Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Polícia Civil

Polícia Civil do Pará evita arrombamento de agência do BB em Parauapebas

A ação conjunta contou com agentes do DRCO, da 20ª Seccional de Parauapebas, NAI Marabá e Superintendência de Marabá
Continua depois da publicidade

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro, da Seccional de Parauapebas, NAI Marabá e Superintendência de Polícia Civil da RISP Carajás impediram na madrugada de hoje (sexta-feira, 15/06) o arrombamento a uma agência bancária do Banco do Brasil em Parauapebas.

Através de investigações, foi possível identificar que um grupo criminoso especialista em arrombamento a agências bancárias havia se organizado para praticar uma ação na cidade de Parauapebas.

De posse das informações, as equipes da DRCO se deslocaram até Parauapebas, onde em conjunto com equipes da Seccional de Parauapebas, Nai Marabá e Superintendência de Marabá fizeram a abordagem na Agência Bancária logo após a desativação do sistema de monitoramento.

Foram presos no interior da Agência os nacionais Adimur Regio Ribeiro Batista, de 42 anos, natural de Redenção/PA e Bertiê Ferreira Camargos, de 51 anos, natural de Cuiabá/MT. Dois criminosos conseguiram escapar pulando os muros da Agência e acessando uma área de mata.

No local foram apreendidos diversos materiais utilizados no arrombamento da Agência Bancária.

Os presos foram autuados em flagrante delito por Tentativa de Furto Qualificado e Associação Criminosa e já se encontram a disposição da justiça.

Essa já é a segunda ação de arrombamento de bancos evitada pela Polícia Civil do Pará em menos de um mês. No dia 28/05, de forma semelhante, as equipes policiais da DRCO conseguiram impedir uma ação de furto qualificado contra a Agência da Caixa Econômica Federal de Vila dos Cabanos, em Barcarena, ocasião em que foram presos 4 criminosos, sendo um deles do estado do Paraná.

Redenção

Junto no tráfico, casal vai preso também por roubo de moto em Redenção

Na residência de Randerson e Vanderleia foram encontradas drogas, uma balança de precisão e uma motocicleta roubada
Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (14), Randerson dos Santos de Deus e Vanderleia Costa Silva, que estavam de posse de uma motocicleta Honda CG 150 Fan, com placa divergente do chassi.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, a prisão ocorreu na Avenida Belo Horizonte, por volta das 23 horas, no setor Capuava. Os policiais militares fizeram a abordagem depois que perceberam marcas suspeitas na placa da motocicleta.

Após a abordagem, a guarnição pediu para acompanhar o casal até sua residência e, ao chegar à casa, foram encontradas na sala do casal uma quantidade de 10 gramas de crack e uma balança de precisão. Foi dada a ordem de prisão e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Ao chegar à Depol, a polícia constatou que a motocicleta era produto de roubo. Vanderleia contestou e disse que havia comprado a moto por R$ 2.500,00, porém não revelou o nome vendedor.

Segundo o delegado, Randerson dos Santos e Vanderleia Costa foram ouvidos e na manhã desta sexta-feira (15), foram conduzidos para o Centro de Recuperação de Redenção (CRR) e vai responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação de veículos.

Ainda de acordo com a polícia, a motocicleta tinha sido roubada no último sábado (9), porém foi recuperada e entregue ao seu proprietário na manhã desta sexta-feira.

Redenção

Polícia prende trio que roubava motos em Redenção

Os veículos tomados dos donos eram vendidos em municípios da região
Continua depois da publicidade

A Polícia Militar apresentou, na tarde de ontem, segunda-feira (11), na delegacia de Polícia Civil, um trio acusado de roubar motos em Redenção. Os acusados são: Thalison da Silva, 19 anos; Fernando Alves de Oliveira, 24; e Regis Ribeiro dos Santos. Todos foram presos em flagrante. De acordo com informações da PM, Regis comandava a parte do assalto, Thalison, se encarregava em conseguir o comprador e Fernando seria o responsável de despachar a mercadoria.

Após uma denúncia anônima realizada na tarde de segunda-feira, a Polícia Militar chegou até o trio. Regis, o primeiro a ser preso, foi flagrado em uma moto roubada, conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão. Durante interrogatório, ele delatou os outros dois comparsas, que foram capturados na rodoviária de Redenção. O trio confessou que a moto seria encaminhada para de Santana do Araguaia.

Regis havia roubado a moto na noite do último sábado (9) e a proprietária registrou o Boletim de Ocorrência na manhã de domingo (10). A moto, uma C100 Biz, vermelha, placa OBT 6725/ São Felix do Xingu, foi devolvida à dona na tarde de segunda feira.

Redenção vive momentos de terror, no que diz respeito a assaltos, roubos e mortes. Todos os dias se roubam motos em Redenção. Na manhã desta terça-feira (12), a Delegacia de Polícia Civil estava lotada de pessoas que foram registra Boletim de Ocorrência, sendo oito delas referentes a roubos de motocicletas.

