Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Nova diretoria da LEP é empossada e promete sanar as dívidas da entidade

A LEP tem como objetivo principal promover o futebol amador e dessa forma contribuir com o social por meio da prática esportiva.

A nova diretoria da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) foi empossada na manhã deste domingo (01), na sede da entidade, com a presença de vários presidentes de clubes esportivos da cidade. Eldemarte Pereira dos Santos assumiu a presidência e terá como vice Claudecir Mendes Silva. Durante o discurso de posse o novo gestor se comprometeu em trabalhar para sanar as dívidas que a LEP tem na praça.

“Já sabemos que hoje nossa entidade está sem crédito no mercado, daqui à uma semana iremos apresentar detalhadamente a situação financeira da Liga. Estimamos um saldo negativo em torno de R$ 250 mil. Vamos trabalhar forte para sanar essas dívidas e recuperar a imagem da nossa instituição”, informou Eldemarte Pereira. Dentre as ações previstas para melhorar o caixa da entidade está o sorteio de seis motos, por meio de rifas, que serão realizados até o fim do ano.

“Ainda no ano passado entregamos para o governo municipal o nosso Plano de Trabalho para 2017, com orçamento previsto de R$ 950 mil. Com o apoio de vários vereadores foi possível acrescentar emendas à LOA para garantir a realização do nosso convênio com o poder público municipal. Sem ele a Liga não tem como se manter”, afirmou o presidente.

De acordo com as informações repassadas pelo presidente, um projeto de captação de recursos federais no valor de um milhão de reais foi entregue ao deputado Chamom Neto para viabilizar a implantação de 20 escolinhas de futebol nos clubes associados à LEP. “É a primeira vez que a gestão da Liga vai em busca de recursos fora do município”, acrescentou Eldemarte Santos.

Atualmente 20 clubes esportivos integram a LEP. Cada um conta com presidente e vice, que devem ter acesso livre à Liga e de acordo com o discurso de posse, a gestão será compartilhada e transparente. Para Cleonilson Souza, presidente do Floresta Futebol Clube, as expectativas são boas com relação à nova gestão, “é preciso resgatar o nosso futebol e o seu objetivo de formar cidadãos. Estamos com boas expectativas com essa nova gestão, principalmente por que prometem trabalhar de forma compartilhada”.

Objetivo da LEP

A LEP tem como objetivo principal promover o futebol amador e dessa forma contribuir com o social por meio da prática esportiva. A entidade é responsável por realizar os campeonatos municipais de futebol, que tem primeira e segunda divisão, e as categorias sub 18 e máster, além do futebol feminino e campeonatos como o Copa Palmares. Esse ano, de acordo com o presidente eleito, a Liga contará com terceira divisão no campeonato municipal.

A gestão do Estádio Rosenão também é de responsabilidade da LEP, Fagno Lima Santos foi nomeado para assumir o cargo de diretor do estádio e Mauro Santos assumirá o cargo de diretor de futebol da Liga.