Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Assaltante ousado posa para a câmera, cai na rede social e acaba preso

Em uma bicicleta, Edgar de Souza Silva, que já havia cumprido pena por roubo em Tucuruí, atuava na maior cara limpa
Continua depois da publicidade

Já diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. E foi graças a vários compartilhamentos em redes sociais, de fotos e vídeos, que a casa caiu na noite de quarta-feira (13) para Edgar de Souza Silva que, malandramente, vinha cometendo, na maior cara limpa, vários furtos e assaltos em Canaã dos Carajás. O último crime divulgado aconteceu na noite do último sábado (9). O homem que circulava em uma bicicleta e, armado de muita audácia, invadiu uma instituição de ensino técnico e rendeu professores e alunos, roubando seus objetos pessoais.

Filmado pela câmera de monitoramento da escola, no vídeo é possível notar que Edgar parece não se importar de estar sendo filmado e ainda finge usar o telefone e olha tranquilamente para o “Big Brother”.

O vídeo ganhou vários compartilhamentos e gerou revolta. Mas, o que Edgar Silva não esperava, aconteceu. Populares que já estão cansados de tanta insegurança, o reconheceram e não pensaram duas vezes antes de tirar mais um bandido das ruas.

A Polícia Militar foi chamada e Edgar, que já havia cumprido pena também por roubo e assalto em Tucuruí, foi encaminhado para a cela de transição da Delegacia de Polícia Civil onde já foi reconhecido por outras vítimas canaenses.

Redenção

Polícia Militar prende arrombador de residências em Redenção

O ladrão chegou a quebrar a porta da casa, de onde levou joias e uma TV LCD de 32 polegadas
Continua depois da publicidade

A Polícia Militar de Redenção apresentou, na tarde da última quinta-feira (8), na delegacia de Polícia Civil, Romário da Silva Pereira, de 24 anos de idade. Ele é acusado de ter invadido uma residência na Rua 21, no setor Alto Paraná. De acordo com informações da Polícia Civil, Romário, aguardou os proprietários da residência saírem para cometer o delito. Segundo o Boletim de Ocorrência, o acusado teria arrombado a porta da casa e subtraído alguns objetos como; TV 32 polegadas LCD e joias. Após o furto Romário, saiu da residência sem visto por vizinhos.

A PM foi chamada e informada do roubo pelos proprietários da casa e, após algumas horas de varredura nas imediações, a polícia encontrou Romário Pereira, que recebeu voz de prisão. Na delegacia, após interrogatório, ele confessou ter entrado na residência. De acordo com a polícia Romário já tem outras passagens pela delegacia, por roubo.

Na manhã desta sexta-feira (8), após ser ouvido pelo delegado de plantão o acusado foi removido pela Polícia Civil para o Presidio de Redenção, onde se encontra à disposição da Justiça.

Parauapebas

Ladrão apanha de populares no centro comercial de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Depois de ser flagrado furtando numa residência nas proximidades do centro comercial do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, por volta de meio-dia da última sexta-feira (20), um homem com idade acima de 20 anos levou uma tremenda peia de populares que se aproximavam do local.

Segundo apurou o blog no local do episódio, o ladrão acabara de arrombar uma residência localizada na Rua Tiradentes, próximo da Rua do Comércio, e furtar cerca de 500 reais.
Na hora da taca, com violentos socos e pontapés, o larápio pedia pelo amor de Deus que não fizessem aquilo com ele, pois sofria de asma, mas os agressores não atenderam ao apelo. A surra foi tão violenta que o rapaz desmaiou e ficou caído ao chão, sendo depois levado ao hospital municipal por uma viatura do Corpo de Bombeiros e depois à delegacia para prestar depoimento.

Segundo comentários no local da agressão, uma mulher, que sabia que o ladrão tinha furtado dinheiro na residência, meteu a mão no bolso do rapaz e furtou todo dinheiro que se encontrava em poder do indivíduo.
Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Dias e cabo Santana, foi chamada ao local e impediu que os populares linchasse até a morte o ladrão azarento

Fonte: Blog do Vela Preta