Redenção

Duplo homicídio em Redenção durante final de semana

A cidade lidera no ranking de homicídios no sul do Pará, elevando o município à triste posição de mais violento da região
Continua depois da publicidade

O final de semana em Redenção foi marcado por dois assassinatos. De acordo com a Polícia Civil, o duplo homicídio aconteceu por volta de 1h da madrugada do último sábado (9). As vítimas são Ueliton Rodrigues Pereira, 30 anos, e Denise Rodrigues de Sousa 14 anos. A tragédia aconteceu no Setor Marechal Rondon. Segundo a Polícia o corpo do homem tinha perfurações feitas por disparos de arma de fogo; e o da adolescente. perfurações de faca.

No local do crime a polícia encontrou alguns projéteis, uma faca e três gramas de crack, além de um cachimbo, o que leva os policiais a acreditarem que as vítimas eram usuárias de drogas e que, a principal motivação do crime, morte esteja ligada ao trafico de entorpecentes.

Até a manhã desta segunda-feira (11), ninguém tinha sido preso. A Polícia Civil segue investigando para tentar elucidar mais essas duas mortes no município. Redenção entra para a estatística da cidade mais violenta do sul do Estado, pois, em seis meses foram registradas 31 mortes violentas no munícipio.

Tucuruí

Ronda escolar vai inibir violência e drogas nas escolas de Tucuruí

Projeto lançado nesta sexta-feira (8) quer coibir a ação de bandidos nas zonas próximas às escolas, dando mais proteção e segurança aos estudantes e professores
Continua depois da publicidade

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (8) o projeto Ronda nas Escolas. A cerimônia de apresentação do projeto e do efetivo aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública e contou com a presença de autoridade e da sociedade civil.

O programa tem como objetivo prevenir atos ilícitos no interior e nas proximidades das escolas municipais e estaduais no município. Por meio da Ronda Escolar, a Prefeitura de Tucuruí pretende auxiliar as polícias Civil e Militar atuando na prevenção e coibição de ilícitos o que vai impactar de forma positiva a redução da violência escolar, além de conseguir inibir o tráfico dentro das escolas.

A intenção é dar mais proteção e segurança aos estudantes e professores do município visando coibir a ação de bandidos nas zonas próximas às escolas, explica o prefeito Artur Brito. “Este projeto já estava há algum tempo sendo planejado pela administração e agora, a Guarda Municipal vai atuar na prevenção direta dos nossos alunos. Contamos também com o apoio da população para fomentar uma maior segurança para todos”, acrescenta o prefeito.

O projeto será realizado por meio de rondas Ostensivas Periódicas, que são rondas externas e internas nas mediações de cada escola, no intuito de inibir atos ilícitos e a presença de suspeitos que não frequentam o ambiente escolar.

Edilson Braga Júnior, secretário de Apoio à Segurança Pública, diz que é um passo muito importante já que a guada municipal vai atuar ainda com patrulheiros motorizados que farão a presença ostensiva. “Queremos que esta juventude se aproxime dos agentes e que tenham a consciência que a criminalidade e as drogas só vai prejudicar a vida delas. A segurança não é responsabilidade somente das polícias Civil e Militar e com a Ronda, estamos dando uma resposta para a população de que estamos empenhados e dar segurança à comunidade”, declara o secretário.

A ação que inicia seu desenvolvimento é de extrema importância social que vai contribuir para a redução da violência além de aumentar a confiabilidade dos alunos com a polícia e os agentes de segurança. O projeto também quer ajudar os adolescentes a compreenderem o mal dos entorpecentes.

O Prefeito Artur Brito também aproveitou a oportunidade para dar a notícia que a legalização da Guarda Civil Municipal também é fará parte do projeto de proporcionar mais segurança para a população de Tucuruí. “Em breve, faremos a solicitado da implantação da Guarda Municipal, via Projeto de Lei e posterior concurso público. A Prefeitura já está com o projeto em fase final e muito em breve Tucuruí terá sua guarda municipal efetivada e adequada à lei”, enfatiza o prefeito.

Redenção

Polícia Militar prende arrombador de residências em Redenção

O ladrão chegou a quebrar a porta da casa, de onde levou joias e uma TV LCD de 32 polegadas
Continua depois da publicidade

A Polícia Militar de Redenção apresentou, na tarde da última quinta-feira (8), na delegacia de Polícia Civil, Romário da Silva Pereira, de 24 anos de idade. Ele é acusado de ter invadido uma residência na Rua 21, no setor Alto Paraná. De acordo com informações da Polícia Civil, Romário, aguardou os proprietários da residência saírem para cometer o delito. Segundo o Boletim de Ocorrência, o acusado teria arrombado a porta da casa e subtraído alguns objetos como; TV 32 polegadas LCD e joias. Após o furto Romário, saiu da residência sem visto por vizinhos.

