Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Parauapebas Futebol Clube tem novo presidente

"Uai" assumiu após a renúncia de Robervaldo Freitas

Apesar de o ato não ter tido a divulgação necessária, Robervaldo Vieira de Freitas renunciou ao cargo de presidente do Parauapebas Futebol Clube -PFC – no dia 28 de novembro passado alegando que o fez por falta de apoio para tocar o clube da forma como deve. Em seu lugar assumiu o vice-presidente, João Luiz Ribeiro, popularmente conhecido como “Uai”. “O Parauapebas é uma paixão que tenho, e para o qual sonho dias melhores”, disse Uai, afirmando que assumiu a presidência do clube pelo simples motivo da renúncia de Robervaldo, mas admitindo que sempre aguardou a oportunidade para assumir a agremiação esportiva.

Ainda de acordo com “Uai”, uma das principais motivações para a renúncia de Robervaldo foi a política.

Se depender de estrutura, agora o clube chegará no topo, pois “Uai” vem preparando nos últimos anos um excelente Centro de Treinamento onde o time poderá treinar e se preparar para os torneio. O local fica na margem esquerda da PA-275, sentido Curionópolis, próximo a Parauapebas. “Já estou arregaçando as mangas e buscando recursos para alavancar o clube, que deve pelo menos R$ 1 milhão entre direitos trabalhistas e dívidas no comércio como, por exemplo, restaurante e lojas de artigos esportivos.

Quanto a patrimônio do clube, “Uai” afirma não ter “recebido seque uma bola, camisa ou chuteira, quanto mais uma time”. Além disso, o clube está com as contas bancárias bloqueadas pela justiça. “Em resumo, do PFC só existe a diretoria da qual agora presido”.

Sobre o time, “Uai”informou que nos últimos anos o time é sempre montado de última na hora, às vésperas dos campeonatos, situação que em sua gestão será diferente. “Pretendo fazer uma “peneira” ainda nesse início de ano para encontrar talentos na região e assim formar a base do time. À essa base serão contratados apenas alguns jogadores mais experientes para completar o grupo.

A estrutura de treinamento do clube e ainda a assessoria de comunicação são indispensáveis, afirmou “Uai. “As pessoas só ficavam sabendo dos assuntos relativos ao clube se fossem ao estádio. Agora isso deve mudar, pois teremos uma assessoria de comunicação para levar as notícias do time”.

Os recursos para manutenção do clube e toda sua estrutura o presidente diz que buscará principalmente no poder público e nos empresários que devem anunciar no uniforme do time.

Quanto a dívida trabalhista (R$ 600 mil), “Uai” diz que pretende reduzí-la e saná-la pela força de negociação. Para o presidente, o regate da credibilidade e da identidade do clube é o ponto principal a ser trabalhado para que o torcedor volte ao estádio para prestigiar o clube.

UAI tem garantido apenas o restante do mandato deixado por Robervaldo, mas este se encerra em julho deste ano, período em que diz pretender trabalhar para sua reeleição e concluir seus projetos para o clube. “Conto com a ajuda do torcedor, dos empresários, da imprensa e do governo municipal – parceiros indispensáveis para o bom andamento de nossos projetos -, e com eles estou confiante que clube Parauapebas Futebol Clube voltará com tudo a divulgar de forma benéfica o nome do município.

O PFC deverá disputar a 2ª Divisão do Campeonato Paraense de Futebol, programada para novembro. Todavia, o presidente quer que o clube participe dos campeonatos sub-17 e sub-20 para criar uma base forte visando a competição de novembro.

Nos bastidores da Federação Paraense de Futebol há rumores de que pretende-se antecipar a 2ª Divisão para maio. Para tanto a FPF espera apoio do governo do Estado. Conversas nesse sentido já foram iniciadas.

Com informações de Francesco Costa.

