Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
PM

Turma do Curso para Formação de Soldados da PM do Pará está em Parauapebas

Treinamentos físicos e psicológicos fazem parte do curso, que tem duração de 8 meses

Os 90 alunos se apresentaram nesta terça-feira, dia 10, ao 23º Batalhão da Policia Militar de Parauapebas. A turma é formada por 89 homens e 1 mulher, que foram aprovados no concurso público para admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Pará, ofertando 2.194 vagas para todo o Estado.

O Comandante e Tenente-Coronel, José Luiz Vallinoto de Souza, da Policia Militar de Parauapebas recebeu os alunos e apresentou a estrutura do 23º BPM. Os praças vão ser divididos em duas turmas para início do curso que contém disciplinas teóricas e práticas, com duração de 8 meses. “Eles vão passar por um treinamento físico e psicológico. Ao final do curso, os soldados recém-formados estarão aptos a integrar o efetivo daqui de Parauapebas, Eldorado, Curionópolis e Canaã que são as áreas que o nosso batalhão cobre”, destacou o comandante. Atualmente, o batalhão possui 240 policiais militares.

O comandante Vallinoto também destacou que com a formação de novos soldados, a cidade de Parauapebas deve receber até o próximo ano, mais armamentos e viaturas. O 23º BPM possui 6 motocicletas utilizadas pela equipe da ROCAM e 8 viaturas. “A chegada dessa nova turma vai reforçar a segurança na cidade e região, e quem ganha é a comunidade”, enfatizou Vallinoto.

A Polícia Militar também vai receber a linha telefônica 190, que já está em processo de instalação. Outros telefones que ajudam no combate à criminalidade também foram divulgados pela PM: 181 do disque-denúncia e o Whatzapp (94) 98402-9995.

error: Conteúdo protegido contra cópia!