A julgar pelo sucesso da cavalgada, a FAP 2011 promete ser melhor em todos os aspectos que suas antecessoras.

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO OFICIAL DAS PREMIAÇÕES DA GRANDE CAVALGADA

Premiação

  • Peão / Peoa Estilo Estradão

1º lugar – Comitiva do Barrão

2º lugar – Comitiva do Sindicato de Canaã

  • Muar melhor trajado (a)

1º lugar – Comitiva Sindicato de Canaã

  • Cavaleiro / Amazona Sênior

1º lugar – Comitiva do Barrão

  • Cavaleiro / Amazona Júnior

1º lugar – Comitiva Altográfica

  • Berranteiro

1º lugar – Comitiva Nova Vida

2º lugar – Comitiva Asa Branca

  • Maior Comitiva

1º lugar – Comitiva do Barrão

2º lugar – Comitiva SKOLaxados

  • Comitiva padrão

1º lugar – Comitiva Nova Vida

2º lugar – Comitiva Fazenda Primavera

Logo mais a noite, o esperado show com Léo Magalhães vai animar a galera.

Você que ainda não adquiriu ingresso, procure os postos de venda localizados no Circuito Cinemas, SIPRODUZ, Farmácia Zero Hora, Eva Lanches e Droga Rio.

 Fonte: ASCOM SIPRODUZ

FAP 2010 é avaliada por diretores e expositores

Diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SIPRODUZ) asseguram que a VI Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), que teve início no dia 4 e encerrou no último domingo (12), alcançou os objetivos desejados dos organizadores.

Por outro lado, alguns expositores reclamam que a organização da FAP deixou muito a desejar em vários quesitos, como a existência de poucos banheiros, falta de melhor estrutura do parque de exposição, entre outras reclamações.

Para Marcelo Ayres Catalão (foto), diretor do SIPRODUZ, o evento deste ano atendeu todas as expectativas dos organizadores do evento. “É claro que o parque ainda precisa ampliar suas estruturas, e a cada ano a gente vem ampliando alguma coisa”, contemporiza.

Marcelo Catalão promete que no próximo ano o Sindicato vai diversificar ainda mais os segmentos dos expositores da FAP, mostrando na prática ações do agronegócio, como ocorreu no estande da Estação Conhecimento, por exemplo, executando inseminação artificial ao vivo em animais bovinos, entre outras atividades do setor.

“Além disso, vamos agregar mais parceiros para fazer uma feira mais bem planejada que as anteriores. Dentro dessa ampliação das instalações do parque, pretendemos instalar restaurante ou churrascaria para funcionar no ano inteiro”, promete o diretor.

Gilvan Ramon Lima Dumont, chefe de segurança particular, revela que a empresa que fez a segurança no parque disponibilizou 50 homens e 10 mulheres para proteger os visitantes da FAP. Assegura que a feira deste ano transcorreu sem nenhum caso de violência grave registrado.

“Detivemos apenas seis indivíduos que tentavam roubar pessoas desavisadas, agressão física e excesso de bebida alcoólica, e encaminhamos para a delegacia de polícia”, explica Gilvan Dumont, acrescentando que todo mundo que passava na portaria era revistado pelos seguranças.

O comerciante João Carlos Ataíde disse que foi constrangido na frente da esposa e filhos na portaria do parque, quando foi obrigado a ser revistado pelos seguranças. Para o comerciante, só quem pode apalpar o cidadão é a polícia, mas desde que haja alguma suspeita. Para João Carlos, o ideal era que fossem instalados detectores de metais nos portões do parque, como em aeroportos e agências bancárias.

Francisco Vieira, analista de comunicação da Vale, diz que o estande da mineradora contou com grande participação da comunidade, até porque o “objetivo da Vale aqui na FAP foi aproximar cada vez mais a comunidade da empresa”.

Este ano, o público visitante pôde conferir jogos, telões e outros recursos tecnológicos interativos disponíveis no estande da Vale, além de conhecer a fazendinha da Fundação Vale, que reproduziu as atividades de bovinocultura de leite da recém-inaugurada Estação Conhecimento da APA do Igarapé Gelado e fez inseminação artificial ao vivo. Além disso, a empresa apresentou atividades culturais, com apresentação de artistas e grupos da região.

No balanço feito por Agnaldo Ávila de Brito (foto), presidente do SIPRODUZ, a FAP 2010 superou as expectativas, principalmente de público. “Para se ter uma ideia, na noite da apresentação banda Aviões do Forró, tivemos um público pagante de 13.006 pessoas, um recorde de público em Parauapebas”, diz ele, afirmando que a FAP foi uma “feira da paz”.

Walter Ferreira  (foto), gerente do Banco do Brasil, avalia que os negócios feitos durante a feira, junto à instituição financeira, foram satisfatórios. “Não temos ainda em mãos o volume de negócios faturados, mas no decorrer da semana já teremos como divulgar”, diz ele, adicionando que o BB fechou empréstimos para os setores de agronegócios, comércio de máquinas e veículos, indústria e outros segmentos.

Para Hélcio Ribeiro, gerente de concessionária de veículos, este ano a empresa fez vários contatos para fechamento de negócios futuros. Por outro lado, ele considera que o tipo de artistas contratados para se apresentar não tem tradição com a região. Além do mais, os preços cobrados pelo ingresso para entrar na feira foram muito caros.

Outro ponto que Hélcio considera negativo foi o sistema de entrada dos expositores na feira, que este ano não houve ingresso. “Por isso, tivemos que pagar ingresso para funcionário trabalhar no estande”, reclama.

Damiana Rosa dos Santos Ferreira, dona de estande com venda de sanduíches, refrigerante e cerveja, disse que o movimento foi razoável, pois ela não teve prejuízo nem faturou muito. “Só lamentamos que no dia do show com a banda Aviões do Forró, na sexta-feira (10), choveu muito e espantou alguns fregueses, mas deu pra gente vender um pouco”, concilia.

A dona da barraca reclamou também do preço cobrado pelo SIPRODUZ para expositores comercializar. “Nós aqui pagamos 1.200 reais”.

Matéria veiculada na edição desta terça-feira (14) do Jornal Correio do Tocantins

[ad code=3 align=center]

error: Conteúdo protegido contra cópia!