Parauapebas

Futebol: presidente do PFC se desculpa pela eliminação

O presidente do Parauapebas Futebol Clube, Robervaldo Freitas (foto), fez um desabafo sobre a situação da equipe, que foi eliminada ontem do Campeonato paraense de Futebol após a derrota em casa para a equipe do Tapajós por 3 a 1. Confira o que disse o presidente:

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela vida, pela força que venho recebendo da minha família, em especial a minha esposa Patricia Freitas, aos meus filhos João Gabriel e Julio César, ao meu irmão Danilo Ferrari e sua esposa Milksa Luciana que largou suas atividades e veio de corpo e alma nos ajudar nessa batalha. Aos meus amigos e companheiros da Diretoria, Solange e Antonio Filho.

Gostaria aqui de pedir desculpas a todos os nossos torcedores do PFC. Estamos muito tristes pelo que aconteceu ontem ao fim do nosso último jogo no Campeonato Paraense 2016.

Amo de coração esse Clube que hoje estou Presidente e ajudei na sua criação, em 2009, do qual sou o SÓCIO FUNDADOR (19º décimo nono).

Obrigado a todos pelo apoio que tenho recebido de vários amigos, familiares e também torcedores anônimos, que mandam mensagens de muita força e perseverança.

O futebol, bem como outras modalidades, não perdoa. Foram muitas dificuldades fora de campo, principalmente, o que não nos deu tranquilidade e nem a possibilidade de reforçarmos mais esse elenco da forma como gostaríamos e que ele necessitava. Repito, toda e qualquer atividade desportiva profissional não se faz só e simplesmente por amor. É necessário investimento, seja privado ou seja público.

Ainda estamos engatinhando e temos muito a aprender e crescer. Uma coisa pode ter certeza, não darei aos que querem ver o PFC na lama, a alegria de fazer como fazem os fracos e correm e abandonam o barco na primeira dificuldade. Estarei aqui de pé e de cabeça erguida para juntos, com o apoio do nosso torcedor, levantarmos com muito mais força, com apoio daqueles que de fato amam o futebol e em especial o Parauapebas Futebol Clube.

Abraço e obrigado a todos que têm se manifestado para nos dar força nesse momento de tristeza. Vamos em Frente. Desistir é para os fracos e os covardes e não darei essa alegria a aqueles que torceram do início ao fim para que tudo desse errado.

AVANTE PFC, AVANTE GIGANTE DE AÇO”.

Robervaldo Freitas
Presidente

Parauapebas

Esporte: PFC treina para o segundo turno do Campeonato Paraense

Apesar de não ter alcançado um resultado positivo no primeiro turno do Campeonato Paraense, o Parauapebas Futebol Clube (PFC) continua na disputa pelo segundo turno do campeonato. O time entra em campo no próximo dia 12 de março contra a equipe do Independente, na cidade de Tucuruí.  

Segundo o auxiliar técnico do PFC, Sinomar Júnior, a equipe está tendo mais tempo para se preparar para os jogos. “Estamos intensificando os trabalhos, treinando todos os dias, no período da manhã e tarde, inclusive, nos finais de semana”, comenta.

Foto PFC

A diretoria do clube pretende realizar dois amistosos antes da estreia do “Gigante de Aço” no segundo turno. “A equipe está completa para estrear no campeonato, já que os jogadores Eder e Nando que estavam lesionados voltaram a treinar com bola”, explica.

De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), ao todo, disputam o Campeonato Paraense 10 equipes, divididas em duas chaves e dois turnos. O segundo turno, chamado de Taça Estado do Pará, a disputa acontece entre as chaves. Os primeiros colocados de cada grupo vão à semifinal, disputada em único jogo. Caso o mesmo time vença os dois turnos, este será declarado campeão paraense de 2016.

Copa do Brasil

O PFC será o primeiro time a entrar em campo pela Copa do Brasil. O time vai enfrentar o Londrina-PR, no dia 16 de março, na abertura do torneio, às 20h30 no Estádio Rosenão. 

