Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Convênio entre Liga Esportiva de Parauapebas e Semel é explicado para presidentes de clubes de futebol

Durante uma reunião amistosa realizada na noite desta quinta-feira (6), no ginásio poliesportivo foi apresentado aos presidentes dos 20 times vinculados à Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) o formato do convênio que está sendo firmando entre a entidade e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“A Liga Esportiva de Parauapebas é uma referência. Juntos, Semel, Liga, os clubes e a sociedade, iremos tentar resgatar o futebol amador em Parauapebas e a grandiosidade que era”, afirmou o titular da Semel, Laoreci Diniz. Informações sobre valores do convênio e sua devida aplicação foram repassados durante o evento.

O foco principal do convênio é garantir a realização, até o final, do Campeonato Municipal de Futebol Amador com todas as condições necessárias para que os atletas e seus respectivos times possam atuar. “Quanto às melhorias no Estádio Rosenão, só podemos realizar após assinarmos o convênio”, informou o secretário.

“É um momento decisivo para o futebol amador de Parauapebas. Hoje ficou selada a parceria entre a LEP e a Semel. Vamos trabalhar juntos, para resgatar o futebol amador em nossa cidade. Nós, enquanto Liga Esportiva, devemos muito ao Darci, que é um apaixonado pelo esporte. Aquele nosso Estádio Rosenão foi construído no mandato dele”, destacou Eldemarte dos Santos, presidente da LEP. “Dia 20 ou 21 de maio já devemos iniciar as competições, com o apoio total da gestão municipal. Mas faremos também com responsabilidade e respeito ao dinheiro público e ao torcedor, que é a pessoa mais importante desse processo”, acrescentou o presidente da LEP.

“Essa reunião está muito boa porque ninguém está fazendo promessas. Estão nos passando a realidade e as condições para trabalharmos com o que amamos, que é o futebol. Temos que aproveitar essa oportunidade que temos à frente da Semel pessoas que já foram jogadores dos nossos times e conhecem bem a nossa realidade”, disse o presidente do Floresta Futebol Clube, Cleonilson Souza.

Esporte

Liga Esportiva de Parauapebas realiza rifa beneficente. Renda será usada para melhorias do Estádio Rosenão

O sorteio dos prêmios será realizado dia 10 de maio, às 16 horas, no Estádio Rosenão

Desde que assumiu a direção da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), em janeiro deste ano, a nova gestão tem desenvolvido uma série de ações em benefício do esporte amador de Parauapebas. Uma delas é a reforma do Estádio Rosenão, que é de propriedade da LEP, mas que ficou de uma certa forma abandonado nos últimos anos por falta de cuidados básicos em sua infraestrutura.

 A reforma está em andamento e é onerosa. É preciso levantar fundos para que a entidade consiga honrar com seus compromissos. Pensando nisso, a direção da LEP decidiu realizar uma rifa beneficente com este objetivo. Serão diversos prêmios sorteados, dentre eles um moto Honda CG Fan 125, que contou com o apoio da Revemar Moto Center.

O sorteio dos prêmios será realizado dia 10 de maio, às 16 horas, no Estádio Rosenão, durante atividades comemorativos em alusão ao aniversário de Parauapebas. Essas atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “Nós estamos empenhados em dar o nosso melhor pelo esporte amador da nossa cidade e em reestruturar a Liga”, afirmou o presidente da LEP, Eldemarte dos Santos. Em breve serão divulgados os pontos de vendas da rifa

Parauapebas

Nova diretoria da LEP é empossada e promete sanar as dívidas da entidade

A LEP tem como objetivo principal promover o futebol amador e dessa forma contribuir com o social por meio da prática esportiva.

A nova diretoria da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) foi empossada na manhã deste domingo (01), na sede da entidade, com a presença de vários presidentes de clubes esportivos da cidade. Eldemarte Pereira dos Santos assumiu a presidência e terá como vice Claudecir Mendes Silva. Durante o discurso de posse o novo gestor se comprometeu em trabalhar para sanar as dívidas que a LEP tem na praça.

“Já sabemos que hoje nossa entidade está sem crédito no mercado, daqui à uma semana iremos apresentar detalhadamente a situação financeira da Liga. Estimamos um saldo negativo em torno de R$ 250 mil. Vamos trabalhar forte para sanar essas dívidas e recuperar a imagem da nossa instituição”, informou Eldemarte Pereira. Dentre as ações previstas para melhorar o caixa da entidade está o sorteio de seis motos, por meio de rifas, que serão realizados até o fim do ano.

“Ainda no ano passado entregamos para o governo municipal o nosso Plano de Trabalho para 2017, com orçamento previsto de R$ 950 mil. Com o apoio de vários vereadores foi possível acrescentar emendas à LOA para garantir a realização do nosso convênio com o poder público municipal. Sem ele a Liga não tem como se manter”, afirmou o presidente.

De acordo com as informações repassadas pelo presidente, um projeto de captação de recursos federais no valor de um milhão de reais foi entregue ao deputado Chamom Neto para viabilizar a implantação de 20 escolinhas de futebol nos clubes associados à LEP. “É a primeira vez que a gestão da Liga vai em busca de recursos fora do município”, acrescentou Eldemarte Santos.

Atualmente 20 clubes esportivos integram a LEP. Cada um conta com presidente e vice, que devem ter acesso livre à Liga e de acordo com o discurso de posse, a gestão será compartilhada e transparente. Para Cleonilson Souza, presidente do Floresta Futebol Clube, as expectativas são boas com relação à nova gestão, “é preciso resgatar o nosso futebol e o seu objetivo de formar cidadãos. Estamos com boas expectativas com essa nova gestão, principalmente por que prometem trabalhar de forma compartilhada”.

Objetivo da LEP

A LEP tem como objetivo principal promover o futebol amador e dessa forma contribuir com o social por meio da prática esportiva. A entidade é responsável por realizar os campeonatos municipais de futebol, que tem primeira e segunda divisão, e as categorias sub 18 e máster, além do futebol feminino e campeonatos como o Copa Palmares. Esse ano, de acordo com o presidente eleito, a Liga contará com terceira divisão no campeonato municipal.

A gestão do Estádio Rosenão também é de responsabilidade da LEP, Fagno Lima Santos foi nomeado para assumir o cargo de diretor do estádio e Mauro Santos assumirá o cargo de diretor de futebol da Liga.

Parauapebas

Eleição na Liga Esportiva

Em eleição concorrida e apertada foi eleito ontem a noite o novo presidente da LEP – Liga Esportiva de Parauapebas. Os 15 presidentes de clubes, que tiveram direito a voto elegeram Laureci Faleiro, tendo  Aguinaldo Antônio de Sousa como seu vice, sob as bênçãos do atual presidente Roque Dutra e do prefeito Darci Lermen.

[ad code=4 align=center]

error: Content is protected !!