Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Publieditorial

Em Parauapebas, a Optima Medicina Especializada é referência em saúde

Fundada em 2011 em Parauapebas, a Optima Medicina Especializada é reconhecida pelo que há de mais moderno em saúde ocular. Na cidade, foi a primeira a oferecer em um mesmo espaço diferentes especialidades da Oftalmologia. Com uma equipe de seis médicos oftalmologistas e uma unidade cirúrgica própria, a Optima realiza atendimentos de oftalmologia clínica, exames oftalmológicos computadorizados, cirurgias simples e de alta complexidade para cataratas, pterígio, glaucoma e retina, além da venda de lentes de contato.

A Optima, além da oftalmologia, possui médicos especialistas nas áreas de gastroenterologia, coloproctologia, clínica geral e aparelho digestivo.

O empreendimento pertence à oftalmologista e especialista em clínica e cirurgia, Dra. Cecilia Sanches, que chegou a Parauapebas em 2003. Ela é formada pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), no Estado de São Paulo, e fez especialização na capital paulista, onde ficou por três anos fazendo residência. Depois morou na cidade de Jundiaí (SP) onde trabalhou por oito anos.

Com a experiência adquirida e o desejo de apostar em novos desafios, ela decidiu morar em Parauapebas com o marido, também médico, Rômulo Pereira Maia, e os dois filhos.

No início trabalhou com o oftalmologista Hipólito Reis e posteriormente montou seu primeiro consultório, no Hospital São Sebastião. Mas foi como empresária de Parauapebas, que ela decidiu fazer o maior investimento da carreira, trazendo especialidades da saúde ocular, que eram carentes na cidade. Assim, construiu o prédio que abriga a Optima Medicina Especializada, um espaço moderno, amplo e de conforto com três andares localizado na Rua H, nº 251, no bairro União.

Na área térrea, funciona a clínica, que atende cerca de 80 pessoas por dia com tratamentos da visão. “Quem busca atendimento para problemas com a visão passa antes por uma triagem, que detecta o problema e depois é encaminhado para o especialista adequado”, explica a doutora Maria Cecília.

Ainda no primeiro andar ficam outras especialidades, como a Clínica Geral, coloproctologia, gastroentereologia, cirurgia do aparelho digestivo, além dos exames como colonoscopia, retossigmoidoscopia, endoscopia digestiva, ultrassonografia e cardiologia.

No segundo andar funciona o centro cirúrgico. “Depois que decidimos ter uma sede própria, nosso objetivo foi garantir aos nossos clientes, qualidade e confiabilidade para os seus tratamentos. E o resultado desse investimento é o reconhecimento pelos serviços realizados na cidade. Hoje, não atendemos só os moradores de Parauapebas, mas também de cidades vizinhas, como Marabá”, destacou Cecilia.

Com seis anos atuando na cidade, a Oftalmoclínica já é referência no tratamento da saúde ocular na região, e passou a ser contratada para terceirizar os serviços de oftalmologia na medicina ocupacional. Entre os clientes, está a empresa Mineradora Vale. “Desde 2005 a gente faz atendimento oftalmológico no Hospital Yutaka Takeda, no Núcleo Urbano de Carajás. Nós levamos a nossa equipe inteira para atender os funcionários da Vale. Também atendemos as clínicas especializadas em Medicina do Trabalho em Parauapebas, tais como o Censo, Prossoma e Climop”, destaca a médica.

João Carlos Ferreira, empresário em Curionópolis, faz anualmente suas consultas na Optima Medicina Especializada e se diz muito satisfeito com o atendimento, pontualidade e eficiência do trabalho que vem recebendo. “ Tempos atrás eu deixava para atualizar meus exames oftalmológicos quando saia de férias, mas há 3 anos tenho os realizado aqui na Optima e o que posso dizer é que os serviços oferecidos pela clínica não deixam nada a desejar aos grandes centros brasileiros por onde eu já me consultei. Eu, com certeza, recomendo a Optima!”.

Para Maria Cecilia, o sucesso do trabalho realizado na sede da Optima Medicina Especializada se dá em virtude da equipe de profissionais qualificados e de equipamentos de última geração. Maria Cecília e sua equipe médica querem crescer ainda mais nos próximos anos, trazendo mais subespecialidades e especialidades para a região.

Todos os anos participamos de congressos e adquirimos equipamentos novos. A oftalmologia é uma especialidade muito dinâmica. Surgem sempre coisas novas, tratamentos novos e estamos sempre buscando nos atualizar. Queremos o melhor para Parauapebas e região”, salientou Dra. Cecília.

Serviço

Optima Medicina Especializada

Rua H, Bairro União, n 251, bairro União – Parauapebas.

Atendimento particular e aos convênios Unimed, Vale e Aspeb.

error: Conteúdo protegido contra cópia!