Presidente do PFC garante que Rosenão não será interditado e convoca torcida para jogo contra o São Francisco pelo Parazão

Rosenão 2No final da semana, circulou a notícia de que a Federação Paraense de Futebol (FPF) havia interditado o Estádio Rosenão, em Parauapebas, para os jogos do Parazão 2016. A justificativa seria a falta de laudo de segurança do estádio. Na tarde desta segunda-feira, 8, o presidente do Parauapebas Futebol Clube (PFC), Robervaldo Freitas, disse que o estádio não será interditado.

De acordo com o presidente, a FPF solicitou uma alteração de segurança no estádio: a divisão para separar as torcidas no Rosenão. “Não haverá veto. já concluímos o serviço no setor solicitado”, disse o presidente. Segundo ele, não houve comunicação formal, mas apenas uma conversa por telefone com o chefe de segurança da FPF, o Coronel Cláudio Santos.

Rosenao1

Segundo notícia publicada no portal ORM News, o PFC teria duas opções: transferir a partida para outro estádio ou utilizar o local interditado sem público. Mas, ao que parece, o Gigante de Aço não abre mão da torcida no dia do jogo: “Quero tranquilizar a torcida e convidar para o jogo de domingo (14) contra o São Francisco. Já encaminhei as fotos para Belém (FPF) e logo o laudo será liberado para que tenhamos as torcidas no nosso Rosenão”, finalizou Robervaldo.

Parauapebas

Torcida escolhe, em concurso, frase para o ônibus do Parauapebas Futebol Clube

IMG-20160202-WA0000O Gigante de Aço já definiu a frase que vai estampar o ônibus dos jogadores e comissão técnica nas viagens da temporada de 2016: “Parauapebas Futebol Clube: forte e destemido como a nossa torcida!”. A frase venceu um concurso promovido pelo clube e foi criada pelo jornalista da Agência de Notícias Conecta Carajás, Diego Pajeú.

“O PFC está em um momento de ascensão, principalmente depois da classificação para a Copa do Brasil. Precisa motivar cada vez mais os jogadores e a torcida, aumentar a identificação com Parauapebas, onde nasceu e tem o mando de campo, e até intimidar um pouco os adversários. Foi isso tudo que eu tentei traduzir nessa frase, inspirada no hino do município”, explicou o jornalista.

Centenas de frases foram enviadas aos programas da RBA TV (Barra Pesada e Jogo Aberto Parauapebas) e do SBT (+ Esportes e Fala Cidade), além do Portal Pebinha de Açúcar. Elas foram selecionadas pela Diretoria do PFC para a votação final pelas rádios Arara Azul FM, Liderança FM e Terra FM. O vencedor foi premiado com a camisa oficial do clube e recebeu ingressos para todos os jogos do Gigante de Aço no Rosenão.

Segundo o presidente do PFC, Robervaldo Freitas, o concurso surgiu da ideia de aproximar o torcedor do clube. “A ideia foi aproximar o torcedor, fazer ele saber que nós temos um time profissional e fazer com que ele participe da vida do clube”, disse. Sobre a frase vencedora, Robervaldo afirmou: “É forte e diz muito sobre o momento que estamos passando. Estamos animados pra fazer um grande trabalho e alcançar os nossos objetivos para o ano de 2016 com a força da nossa torcida. Foi uma escolha muito feliz”, finalizou.

Trecho do Hino de Parauapebas que inspirou a frase premiada

Um povo forte e destemido aqui habita

E luta com coragem e garantia

Projeta e executa pra colher bons frutos

Com trabalho, amor e ousadia

Um povo preparado pra lutar e vencer

Une qualidades sem igual

Somas mil virtudes, ó Parauapebas

De uma cultura universal

Parauapebas

PFC se prepara para estreia no campeonato paraense

RobervaldoNo próximo domingo, 31 de janeiro, o Parauapebas Futebol Clube (PFC) estreia no Campeonato Paraense, disputando com o time do Cametá, no estádio Rosenão, às 16h. Para fazer bonito na temporada de 2016, a diretoria do clube vem trabalhando para formar uma equipe de peso.

