Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Núcleo de Iniciação Cultural é lançado em Canaã dos Carajás

O programa inicialmente visa a aproximação entre os cidadãos e manifestações culturais, além de palestras socioeducativas e oficinas de cultura popular
Continua depois da publicidade

Foi lançado, na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Formação de Profissionais da Educação em Canaã dos Carajás, o Núcleo de Iniciação Cultural (NIC). O programa é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Diretos da Criança e do Adolescente (MDCA).

A expectativa é de que cerca de 350 crianças e adolescentes, com idade de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, sejam atendidas inicialmente pelo programa, que conta com financiamento da Fundação Itaú Social. “Com o público indireto, composto pelas famílias desses jovens, atingiremos mais de mil pessoas,” destacou a coordenadora geral, Cleides Pimenta.

Nos mesmos moldes do Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES), que já está em andamento, o NIC visa atender os cidadãos proporcionando contato com manifestações culturais, como música, dança, pintura e grafismo, inicialmente. Também estão previstas atividades como palestras socioeducativas e oficinas de cultura popular. As atividades estão previstas para ter início ainda no início do mês de agosto.

Segundo o presidente do projeto, Joatan Júnior, Canaã é o primeiro município da Região Norte a conseguir recursos junto à instituição financeira para custear o projeto, que vai garantir os direitos de crianças e adolescentes. “O banco acreditou no potencial dessa cidade e devemos fazer um bom trabalho por esses jovens,” disse.