Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Obras

Redenção: Novo quartel do 7º BPM deve ser inaugurado no dia 22

Foi o que garantiu o secretário Regional de Governo, Jorge Bittencourt, em maio último, em visita à cidade
Continua depois da publicidade

Falta apenas 11 dias para que o novo quartel da Polícia Militar em Redenção seja inaugurado. Foi o que disse o secretário Regional de Governo, Jorge Bittencourt, que esteve na cidade no último dia 22 de maio. Segundo ele, àquela altura faltava apenas o mobiliário a instalação de Internet. “Falo com muita tranquilidade e afirmo que em 30 dias estaremos inaugurando o quartel da PM” disse Bittencourt.

O novo quartel da PM está localizado na Rua Sebastião Alves da Silva, no Setor Alto Paraná. Segundo os moradores daquela área da cidade, as obras começaram há quase quatro, mas, somente agora, ano eleitoral, será entregue ao 7ª Batalhão da Policia Militar de Redenção.

Edivaldo Pereira é morador da Rua Sebastião e disse que com a chegada do quartel acredita que tanto a segurança quanto a infraestrutura vão melhora. “Eu estou contado os dias para que cheguem logo esses 30 dias, pois meu estabelecimento comercial foi assaltado três vezes este ano. E, com a chegada da polícia, vou dizer, vai diminuir a criminalidade e acredito que o asfalto chegará aqui”, espera o empresário

A rua em que está situado o novo quartel da Policia Militar é caótica no que diz respeito à infraestrutura. Nunca foi asfaltada e durante todo o dia, a movimentação é intensa e a poeira toma conta do lugar. “Penso que a gestão pública precisa asfaltar com urgência a rua que dar acesso ao novo quartel e facilitar a trafegabilidade dos militares”, opina Eduarda Milena, moradora da Rua Sebastião Alves da Silva.

No dia 21 do mês passado, a cúpula do governo do Estado, junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda, sum senador, um deputado federal e outro estadual, ao lado do secretário regional, Jorge Bittencourt, estiveram em Redenção para assinar um convênio de 10 quilômetros de asfalto e uma Van para transportar pacientes de hemodiálise. A PM acredita que um, dos 10 km, seja destinado à rua onde está situado o novo quartel.