De acordo com o presidente do PFC, Robervaldo Freitas (foto), as duas últimas contratações para reforçar a equipe foram o atacante Marlon, que jogava no Resende do Rio Janeiro, e o zagueiro Ayrton Júnior, que veio do Icasa. Os dois já estão na cidade treinando com a equipe do “Gigante de Aço”.

“Agora, a equipe está completa, comissão técnica e jogadores. Nossa avaliação para contratação dos atletas foi bastante criteriosa, dentro da análise do técnico Simonar Naves. Estamos fazendo o possível dentro de nossa situação financeira”, conta Robervaldo.

O presidente diz estar confiante para a temporada com o elenco formado. “Apesar de todas as dificuldades, acreditamos que o Parauapebas continuará fazendo bonito dentro de campo, fará um ótimo jogo e brigará pelo título do Campeonato Paraense”, afirma. 

O ingresso para a partida PFC x Cametá será vendido pelo valor de R$20,00. Os pontos de vendas do ingresso serão disponibilizados pela diretoria do clube nesta quinta-feira, 28.

PFC realiza concurso para escolher frase para ônibus da equipe

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) está realizando o concurso cultural “Sua frase no ônibus do Parauapebas Futebol Clube” que irá eleger a frase que estampará o ônibus da equipe nos jogos que participará. Este ano, o PFC participará da Copa do Brasil e Campeonato Paraense.

De acordo com a assessoria do clube, a frase que deve ser curta e direta, poderá ser enviada até esta quarta-feira (20), via whatsapp, para o número (94) 98199-4226. A diretoria irá selecionar as cinco melhores que serão divulgadas no programa Barra Pesada da RBA TV.

Na sexta-feira (22), através de voto popular na fan page do portal Pebinha de Açúcar, será anunciado o vencedor do concurso. Além de ter a frase no ônibus do time, o escolhido ganhará uma camisa oficial do PFC e poderá assistir gratuitamente, ao lado um acompanhante, a todos os jogos da equipe no estádio Rosenãona temporada de 2016.

Parauapebas

Diretoria do PFC forma equipe para disputar campeonatos em 2016

IMG-20160114-WA0004A diretoria do Parauapebas Futebol Clube (PFC) está realizando seleção com atletas que se destacaram nas competições dos campeonatos municipais em 2015. A proposta é integrar os selecionados à equipe do PFC que disputará os campeonatos em 2016.

A seletiva aconteceu no comando do técnico Sinomar Naves e outros membros da Comissão Técnica, no Estádio Rosenão, na última quarta-feira (13). Na oportunidade, 24 atletas de vários times foram avaliados pelo técnico. 

Segundo o presidente do PFC, Robervaldo Freitas, o objetivo desse formato de seleção do PFC é aproveitar os talentos do município. “Três atletas do município foram selecionados pela Comissão Técnica e serão apresentados oficialmente para defenderem as cores do Parauapebas na temporada de 2016”, destaca o presidente.

Foram selecionados: Israel – 22 anos (Goleiro) Jefferson – 21 anos (Meia direita) Ronald – 23 anos (Zagueiro / Lateral). Já foram contratados pelo PFC; Leonardo (zagueiro); Daniel (volante); Mateus Moreno (volante); Juninho (meia) Arú , Danúbio e Magno ( (atacantes) Jairinho (lateral esquerdo).

O técnico Sinomar Naves disse que aceitou o desafio de fazer essa seletiva por acreditar que vão conseguir formar uma boa equipe para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Paraense.  “Estamos em busca de bons jogadores para reforçar o time. Não importa se são de Parauapebas ou de outros lugares, afinal, talento não escolhe lugar para nascer’, disse o técnico.

Hoje, às 17h, no Rosenão, a diretoria do PFC apresentará à imprensa mais 10 atletas profissionais que irão compor a equipe do Gigante de Aço. A estreia do PFC no campeonato paraense será dia 31 de janeiro contra o Cametá.