A PM foi chamada e informada do roubo pelos proprietários da casa e, após algumas horas de varredura nas imediações, a polícia encontrou Romário Pereira, que recebeu voz de prisão. Na delegacia, após interrogatório, ele confessou ter entrado na residência. De acordo com a polícia Romário já tem outras passagens pela delegacia, por roubo.

Na manhã desta sexta-feira (8), após ser ouvido pelo delegado de plantão o acusado foi removido pela Polícia Civil para o Presidio de Redenção, onde se encontra à disposição da Justiça.

Marabá

Foi interceder pelo filho preso na delegacia e acabou no xilindró

Jovem Pedro Ian é acusado de falsificar diploma escolar e o pai tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Marabá por roubo
Continua depois da publicidade

O dia foi de alta tensão para os membros da família Barbosa, no Bairro Marabá Pioneira, em Marabá. Primeiro foi a prisão do jovem Pedro Ian Souza Barbosa, acusado de falsificar diploma e histórico escolar do ensino médio e vender para interessados. Junto com Pedro Ian caiu seu comparsa, Aron Jones Santos Malaquias. Os dois foram levados para a Seccional Urbana da Nova Marabá.

Horas depois, com a intenção de advogar e apresentar argumentos convincentes em favor do filho, o pai de Ian, Ederson Barbosa da Silva, popularmente conhecido como “Aranha”, foi à delegacia durante o procedimento policial e pediu informações sobre a situação do rapaz.

O delegado que conduziu a investigação, Elcio Fideles de Deus, da Polícia Civil de Marabá, consultou o nome do genitor no Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e descobriu um mandado de prisão da Justiça Federal contra ele pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Com isso, pai e filho acabaram ficando presos e foram conduzidos para o CRAMA (Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes).

A prisão de ambos aconteceu nesta quarta-feira, dia 6. Aron Jones e Pedro Ian estariam realizando a confecção e venda de histórico escolar e de certificados falsos de conclusão de Ensino Médio. Com eles, a polícia apreendeu carimbos, certificados, históricos escolares e material para a confecção de novos documentos falsos.

O delegado Timóteo de Oliveira Soares, que estava de plantão no momento da apresentação dos acusados, falou da possibilidade de servidores de escolas de Marabá serem ouvidos para que a polícia tenha uma noção do alcance do crime. “A gente ainda não tem a dimensão da extensão desse crime”, reafirma o policial.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Elcio Fideles, tudo começou após o recebimento de uma denúncia da venda dos documentos falsos na Marabá Pioneira. Daí em diante, os policiais colheram informações e chegaram até Pedro Ian, que foi flagrado com alguns documentos falsificados e delatou seu comparsa.

Ao ser questionado pelos policiais, o acusado admitiu que se tratava de histórico escolar falso e de certificados igualmente falsificados de conclusão de Ensino Médio, e em seguida entregou o comparsa Aron Jones, que teria sido o autor da falsificação.

Com essa informação, a Polícia Civil armou a famosa “casinha” para Aron Jones, que foi surpreendido em casa no momento em que iria receber o dinheiro pela documentação falsificada, que foi emitida em nome da Escola de Ensino Médio Plínio Pinheiro, a mais antiga de Marabá.

Redenção

Batida envolvendo moto e carro deixa uma vítima fatal em Redenção

Uma camionete conduzida por um jovem de 23 anos, que estava ingerindo bebida alcoólica, causou o acidente. Após a batida, o condutor fugiu sem prestar socorro à vítima
Continua depois da publicidade

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Redenção, Wanderson de Araújo Castilho, de 26 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido às 7h, na Avenida Santa Tereza. De acordo com informações da Polícia Civil, Wanderson teria deixado a esposa na filial de uma rede de supermercado, localizada na Avenida Araguaia, e seguiu para outra filial da mesma rede. Porém a viagem foi interrompida após a caminhonete S10, de placas ONG- 4180, conduzida por Matheus Felipe, 23 anos, bater moto Honda 150 Bros, vermelha que estava sendo pilotada por Castilho.

Wanderson de Araújo

Segundo testemunhas, após a batida, Wanderson ficou estirado ao chão enquanto o condutor do veículo fugiu do local. A vítima foi socorrida, mas, logo após dar entrada no Hospital Regional, não resistiu e morreu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, Matheus estaria consumindo bebida alcoólica em um posto de combustíveis da cidade, quando um dos integrantes do grupo que o acompanhava disse que queria ir embora. O rapaz, então, o levou até outro posto de combustíveis, na Avenida Santa Tereza e, ao fazer o retorno, bateu na motocicleta de Wanderson.

Ainda segundo o BO, após o acidente Matheus simplesmente voltou ao posto onde estava antes e continuou bebendo com os amigos. A Polícia Civil foi chamada e, ao chegar ao local da farra, Matheus fugiu, deixando para trás o veículo, que foi removido para o pátio da delegacia.

Durante toda a manha desta quarta-feira, parentes e amigos de Wanderson, estiveram na delegacia, prestando depoimento e, na ocasião, pediram por justiça.